quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Foliões curtem Carnaval em blocos e desfiles nos bairros

Na zona sul da cidade, a atração foi o desfile da Escola de Samba Nova Marília; mais de três mil pessoas prestigiaram o evento

CARNAVÍNIA - Festa reuniu mais de dois mil foliões - Foto: Ricardo Prado

Os marilienses tiveram opções diversificadas de locais e eventos para passar o Carnaval. As marchinhas, músicas de axé e muitos outros ritmos embalaram foliões espalhados em todos os bairros da cidade. A maratona de eventos começou no domingo (10) com o 11º Carnavínia, tradicional festa de Carnaval promovida por moradores do Jardim Lavínia, zona norte.
O evento, que teve como atração a banda Os Ricardões com participação de alguns músicos da banda Marcial, reuniu duas mil pessoas durante cinco horas de festa. No repertório muitas marchinhas e samba enredo. O público estava animado e lotou a rua Pacaembu. Muitos compareceram fantasiados e brincavam com serpentina, confete, purpurina e espuma.
A serviços gerais Telma Aparecida Brolio, 48, prestigiou o Carnavínia pelo quarto ano consecutivo. Ela se divertiu ao lado das amigas que vieram do Jardim Bandeirantes, zona oeste, para aproveitar o Carnaval. “Vim uma vez e me apaixonei pela festa. O clima é muito agradável, a música é boa e tudo isso são ingredientes para uma boa festa”, comenta.
O organizador Clailton Vieira comemora o sucesso de mais uma edição do Carnavínia. “O público sempre animado. Ainda mais com o bom tempo em que a chuva deu uma trégua. Agradecemos a todos que estiveram presentes e mais uma vez proporcionaram um lindo Carnaval para a zona norte”.
Vieira também agradece o prefeito Vinícius Camarinha que colaborou com a realização do evento, assim como deputado Federal Abelardo Camarinha, secretário de Governo, Inclusão e Trabalho, Sérgio Nechar e presidente do Sindicato dos Comerciários, Mario Herrera.
CARNABOI
Outro atrativo para a população dos bairros da zona norte foi o 2º Carnaboi, realizado pela Escola de Samba Mocidade Alegre do JK. A rua Mariápolis recebeu decoração especial e mesas e cadeiras para recepcionar o público. Três mil pessoas agitaram as noites de segunda-feira (11) e terça-feira (12) em seis horas de festas. Para iniciar a festa foi realizada uma queima de fogos. Os foliões que estiveram presentes nos dois dias de festa curtiram o som da banda Show Marcinho Ribeiro.
O evento contou com apoio da Polícia Militar. O presidente da escola de samba, James Correa de Oliveira, agradeceu os colaboradores do evento. “Uma festa que começou pequena na frente de um bar, hoje tomou esta proporção. Ficamos muito felizes de poder garantir momentos felizes para a comunidade”.
O secretário de Cultura Neury Cordeiro e sua família prestigiou o evento. “A organização está de parabéns. Estou surpreso com o que vi. E a prefeitura pretende continuar com incentivo a iniciativas como estas”, diz.
A caixa Yvana Ricci Giavante, moradora do bairro Palmital, foi ao Carnaboi acompanhada de familiares de São Paulo que visitam Marília. “É o segundo ano em que participamos. A festa está bastante interessante com música boa, muita alegria e brincadeiras”.
DESFILE
Na zona sul da cidade, a atração foi o desfile da Escola de Samba Nova Marília. Com enredo “Quem é Rei Não Perde a Majestade”, a agremiação encantou o público de três mil pessoas que compareceu na avenida João Ramalho.
O tema escolhido foi o mesmo que rendeu o campeonato à escola em 1995. A letra é uma homenagem à própria escola e ao bairro Nova Marília. A melodia é de Alexandre Antunes, letra e música de Alemão Lobato e o carnavalesco Walmir Sparapane.
Roseli de Lima Bispo, 42, moradora da Vila Hípica, assistiu ao desfile com a família. “Viemos prestigiar a escola de samba, pois o Carnaval de rua não pode acabar, além disso, foi bastante emocionante a apresentação”, fala.
Foram dois carros alegóricos, um deles trazia o cenário do bairro Nova Marília com direito a conhecida caixa d’água. No total foram cinco alas.
Entre os 250 integrantes da escola o clima era de muita satisfação e alegria. “É o segundo ano que desfilo. Estou feliz por ajudar minha escola e também por adorar sambar”, comenta a destaque da escola Driele Gomes, 15.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário