quinta-feira, 21 de março de 2013

Ação conjunta investiga contrabando, tráfico de drogas e armas em Vera Cruz

Ação que começou semana passada pela Baixada Santista, vai fiscalizar todos os aeroportos do país. Nenhum material ilícito foi apreendido.

FISCALIZAÇÃO - Em um dos hangares vistoriados foi encontrado reboque de veículos náuticos com chassi adulterado, porém nenhum material foi apreendido - Foto: Ricardo Prado

A Agência de Atuação Integrada, sob coordenação do Ministério da Justiça, levou policiais de todas as esferas ontem ao aeroporto de Vera Cruz para investigar suspeita de utilização de aeronaves para contrabando, tráfico de drogas e de armas. Agentes das polícias Federal Civil, Militar e Rodoviária Federal, além de servidores das receitas Estadual e Federal, fiscalizaram, durante toda a manhã, 15 hangares de empresas de aviação. Nenhum material ilícito foi apreendido, entretanto um balanço oficial da operação será divulgado na próxima semana.
A ação do grupo integrado de combate ao crime organizado foi deflagrada na semana passada e começou pela Baixada Santista, litoral de São Paulo. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, todos os aeroportos do país serão vistoriados. Enquanto os policiais civis, federais e militares trabalham para coibir o tráfico, os servidores da Receita Federal e Secretaria da Fazenda Estadual fazem a fiscalização de transporte de mercadoria.
Para isso, são empregadas viaturas de todos os órgãos, como helicópteros das polícias Civil e Militar. Em Vera Cruz, segundo informações extraoficiais de membros que atuaram na ação, a suspeita de utilização do aeroporto para contrabando ou tráfico de drogas é reforçada por uma investigação em andamento que apura um pouso forçado, em outubro do ano passado, em Jaboticabal. O voo partiu de Vera Cruz e o piloto, com passagens por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma, contrabando entre outros crimes, teria quebrado o GPS e jogado fora.
A Agência de Atuação Integrada foi criada em novembro de 2012, mediante convênio firmado entre o Governo Federal e o Governo do Estado de São Paulo, para combater o crime organizado em São Paulo por meio da ação conjunta de diversos órgãos das esferas estadual e federal como o Ministério Público Estadual, a Polícia Civil, a Polícia Federal, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal do Brasil e a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.




Compartilhe



0 Comentário(s)

Veja Também:

AUXÍLIO

Ladrão que matou agente vai para cadeia especial com benefício de R$ 971 por mês

PRESO

Homem furta rodas e acaba preso

ASSALTO

Bandido armado assalta entregador e leva R$ 13 mil

ENCONTRADA

Vítima encontra moto roubada em rua da zona sul

CELULARES

Agente encontra sacola com 15 celulares perto de presídio

PRESO

Autônomo é preso após roubar e ameaçar vítima com ácido

Mais Destaques

NOVAS MEDIDAS

Vinícius cria Controladoria Municipal e anuncia novas medidas administrativas

SAÚDE

Criação de autarquia de assistência da Famema vai dobrar orçamento do HC

ATRITO

Ibrahimovic é “meio arrogante”, diz Lucas

JAPAN FEST

Nikkey Clube de Marília faz lançamento oficial da tradicional Japan Fest

DIA DA ÁGUA

Passeata em comemoração ao Dia da Água reúne 80 pessoas no centro

PodCast

Matérias exclusivas com conteúdo em áudio!

Publicidade

Jornal Diário

Cadernos

 

Páginas