quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Fluxo de passageiros na rodoviária durante o feriado deve crescer 30%

Entre os principais destinos estão Goiânia, Foz do Iguaçu, Brasília, São José do Rio Preto, Florianópolis e São Paulo

MOVIMENTO - Douglas relata que os destinos preferidos dos usuários são as cidades do sul do país - Foto: Ricardo Prado
Desde a última sexta-feira (31) o movimento de passageiros na rodoviária de Marília vem se intensificando. Até quinta-feira (6), véspera do feriado da Independência, as empresas esperam fluxo 30% maior em relação aos dias normais, quando passam pelo local entre 800 e mil usuários. Na tarde de ontem a maioria dos guichês já registrava filas. Entre os principais destinos estão Goiânia, Foz do Iguaçu, Cascavel, Brasília, São José do Rio Preto, Londrina, Florianópolis e São Paulo.
Segundo Amanda Queiróz, bilheteira de uma empresa de viagens para os estados de São Paulo e Paraná, a empresa já planeja carros extras para o final de semana. “Estamos vendendo muitas passagens, o pico será na quinta-feira, véspera de feriado e domingo, quando os usuários voltam para a cidade. A principal procura é para sair de Marília, porém também temos pessoas que aproveitam o feriado para visitar Marília”.
Outro agenciador, Douglas Andrade, 28, que trabalha em uma empresa de ônibus que realiza viagens intermunicipais, para alguns destinos já foram abertos mais de dois carros extras. “A maior procura está sendo para as cidades do sul do país. Sempre costumamos vender bem em feriado, principalmente quando cai na sexta ou segunda-feira. Desde a última semana já estamos vendendo mais passagens do que o normal”.
A dona de casa Berenice Aparecida Petruce comprava passagem para viajar para São Paulo na volta do feriado. Residente na capital, ela aproveitou essa semana com feriado para vim até Marília e visitar parentes. “Sempre aproveito férias ou feriado para vim a Marília, adoro essa cidade”.
O casal, Geni Coutinho, 55, dona de casa e Antônio Cícero, 48, também comprava passagens para capital paulista para aproveitar os dias de folga e visitar familiares. “Aproveitei para comprar com antecedência de dois dias para não correr risco de ficar sem, com feriado na sexta-feira o movimento deve ser bem intenso”.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário