segunda-feira, 12 de março de 2012


Ronaldinho em ação no clássico: longe da idolatria já vivida com a camisa do Flamengo
Ronaldinho em ação no clássico: longe da idolatria já vivida com a camisa do Flamengo
12/03/2012 - 06h10

Desprestigiado por mascotes, R10 provoca tricolores e segue drama no Flamengo

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro
  • Comentários 35
Nem sequer o primeiro gol marcado em clássicos pelo Flamengo fez Ronaldinho virar a página de “crise” que enfrenta desde o início da temporada. E, com alguns aditivos, percebe-se cada vez mais que a relação com os torcedores não é a mesma de outrora. Antes da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, domingo, uma cena pouco vista desde que o Gaúcho chegou ao Rubro-Negro chamou a atenção.
Em baixa com a torcida, o craque viu a maioria dos tradicionais mascotes escolher entrar em campo com Vagner Love. O assédio ao camisa 99 foi tamanho, que o time demorou para completar a formação no centro de campo e saudar quem estava nas arquibancadas. Sereno, Ronaldinho esperou pacientemente o engarrafamento causado pelos fãs do “artilheiro do amor” para se juntar aos demais companheiros. "As críticas não me incomodam. Me dão motivação para trabalhar mais e me reerguer", afirmou.

3ª rodada da Taça Rio - 3 vídeos

Ronaldinho é expulso, mas Flamengo vence Fluminense por 2x0
Compartilhe este vídeo:

RONALDINHO FAZ FALTA DURA EM WAGNER E É EXPULSO; VEJA

Com a bola rolando, um gol de pênalti para abrir o placar. O primeiro marcado em clássicos no décimo segundo duelo contra rivais com a camisa rubro-negra. As tradicionais faltas utilizando força acima do normal, que já irritavam a torcida no ano passado, viraram o destaque da sua atuação. Depois de algumas entradas desnecessárias, Ronaldinho foi expulso nos minutos finais da primeira etapa.
O camisa 10 ponderou com o árbitro, mas nada mudou. Na saída de campo, mesmo ovacionado por poucos rubro-negros, as vaias foram a trilha sonora dominante. Xingado pelos tricolores, Ronaldinho desceu para o vestiário e não perdeu a oportunidade de provocar a torcida rival. Primeiro, deu “adeus”. Na sequência, o numeral dois com uma das mãos, em referência ao placar da partida. Irritados, os torcedores do Fluminense posicionados próximo aos vestiários aumentaram o volume das ofensas ao meia do Flamengo.
Apesar de ter marcado um gol importante para o resultado, Ronaldinho por pouco não virou vilão. A atuação do goleiro Paulo Victor afastou a possibilidade de uma crise ainda maior com o torcedor. Em silêncio, R10 deixou o Engenhão longe dos holofotes e da tradicional histeria com a qual se acostumou na carreira. Diante das adversidades, o craque sabe que precisa voltar a jogar bem o quanto antes. Desta forma, poderá reconquistar o que foi seu durante tanto tempo no futebol.
“Independente de qualquer coisa, o resultado veio. Isso é o que mais importa para o Flamengo. Vamos torcer para não sofrermos com mais nenhuma lesão e trabalhar para vencermos nossos próximos jogos", encerrou Ronaldinho.

Veja fotos da rodada de domingo do Campeonato Carioca

Foto 12 de 25 - Rafael Sóbis divide bola com Luiz Antonio, do Flamengo, no clássico pela 3ª rodada do Carioca Mais Dhavid Normando/Photocamera

Comentários 35

Avatar do usuário
  1. Avatar de Lacuna

    Lacuna

    32 minutos atrás
    Antes o problema era o Luxemburgo, agora o Joel ou a Patricia ou o Ronaldo. O Nosso Flamengo tem falhas como qualquer time, mas o pior cego é aquele que não quer ver. Mesmo com tais falhas, vários desfalques e a menos, vencemos o jogo. Reclamar de vez em quando não faz mal, mas sempre tb cansa. Vamos apoiar pra variar, nós somos a maior torcida do mundo e podemos fazer a diferença!
  2. Avatar de vilavelha

    vilavelha

    35 minutos atrás
    O Ronaldinho jogou bem ontem. E vai jogar melhor ainda na quinta feira pela Libertadores
  3. Avatar de PedroTenn

    PedroTenn

    39 minutos atrás
    acho que vocês quiseram dizer: "Ronaldinho volta a fazer mais um gol de pênalti"...pq só assim mesmo!! O mais patético é que ele faz cara de como se tivesse definido uma final de campeonato...tssssss...
  4. Avatar de Rubro Negro 1953

    Rubro Negro 1953

    42 minutos atrás
    O Máximo que R10 se empenha em campo é para faltas sem sentido, como cotoveladas e pisadas no tornozelo dos adversários. Será que é para cavar expulsão e ficar o fim de semana inteiro na gandaia ??? !!! ??? Em relação ao jogo de ontem, a Diretoria deveria multa-lo em 50% dos vencimentos e distribuir o dinheiro (como prêmio), entre os jogadores que ficaram em campo.
  5. Avatar de ze peixeira

    ze peixeira

    48 minutos atrás
    Não ganharam com dez imagine se permanecesse os onze? rs rs rs
  6. Avatar de ze peixeira

    ze peixeira

    49 minutos atrás
    O juiz safado não expulsou o lateral que fez o penalte mais o Ronaldinho o colocou na midia ladrão este juiz ou tricolor!!!!
  7. Avatar de XÔ

    49 minutos atrás
    Mengão campeão da Libertadores!! Quero só ver o silêncio dos invejosos!!
  8. Avatar de VASCOMPEÃO

    VASCOMPEÃO

    50 minutos atrás
    O R-0 vem fazendo faltas graves e desleais, agressões mesmo, há muito tempo. Finalmente um juiz tem a hombridade de expulsá-lo. Bem feito! Espero que os outros árbitros sigam o exemplo, quando necessário.
  9. Avatar de petezas

    petezas

    51 minutos atrás
    Amo o mengão, mas me dá tristeza a forma com que o R10 joga! Nós jogadores precisamos de respeito! R10 deveria reembolsar o FLA, pelo que não esta fazendo pelo clube, o prejuízo vai além do financeiro, a torcida esta se afastando, pois não vê no R10 um craque! que ele crie vergonha, e pare de rasgar o dinheiro daqueles que pagam ingressos para vê-lo jogar. SE QUISER SER ÍDOLO FAÇA COMO O PAULO VICTOR FEZ ONTEM, honrou a camisa! Parabéns a nosso Goleiro!

Álbuns especiais

    Biografias

    Biografias de Atletas Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas
    Placar UOL no iPhone
    Futebol Express no Facebook