sexta-feira, 5 de outubro de 2012


Quinteto Villa-Elis traz a divina MPB

Projetos Locais do Sesi apresenta show que celebra a nostalgia da música brasileira, permeado por obras de Villa Lobos e outras eternizadas por Elis Regina

MÚSICA - Tevão Andrade, Benê Vieira, Marlu Romero, Junior Mattos e Marcos Aurélio formam o Quinteto Villa-Elis - Foto: Divulgação
“Divina Música Brasileira” é o show que o Quinteto Villa-Elis apresenta hoje, às 20h, no Teatro do Centro de Atividades “Lázaro Ramos Novaes”/ Sesi Marília. Com entrada franca o espetáculo foi especialmente preparado para o edital Apoio a Projetos Locais que viabiliza espetáculos com grupos e artistas da cidade e região abrangida pelo Sesi.
Músicos experientes de Marília uniram-se em torno do Quinteto Villa-Elis com a proposta de prestar homenagem a Heitor Villa Lobos e a pimentinha do Brasil, Elis Regina. O grupo é formado por Marlu Romero e Benê Vieira (voz, ambos do Fama Trio), Tevão Andrade e Junior Mattos (arranjo e violão), Marco Aurélio (bateria) e a participação especial de Rodrigo Mendonça (contrabaixo).
A ideia é levar ao público a inspiração de outros compositores, arranjadores e intérpretes oferecendo à plateia suas poesias e vozes para uma noite com o show Divina Música Brasileira. A emoção da sonoridade de Villa Lobos e das letras e lembranças de Elis remete a momentos de nostalgia. Têm ainda canções de outros grandes compositores.
Benê Vieira conta que a ideia de homenagear Elis Regina e Villa-Lobos surgiu durante uma viagem de navio, na Argentina. Ele e Marlu esboçaram o repertório. Depois convidaram os músicos para o projeto. A intenção é despertar a poesia dentro das canções, compartilhar esta vertente com o público, “são músicas para levar embora e cantar de novo”, diz Benê. É como se estivesse numa igreja compartilhando este momento despojado e especial”, conclui.
Para Marlu Romero o show traz canções antigas e com letras muito atuais. “A alma fala, você se emociona, é uma outra vertente do nosso trabalho, por isso quero estar desnuda de qualquer vaidade. Será só voz, interpretação e emoção muito forte, um momento bem bacana para partilhar com o público.”


Tônia Carrero é internada no Rio com pneumonia
A atriz Tônia Carrero, 90, está internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, por conta de uma pneumonia desde segunda-feira. Segundo os médicos, o quadro de saúde da atriz evolui bem e ela deve receber alta hoje. Um dos últimos trabalhos de Tônia Carrero na televisão foi na novela “Senhora do Destino”, de 2004, como a madame Berthe Legrand. Afastada dos palcos e da televisão, a atriz comemorou seus 90 anos em agosto, com uma festa em sua casa, onde recebeu familiares e amigos.



Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário