terça-feira, 14 de março de 2017


Assine (35) 3529-2750
Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br
WhatsApp (35) 9 8859-0028
11/03/2017 11h16 - Atualizado em 11/03/2017

Delator da Lava Jato fala a Moro por menos de uma hora no Rio

Durou menos de uma hora o depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa ao juiz federal Sérgio Moro. Pouco antes das 15h desta sexta-feira (10) ele deixou a sede da Justiça Federal, no Centro do Rio, sem falar com a imprensa. Moro tomou o depoimento dele por videoconferência.
Costa, primeiro acusado da operação Lava Jato a fazer acordo de delação premiada, foi ouvido como testemunha de acusação no processo em que o ex-governador do Rio Sergio Cabral é acusado de receber propina da empreiteira Andrade Gutierrez nos contratos de construção do Complexo Petroquímico do Rio (Comperj).
Advogado de Costa, Eduardo Portela disse que seu cliente apenas repetiu informações que já havia dado em outros depoimentos. "Tudo que foi falado já havia sido dito antes, Paulo Roberto apenas confirmou o que já havia revelado em seus outros depoimentos", afirmou.
O segundo depoimento previsto para esta sexta, da diretora financeira da Carioca Engenharia, Tânia Fontenelle, durou cerca de 15 minutos. Ela também saiu sem dar declarações, mas segundo seu advogado, Márcio Barandier, ela respondeu a todas as perguntas que lhe foram feitas.
"Se a audiência foi curta é porque o Ministério Público se deu por satisfeito. Minha cliente confirmou o que já havia declarado em seus outros depoimentos, que integram o acordo de leniência firmado pela empresa e que a inclui, assim como a outros executivos", afirmou o defensor.

Mais sobre a editoria