quinta-feira, 5 de abril de 2012

Futebol

enhanced by Google
 

Kaká cresce e tenta fazer sombra a Messi nas semifinais da Liga

Meia brasileiro engata bons jogos como titular do Real Madrid, time que sonha em interromper domínio do arquirrival

iG São Paulo | 05/04/2012 06:57
Texto:
Kaká pode superar Messi na reta final da Liga?
À exceção dos torcedores de Chelsea e Bayern de Munique, o mundo do futebol já vislumbra uma final histórica de Liga dos Campeões, envolvendo os arquirrivais Barcelona e Real Madrid.
O jogo decisivo está marcado para o dia 19 de maio, na Alemanha, mas antes os dois times precisam superar seus rivais na fase semifinal. O Real encara o Bayern, enquanto o Barça pega o Chelsea.
Veja mais: Confira a tabela das semifinais da Liga e vote nos favoritos

Foto: AFP Ampliar
Kaká agradece aos céus após marcar contra o APOEL
Se o time catalão, atual campeão da Liga e do Mundo, tem no argentino Messi seu grande nome, o Real Madrid vê no crescimento de Kaká uma promissora arma para encerrar o domínio do rival. O meia brasileiro, no Santiago Bernabéu desde 2009, jamais se firmou por lá, deixando o português Cristiano Ronaldo isolado como astro da equipe.

Leia ainda: Kaká celebra boa fase e crê em vaga na decisão
O técnico português José Mourinho vai aos poucos abandonando a cautela e passando a dar mais responsabilidades a Kaká. O ex-são-paulino jogou foi bem nas duas partidas contra o APOEL, pelas quartas de final. Na ida, no Chipre, começou no banco, mas entrou no segundo tempo e deixou sua marca. No jogo da volta, na última quarta-feira, foi titular e marcou um golaço, além de dar uma assistência.
"Estou crescendo e melhorando no melhor momento da temporada. Foi uma outra partida na qual eu pude ajudar a equipe fazendo gol e dando assistência. Estou feliz", comemorou o brasileiro.
Messi, por sua vez, segue de vento em popa ruma à consagração como um dos maiores jogadores da história. No polêmico jogo contra o Milan, na última terça-feira, não só classificou o Barcelona como chegou aos 14 gols na Liga dos Campeões 2012.
Veja também: Messi marca dois e iguala recorde de brasileiro
Tal marca iguala o recorde do ex-atacante brasileiro José José João Altafini, o Mazolla, que marcou 14 gols na edição 1962/63, pelo Milan. 

Compare Messi x Kaká na Liga 2012

Veja algumas estatísticas dos dois craques
Uefa, Barcelona e Real Madrid

Kaká comemora atuação e vaga na semifinal da Liga. Veja
Links Patrocinados

Hotéis a partir de R$ 36

Hotéis e pousadas com até
90% de desconto. Venha conferir!
www.hotelurbano.com.br
Texto:

Tite afirma ser normal indignação com a reserva

Treinador corintiano tem leque de opções para o setor ofensivo


O treinador do Corinthians, Tite, afirmou ontem que considera normal o jogador ficar indignado com a condição de reserva.
“Eu já fui atleta e sei que cada um pensa que o time titular é ele e mais dez. Eu sei que é assim. Só peço que respeitem o colega. Ele também está lutando por essa vaga. O conjunto vem primeiro. É normal ficar sentido, ficar indignado de não estar entre os 11. Quem não se sente indignado, não pode jogar no Corinthians”, declarou o treinador, que tem um leque de opções para o setor ofensivo.
Ele conta com Liedson, Emerson, Jorge Henrique e Willian, que são utilizados com frequência, além de Elton e Gilsinho que costumam ficar no banco de reservas.
Além das opções para o ataque, o treinador corintiano ainda tem os meias Danilo, Alex e Douglas, que ainda buscam a melhor forma física.
Tite demonstrou que está preocupado com possíveis contusões em meio à sequência de jogos. No entanto, afirmou que pretende escalar força máxima nas próximas partidas.
No domingo, a equipe volta a campo para enfrentar o Paulista. Três dias depois, a equipe pega o Nacional fora de casa pela Libertadores. No dia 15, enfrenta a Ponte Preta. Na sequência terá o Deportivo Táchira, pela última rodada da fase de grupos do torneio sul-americano. Para o duelo contra o Paulista, Tite deverá contar com o meia-atacante Alex, que retornou aos treinos com bola após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. Ontem, o meia participou do treinamento sem mostrar desconforto.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário