sexta-feira, 29 de março de 2013

Prefeito Vinícius é eleito para representar 120 municípios em conselho estadual

Pela primeira vez, Marília terá um membro permanente representante da Bacia do Aguapeí-Peixe. Suas principais ações servem para discutir o uso adequado da água

REPRESENTAÇÃO - Escolha do prefeito de Marília como representante da região no conselho aconteceu durante o Encontro Regional - Foto: Divulgação

O prefeito municipal Vinícius Camarinha foi eleito na quarta-feira (27) como representante no conselho de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, representando as Bacias do Aguapeí-Peixe e Baixo Tietê. Escolhido por unanimidade, Vinícius foi eleito em solenidade realizada na cidade de Garça.
O Conselho Estadual representa 120 cidades de Saneamento e Recursos Hídricos. “O nosso trabalho terá o objetivo de discutir planos para a utilização correta da água e uso do solo, além de incrementar a busca de investimentos para o fornecimento de água”, disse o prefeito Vinícius Camarinha.
Pela primeira vez, Marília terá um membro permanente representante da Bacia do Aguapeí-Peixe. Suas principais ações servem para discutir o uso adequado da água, preservação de mananciais e nascentes, bem como auxiliar os prefeitos na captação de água e destino correto de poluentes.
A escolha do prefeito de Marília como representante da região no conselho aconteceu durante o Encontro Regional “Funcionamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos” - FEHIDRO, municípios e comitês de Bacias Hidrográficas, realizado no início do mês.
Para o diretor do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e secretário executivo do Comitê da Bacia Hidrográfica Aguapeí e Peixe, Denis Emanuel Araújo, a participação de Vinícius no Comitê coloca Marília dentro de um movimento de fortificação regional.
Na avaliação dele, a ausência do município durante 18 anos gerou um enfraquecimento político no processo de encaminhamento e aprovação de projetos ligados aos recursos hídricos. “A presença de Marília, a partir de agora, fortalece não somente Marília, mas os demais municípios que precisam de iniciativas integradas para colocar suas demandas em prática”, destacou.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário