sexta-feira, 23 de novembro de 2012

 
 

Mano é demitido da Seleção; CBF anuncia substituto em janeiro

23 de Novembro de 2012 15h56 atualizado às 16h47
 Foto: Mowa Press / Divulgação Mano Menezes deixa Seleção Brasileira, após dois anos e três meses
Foto: Mowa Press / Divulgação

Comentar 383
Mano Menezes não é mais técnico da Seleção Brasileira. A demissão do treinador foi acertada nesta sexta-feira em conjunto por José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, e Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, em reunião na sede da FPF. O substituto será anunciado somente em janeiro.
O diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, por enquanto segue no cargo. Ele dará uma entrevista coletiva em instantes em que explicará com detalhes o que acontecerá. O restante da comissão técnica também foi dispensado.
Mano Menezes assumiu a Seleção Brasileira no dia 26 de julho de 2010, depois da queda do time comandado por Dunga nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Em dois anos e três meses, o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América 2011 (derrota nos pênaltis para Paraguai) e venceu duas edições do Superclássico das Américas, torneio amistoso contra a Argentina. Pela equipe olímpica em Londres 2012, o time brasileiro ficou com a medalha de prata, após perder final para o México.
Confira a seguir a nota oficial da CBF:
O presidente da CBF, José Maria Marin, nesta tarde, após reunião com o diretor de Seleções, Andrés Sanchez, resolveu dissolver toda a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol.
A nova comissão técnica será anunciada no mês de janeiro.
Emerson Ávila continua como técnico da Seleção Sub-20. O novo técnico da Seleção Feminina de futebol será o senhor Márcio Oliveira.

Violência se mantém estável em outubro

Comparativo com o mesmo mês do ano passado aponta manutenção nos casos de assassinatos e redução nas tentativas de homicídio; por outro lado, estupros dobraram no período

VIOLÊNCIA - Destaque negativo ficou por conta dos estupros, que dobraram no comparativo; deficiente mental de 36 anos foi uma das vítimas do último mês de outubro - Foto: Arquivo
A onda de violência desencadeada na capital e Grande São Paulo, no embate entre a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e as forças de segurança pública do Estado, provocou uma verdadeira explosão no número de homicídios no território paulista no comparativo entre outubro deste ano e o mesmo mês de 2011 – veja texto completo ao lado –, porém os números da criminalidade em Marília praticamente se mantiveram estáveis no período.
Segundo o relatório oficial da SSP (Secretaria de Segurança Pública), divulgado na noite de quarta-feira (21), uma pessoa foi morta na cidade em outubro do ano passado, porém outras nove foram vítimas de tentativa de homicídio – foi naquele mês que a disputa armada entre gangues rivais na chamada “Guerra do Tráfico” se acentuou, com seguidos ataques à bala –.
Em 2012, o único assassinato registrado em outubro foi o do metalúrgico Áureo Ribeiro, 38, morto no dia 28 na porta de sua casa, no Jóquei Clube, zona sul da cidade, após uma discussão com um homem ainda não identificado.
Os números de mortes do trânsito, que em praticamente todos os meses de 2012 apresentaram crescimento no comparativo, se mantiveram estáveis. Nos 31 dias de outubro, a polícia registrou três vítimas fatais em colisões. No mesmo período do ano passado, também foram contabilizadas três óbitos.
Os casos de assaltos também se mantiveram iguais no comparativo, com 41 relatos para cada mês. No ano passado, no entanto, foram relatados dois roubos de veículos na cidade, contra três em 2012.
Por outro lado, os casos de violência sexual dobraram no décimo mês do ano. Isto porque seis mulheres foram abusadas este ano, contra três no ano anterior. Vale lembrar que, apenas em um final de semana, dois estupradores foram presos em flagrante: Everton Luis da Silva dos Santos, 18, que atacou uma jovem de 25 anos, e Alexandre Marques da Silva, 33, que agiu contra uma mulher de 36 anos portadora de deficiência mental.
.
Outro crime que teve aumento foi o de tráfico de droga. Ao todo, foram feitos 19 flagrantes no período, contra 16 no ano passado, crescimento de quase 20%.
Novamente, os furtos apresentaram forte retração, desta vez superior a 25%. Ao todo foram registrados 208 casos em outubro deste ano, contra 285 no ano de 2011. Se computados apenas os furtos de veículos, caiu de 12 no ano passado para onze este ano.
ACUMULADO
No acumulado entre janeiro e outubro deste ano, já foram registrados, de acordo com a SSP, 14 assassinatos e 16 tentativas de homicídio em Marília. Foram ainda 57 estupros, 458 assaltos e 15 roubos de veículos. Além disso, 2.064 furtos foram relatados, sendo 133 de veículos.
No mesmo período do ano passado, dez homicídios, 28 tentativas de assassinato, 31 estupros, 466 assaltos, 17 roubos de veículos, 2.988 furtos – 173 de veículos – haviam sido denunciados à polícia.


Vítimas de homicídio sobem 114% na capital

Em um ano, os casos de homicídio doloso aumentaram 92% na capital paulista. Em outubro de 2012, São Paulo registrou 150 casos contra 78 no mesmo mês de 2011. No mesmo período, o aumento foi ainda mais significativo em relação ao número de vítimas, que teve um acréscimo de 114,6%, com 176 pessoas assassinadas em outubro de 2012, contra 82 em 2011.
Na comparação com setembro, segundo os dados da secretaria, o aumento foi de 11% na capital, e 25%, no Estado. Neste mês, foram registrados 403 casos de homicídios no Estado, sendo que 134 deles na cidade de São Paulo. No acumulado entre janeiro e outubro deste ano, foram registrados 1.068 casos de homicídios na capital, com 1.157 mortes. No Estado, foram 3.834 casos para 4.107 vítimas.





Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário