quinta-feira, 15 de março de 2012


Futebol

enhanced by Google
 

Contra lanterna, Santos tenta embalar na Libertadores

A equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho ocupa a terceira colocação do Grupo 1 da Copa Libertadores

Gazeta | 15/03/2012 07:15
Texto:

Foto: AE Ampliar
O zagueiro Guadalupe, do Juan Aurich, disse que Neymar é o melhor jogador do mundo
Após bater o Internacional na semana passada, o Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 19h45 (horário de Brasília), diante do  (Peru), no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo, em mais um desafio na Copa Libertadores da América.

Confiante, o time brasileiro espera superar as dificuldades de atuar em um gramado sintético para derrotar o lanterna do Grupo 1 da competição e ficarm em boa situação para chegar à segunda fase da Libertadores.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores
Os santistas ocupam a terceira posição na chave, com três pontos, mas um jogo a menos em relação a dupla Internacional e The Strongest (Bolívia). O time gaúcho superou os bolivianos com uma goleada por 5 a 0, na última terça-feira, no Beira Rio, e lidera o grupo, com seis pontos ganhos, mesma pontuação do The Strongest, mas com um saldo de gols superior (5 a -3).
"Eles (Juan Aurich) precisam da vitória tanto quanto nós. Acredito que vai ser um duelo complicado e bastante disputado. Além disso, tem o fator campo e vamos precisar tomar cuidado, tanto na transição da defesa para o ataque quanto nos toques de bola no meio-campo. Agora, sabemos que uma vitória é importante, pois nos dá uma tranquilidade maior para o confronto com o Juan Aurich em casa (no Pacaembu), na rodada seguinte", disse o goleiro Rafael.
Leia mais: Santos põe telão na Vila para transmissão de jogo contra peruanos
O maior trunfo do Santos para vencer o Juan Aurich fora de casa é o atacante Neymar. A Joia, que marcou três gols diante do Inter na última rodada, dois deles em grandes jogadas individuais, garante estar preparado para ajudar a sua equipe em busca de mais uma vitória.
"Vou entrar para jogar o meu futebol. Eles conhecem melhor o campo do que o nosso time e, com a torcida a favor, vão procurar fazer um ambiente de muita pressão contra a gente. Sabemos que eles vão fazer o máximo para vencer o Santos, mas estamos preparados para tudo. Vamos jogar com inteligência e superar as dificuldades, para sair de lá com a vitória", comentou Neymar.
No Juan Aurich, a maior preocupação para conquistar o seu primeiro resultado positivo na Libertadores é justamente encontrar uma fórmula para anular Neymar.
Veja também: Santos acerta com Gérson Magrão
"Não podemos perder em casa. A nossa classificação depende do confronto com o Santos. Temos a obrigação de parar o melhor jogador do mundo", afirmou o zagueiro , de 1,96 m de altura, enaltecendo o futebol do camisa 11.
O atacante Luis Tejada é outro confiante em uma vitória dos peruanos. "Os brasileiros não são invencíveis. Somos conscientes de seu poder ofensivo, mas não vamos fugir da nossa responsabilidade. Vamos buscar a vitória", prometeu Tejada.
Vale destacar ainda que uma curiosidade marcará o confronto entre as duas equipes. Após 47 anos, o Santos volta a enfrentar uma equipe peruana na Copa Libertadores. A última vez que esse fato ocorreu foi em 19 de fevereiro de 1965, quando o Santos ganhou do Desportivo Universitário, por 2 a 1, em Lima, capital do Peru.
FICHA TÉCNICA
JUAN AURICH-PER X SANTOS
Local: Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo (Peru)
Data: 15 de março de 2012, quinta-feira
Horário: 19h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Gabriel Popovits (ambos do Uruguai)
JUAN AURICH-PER: Penny; Guizasola, Guadalupe, Fleitas e Quina; Rojas, Valencia, Cueto e Khan; Zuñiga e Luis Tejada
Técnico: Diego Edisón Umaña
SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
Entre para a torcida virtual do Santos:


Texto:
Seja o primeiro a comentar!!
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Ministério Público não confirma novo prazo para Camelódromo

Data estipulada pela juíza da 1ª Vara Cível vence amanhã (16)


Diferente do que a assessoria de imprensa da prefeitura divulgou ontem (14), o MP (Ministério Público) não confirmou prorrogação do prazo para adequações do camelódromo.
O período estipulado pela juíza da 1ª Vara Cível de Marília, Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira para cumprimento de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que prevê regularização elétrica do complexo de lojas vence amanhã (16) e o local pode ser interditado na próxima segunda-feira (19).
Segundo o 2º promotor de justiça de Marília, José Alfredo Sant´Anna, representantes da prefeitura solicitaram na última terça-feira (13) prorrogação do prazo para 30 de junho. Porém como o prefeito, Ticiano Toffoli não compareceu na reunião a solicitação ainda não foi feita pelo MP. “Não sei quais as reais intenções do novo prefeito, estou analisando a solicitação, ainda não tenho posicionamento sobre a decisão”, afirma Sant´Anna.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário