quarta-feira, 23 de maio de 2012

Publicidade
Publicidade

Notícias

23/05/2012 10:33
por:
Redação Terceiro Tempo

São Paulo encara Goiás para abafar "crise Leão" e encerrar trauma das quartas de final

Luis Fabiano marcou na vitória por 2 a 0, resultado que dá boa vantagem ao São Paulo


Por UOL
Em meio a um ambiente turbulento por causa do risco de demissão do técnico Emerson Leão, o São Paulo visita o Goiás nesta quarta-feira, às 22h, na busca por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O cenário é favorável ao time tricolor, que pode até perder por um gol de diferença para se classificar.
Além de abafar a crise que envolve Leão, um triunfo em Goiânia será uma resposta ao trauma são-paulino quando o assunto é quartas de final da Copa do Brasil. Em 12 participações no torneio de mata-mata, a equipe do Morumbi foi eliminada sete vezes na fase que reúne oito clubes.
Em 2011, depois de sete anos longe da Copa do Brasil porque disputava a Libertadores, o Tricolor caiu justamente nas quartas. Ganhou do Avaí por 1 a 0 em casa e perdeu por 3 a 1 fora.
Agora a situação é mais confortável. Como ganhou o duelo de ida por 2 a 0, gols de Luis Fabiano e Douglas, o São Paulo pode até perder por dois gols de diferença caso balance as redes do Serra Dourada.
Único time grande do Estado que nunca ganhou a Copa do Brasil, o Tricolor sucumbiu nas quartas em 2003, 2001, 1998, 1995, 1993, 1990, além de 2011. Em 2002, perdeu para o Corinthians na semi. Em 2000, foi vice-campeão, ao cair diante do Cruzeiro na final.
Em relação à situação de Leão, a diretoria afirma que o treinador permanece no cargo mesmo em caso de eliminação. "Tenho absoluta certeza de que nada será feito por parte do São Paulo para que haja mudança no comando técnico", declarou o diretor de futebol Adalberto Baptista à rádio Estadão/ESPN.

O experiente treinador disse a amigos que sabe que será demitido na próxima derrota. Ao analisar a situação, o presidente Juvenal Juvêncio concluiu que sacá-lo antes do jogo desta quarta contra o Goiás só geraria um clima de incerteza no grupo, conforme apuraram os jornalistas do UOL Esporte Ricardo Perrone e Renan Prates. Por isso, o dirigente segurou o técnico, mas por pouco tempo, segundo seus interlocutores.
Do outro lado, o Goiás também vive um momento instável. A boa fase depois do título estadual e por ter eliminado o favorito Atlético-MG nas oitavas acabou no revés por 2 a 0, no confronto de ida com o São Paulo, e na goleada sofrida para o América-RN na estreia da Série B, 5 a 2.
“Temos totais chances. Entramos perdendo de 2 a 0, mas tem 90 minutos de jogo. Vencer por 2 a 0 não é nada de outro mundo. É totalmente possível”, declarou o experiente atacante Iarley.
GOIÁS X SÃO PAULO
Data: 23/5/2012, quarta-feira
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: às 22 horas (de Brasília)
Transmissão na TV: Band, ESPN Brasil, Sportv
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Nadine Schram Camara Bastos e Kleber Lucio Gil (ambos de SC)

GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Ernando e Egídio; Juliano, Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Iarley. Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO: Denis; Rhodolfo, Bruno Uvini e Edson Silva; Douglas, Casemiro, Cícero, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão
Foto: UOL


Avalie esta Matéria

Comentários

(0)
Não há nenhum comentário sobre esta matéria.
Publicidade
Publicidade
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos às penas previstas por lei.
O Terceiro Tempo somente envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias e novidades a usuários previamente cadastrados e que concordaram expressamente em recebê-las.

© 1995 - 2011 | Milton Neves. O melhor conteúdo de memória esportiva. Todos os direitos reservados.


No dia de Santa Rita, quase mil fiéis agradecem em missa

As missas aconteceram às 6h, às 15h e às 19h30 e tiveram a bênção das rosas e de objetos

Vilma, devota há mais de 30 anos, diz que tem muitos motivos para agradecer a Santa Rita - Foto: Paulo Cansini

Em comemoração ao dia de Santa Rita de Cássia, quase mil fiéis se reuniram ontem nas missas realizadas na paróquia de Santa Rita, na zona sul, para agradecer as bênçãos concedidas através da intercessão da santa.
As missas aconteceram às 6h, às 15h e às 19h30 e tiveram a benção das rosas e dos objetos, que representa a fé e a certeza da graça de Deus. Segundo conta a história, Santa Rita morava na Europa e, antes de morrer, pediu à prima uma rosa para lembrar a infância. A flor não era encontrada com facilidade, ainda mais no tempo frio, mas foi encontrada e é um símbolo no dia de devoção a santa. Por isso que objetos e rosas são levados até a frente para serem abençoados.
É o que explica a dona de casa Vilma Abrão Arruda, 56. Devota de Santa Rita há mais de 30 anos, ela diz que esse dia representa toda a sua fé. “Santa Rita sempre atendeu aos meus pedidos e eu venho todos os anos, em especial, nessa comemoração ao seu dia para agradecer pelas benções que tem me concedido”, fala.
A autônoma Vera Lucia Hage de Carvalho, 55, também é devota de Santa Rita. Ontem em especial, ela tinha dois motivos para agradecer a santa. “Em primeiro lugar porque minha filha conseguiu engravidar com 38 anos, ela já tentou outras vezes e foi só graças a intercessão de Santa Rita que conseguimos essa graça. E depois, consegui uma libertação na vida do meu filho que estava andando por um caminho ruim. Pra mim, isso se deve a Jesus, através da santa e tenho muito a agradecer”, diz.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário