terça-feira, 20 de dezembro de 2011


MAC pode ficar sem André Zuba e Laertinho é contratado

Cássio Lopes, Wagnão e lateral Pintado assinaram contrato ontem

Meia-atacante Laertinho, com contrato assinado, treina no Abreuzão - Foto: Ricardo Prado

O goleiro André Zuba, 25, contratado para ser titular do MAC (Marília Atlético Clube) na disputa do Campeonato Paulista da Série A-3, está com um problema no punho e pode não permanecer no clube.
André Zuba procurou o diretor de futebol Hélton Dalácqua e pediu dois dias de afastamento dos treinos. Ele revelou o problema e informou que iria a São Paulo para fazer exames específicos no departamento médico do Palmeiras.
Caso o diagnóstico seja cirúrgico, o goleiro ficaria um tempo afastado dos gramados e, assim, o Marília terá que ir em busca de outro jogador para a posição.
Se a permanência de André Zuba está ameaçada, por outro lado, o clube confirmou ontem a contratação do meia-atacante Laertinho, 24, que estava no Comercial de Ribeirão Preto e vinha treinando desde a semana passada.
Paulista de Araraquara, Laertinho, de 1,69m e 63kg, jogou também pela Ferroviária, Santo André e Taquaritinga, além do próprio Comercial.
Além de Laertinho, outros três jogadores assinaram contrato ontem: o lateral direito Cássio Lopes, ex-Itumbiara (GO); o zagueiro Wagnão, ex-Oeste de Itápolis; e o lateral esquerdo Pintado, 24, que estava no Taboão da Serra, e agradou nos treinamentos.
O técnico José Galli Neto aprovou também o lateral-volante Gustavo, 19, que vinha treinando com a equipe profissional, apesar de ter idade para a disputa da Copa São Paulo de Júnior. Ele também vai integrar o elenco.
Já o atacante Choco, ex-Guarani, e o volante Rodrigo, que pertence ao Atlético-PR, seguem treinando no Abreuzão, mas ainda não assinaram contrato.
Na sexta-feira, às 10h, no Mineirão, contra o Jacarezinho (PR), será realizado o primeiro jogo-treino visando à estreia na Série A-3, dia 29 de janeiro, às 10h, diante do Guaçuano, em Mogi Guaçu.



Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Com saída de Alessandro, Bota completa ciclo de renovação do time

Desgastado com parte da torcida, lateral-direito era o jogador com mais partidas pelo clube carioca

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 20/12/2011 07:30
Texto:
enviar por e-mail
Com saída de Alessandro, Bota completa ciclo de renovação do timeDesgastado com parte da torcida, lateral-direito era o jogador com mais partidas pelo clube carioca
* campos são obrigatórios
corrigir
Com saída de Alessandro, Bota completa ciclo de renovação do timeDesgastado com parte da torcida, lateral-direito era o jogador com mais partidas pelo clube carioca
* campos obrigatórios

Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIFAmpliar
Alessandro não seguirá no Botafogo
Foram anos vivendo entre a vaia e o aplausos. Xingado em muitos momentos e aplaudido em outros, o lateral-direito Alessandro recebeu a notícia de que não terá o contrato com o Botafogo, que se encerra neste mês, renovado. Jogador com mais partidas e mais tempo de 'casa', o atleta de 34 anos completa um ciclo de renovação da equipe que começou em 2010 e se encerra no final de 2011, quando os principais 'alvos' das arquibancadas foram aos poucos deixando o time carioca.
Mercado da bola: Veja a movimentação dos jogadores nos clubes brasileiros
Ainda que a maioria dos jogadores fossem apontados por diretoria e comissão técnica como exemplos de profissionalismo, as atuações irregulares e o desgaste com a torcida acabaram obrigando uma reformulação feita pelo departamento de futebol. O primeiro da lista foi o meia Lucio Flavio, que não renovou seu contrato no final do ano passado, após mais de quatro anos no clube carioca, onde foi capitão e conquistou um título carioca.
Leia mais: Com pré-temporada no Bota, F. Menezes acha que terá ano melhor
Depois, Leandro Guerreiro, Fahel e o próprio técnico Joel Santana acabaram deixando o Botafogo. Em todos os casos, apesar de sempre apontarem para 'uma parte da torcida', os perseguidos admitiram que o relacionamento ruim com a arquibancada do estádio Engenhão foi fator determinante para a mudança. Em comum, todos já tinham mais de um ano na equipe e haviam ultrapassado a marca de 100 partidas com a camisa do Botafogo.
Veja mais: Com novas saídas, Botafogo aumentará lista de reforços para 2012
Leandro Guerreiro e Lucio Flavio também ficaram marcados por terem participado de três vice-campeonatos cariocas contra o Flamengo. Em uma análise realizada no final de 2010, os dirigentes optaram por 'revitalizar' o elenco em um processo gradual.
O desgaste com os torcedores também foi um dos argumentos usados pelo vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, para justificar a dispensa de Alessandro. "É uma questão complicada, temos respeito pelo Alessandro, carinho por esse jogador, ele coloca a cara em campo, mas existe certa incompatibilidade entre ele e a torcida. Então, como houve um desgaste, seria melhor procurar um clube sem a mesma rejeição", disse o dirigente, em entrevista à "Rádio Tupi".
Veja também: Botafogo 'balança' com oferta do São Paulo pelo lateral Cortês

Saída confirmada em 2008 e título
A passagem de Alessandro no Botafogo foi marcada por bons e maus momentos. Em 2007, no final de seus primeiros seis meses no clube, a diretoria chegou a divulgar oficialmente que não renovaria o contrato do jogador, mas acabou voltando atrás e prorrogou o vínculo com o jogador por mais um ano. Em 2008, o lateral foi um dos destaques na campanha que deixou o Botafogo na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Veja mais: Apesar de sucesso de Loco, 'legião' uruguaia segue longe do Botafogo
Vice-campeão carioca contra o Flamengo em 2008 e 2009, Alessandro se recuperou em 2010, quando o time comandado por Joel Santana conquistou o torneio estadual justamente em cima do rival rubro-negro.
Foram 241 jogos com a camisa do Botafogo. Nesta temporada, após a saída de Leandro Guerreiro e Fahel, o jogador chegou a declarar que não gostaria de renovar o contrato e que talvez fosse melhor buscar outro clube, mas voltou atrás. Porém, a decisão da diretoria em não contar mais com o jogador foi mantida.
Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente as mudanças no elenco

Links Patrocinados

Apto em Botafogo

Encontre no site da Gafisa o
apartamento ideal para você!
www.Gafisa.com.br
Texto:
enviar por e-mail
Com saída de Alessandro, Bota completa ciclo de renovação do timeDesgastado com parte da torcida, lateral-direito era o jogador com mais partidas pelo clube carioca
* campos são obrigatórios
corrigir
Com saída de Alessandro, Bota completa ciclo de renovação do timeDesgastado com parte da torcida, lateral-direito era o jogador com mais partidas pelo clube carioca
* campos obrigatórios

IG SHOPPING

IG FUTEBOL NO iPHONE

Ver de novo