Consumidor tem que pagar faturas mesmo durante greve dos bancários
Procon-SP dá dicas para que os
brasileiros não sejam prejudicados no período de paralisação dos
bancários, que deve ter início nesta terça-feira
A greve dos bancários, que pode começar nesta terça-feira
, não tira a obrigação do consumidor de pagar faturas, boletos bancários
ou qualquer outra cobrança, afirma o Procon-SP. Segundo a fundação, a
empresa credora deve oferecer outras formas e locais para que os
pagamentos sejam efetuados enquanto os bancos estiverem fechados.
Leia mais: Bancários entram em greve a partir desta terça-feira
Para escapar de encargos e, ainda, para que seu nome não
seja enviado aos serviços de proteção ao crédito, o consumidor tem que
ir atrás da empresa com a qual tem dívida em aberto e pedir opções de
pagamento, diz o Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da
Defesa da Cidadania.
Entre as alternativas estão o pagamento por internet, na
sede da empresa, em casas lotéricas e por código de barras nos caixas
eletrônicos, por exemplo.
É importante que o consumidor documente esse pedido
(enviando e-mail ou anotando o número de protocolo de atendimento, por
exemplo), para que, caso o fornecedor não atenda, o a tentativa de
quitar o débito, possa reclamar ao Procon-SP.
O Procon-SP orienta ainda o consumidor a não adquirir,
sem conhecer em detalhes, pacote de serviços oferecidos por bancos,
voltados a facilitar a quitação dos débitos durante a greve.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação
.
Consumidor tem que pagar faturas mesmo durante greve dos bancários
Procon-SP dá dicas para que os brasileiros não sejam prejudicados no período de paralisação dos bancários, que deve ter início nesta terça-feira
Leia mais: Bancários entram em greve a partir desta terça-feira
Para escapar de encargos e, ainda, para que seu nome não seja enviado aos serviços de proteção ao crédito, o consumidor tem que ir atrás da empresa com a qual tem dívida em aberto e pedir opções de pagamento, diz o Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.
Entre as alternativas estão o pagamento por internet, na sede da empresa, em casas lotéricas e por código de barras nos caixas eletrônicos, por exemplo.
É importante que o consumidor documente esse pedido (enviando e-mail ou anotando o número de protocolo de atendimento, por exemplo), para que, caso o fornecedor não atenda, o a tentativa de quitar o débito, possa reclamar ao Procon-SP.
O Procon-SP orienta ainda o consumidor a não adquirir, sem conhecer em detalhes, pacote de serviços oferecidos por bancos, voltados a facilitar a quitação dos débitos durante a greve.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação .