segunda-feira, 2 de abril de 2012

Futebol

enhanced by Google
 

Com duas rodadas de antecedência, Paulistão já tem classificados

Oito vagas se definem e única indefinição restante é quanto aos confrontos. Veja como ficariam as quartas

iG São Paulo | 02/04/2012 12:29
Texto:
As duas rodadas finais do Campeonato Paulista de nada servirão para definir os classificados para a fase final do torneio. Os jogos do fim de semana apontaram os oito classificados e agora restará a eles brigarem por uma melhor posição no grupo que jogará as quartas de final nos dias 21 e 22 de abril.

Foto: Gazeta Press Ampliar
São Paulo venceu e se manteve líder
Veja a classificação do Campeonato Paulista
São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Mogi Mirim, Guarani, Bragantino e Ponte Preta são os classificados. Pela ordem que estão na tabela neste momento, os confrontos seriam:
Leia também: Regulamento do Paulista prejudica rodadas finais. Você o mudaria?
São Paulo x Ponte Preta
Corinthians x Bragantino
Santos x Guarani
Palmeiras x Mogi Mirim

Os quatro primeiros colocados têm o direito de jogar em casa a partida única das quartas. Desde o ano passado o regulamento do Campeonato Paulista prevê que os oito primeiros colocados se classifiquem, mas a vantagem para os melhores times é relativa. O empate tanto nas quartas como nas semifinais (também disputada em jogo único) leva a decisão para os pênaltis.
O regulamento do Paulistão deveria ser mudado?
Pelo cenário apresentado com duas rodadas por jogar, aponta que São Paulo e Corinthians (ambos com 40 pontos) disputarão a primeira colocação e a consequente vantagem de disputarem uma eventual segunda partida da final em casa. Santos e Palmeiras, com 36 e 35 pontos respectivamente, tentam o terceiro lugar, que também pode ser alcançado por Mogi Mirim (34) e Guarani (33). Bragantino (29) e Ponte Preta (28) disputam o sétimo lugar.
Imagens: Veja as fotos e vote no fato mais importante da rodada de domingo
Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Guarani em Campinas e pode ser ultrapassado. O Mogi Mirim, que visita o São Paulo no Morumbi, pode conquistar a terceira colocação e além disso ajudar o Corinthians. O time do Parque São Jorge enfrenta o Paulista em casa. O time de Jundiaí não tem mais ambições no torneio.
Na parte de baixo da tabela, cinco times brigam contra o rebaixamento. O Comercial, lanterna com 8 pontos já está rebaixado. Portuguesa (17), XV de Piracicaba (14), Guaratinguetá (14), Botafogo (13) e Catanduvense (13) fogem das três vagas restantes na zona do descenso. As últimas rodadas apresentam confrontos diretos. No domingo jogam Catanduvense e Botafogo além de Comercial e Guaratinguetá.
Veja os dois últimos adversários dos classificados
São Paulo (Mogi Mirim em casa, e Linense, fora)
Corinthians (Paulista em casa, e Ponte Preta, fora)
Santos (São Caetano fora e Catanduvense, em casa)
Palmeiras (Guarani fora e Comercial, fora)
Mogi Mirim (São Paulo fora e XV de Piracicaba, em casa)
Guarani (Palmeiras em casa e Botafogo, fora)
Bragantino (Oeste em casa e Paulista, fora)
Ponte Preta (XV de Piracicaba em casa e Corinthians, fora)
E de quem briga contra o rebaixamento
Portuguesa (Linense em casa e Mirassol, fora)
XV de Piracicaba (Mogi Mirim em casa e Ponte Preta, fora)
Guaratinguetá (Comercial fora e São Caetano, em casa)
Botafogo (Catanduvense fora e Guarani, em casa)
Catanduvense (Botafogo em casa e Santos, fora)
Click here to find out more!
Links Patrocinados

Nova Camisa São Paulo

Lançamento! Camisa Oficial 2012 do
SPFC Apenas 9x de R$19,99. Confira.
www.netshoes.com.br/São_Paulo
Texto:

02/04/2012 - 12h34

Torcida "criada" por Luiz Felipe Scolari fecha site em protesto contra treinador

Do UOL, em São Paulo
  • Site faz protesto contra Felipão e pede demissão de treinador que "acabou" com futebol do time Site faz protesto contra Felipão e pede demissão de treinador que "acabou" com futebol do time
Vinte e dois jogos de invencibilidade foram rapidamente esquecidos com uma derrota diante do Corinthians e outra, uma semana depois, contra o Mirassol, em casa. A torcida que foi batizada por Luiz Felipe Scolari como "Turma do Amendoim", em 1999, fechou o site no último domingo em protesto contra o treinador do Palmeiras, afirmando que seu trabalho era muito caro perto do que tem retribuído.

A Turma do Amendoim ficava localizada na arquibancada atrás do banco de reservas de Luiz Felipe Scolari. De tanto ouvir reclamações, mesmo nas vitórias, o treinador disse que aquele setor só ia ali para comer amendoim e reclamar do time.

Em carta aberta aos frequentadores do site, Rogério Lugó, dono do site, afirma que o técnico nunca deu um bom esquema tático para o time, não revelou nenhum jogador e ainda só tumultuou o ambiente brigando com dirigentes e jogadores.

"Por conta de diversos vexames consecutivos e indignação contra o trabalho e resultados de Luiz Felipe Scolari, o site Turma do Amendoim encerra suas atividades por tempo indeterminado, até que alguém da diretoria do Palmeiras responda porque com tantos resultados ruins ainda mantém Luiz Felipe Scolari no cargo. Vamos deixar Felipão trabalhar tranquilo até quando durar o preparo físico de Marcos Assunção, que tem garantido o "leitinho das crianças" do treinador gaúcho por bastante tempo", disse Lugó por meio da carta.

VALE TUDO ISSO?

  • Reprodução Site também questiona valor do trabalho de Felipão

Luiz Felipe Scolari chegou ao Palmeiras no meio de 2010, após a Copa do Mundo. Desde então, tem 119 jogos, com 55 vitórias, 39 empates e 25 derrotas. Isso significa um aproveitamento de aproximadamente 57%. Isso não é suficiente para convencer esse grupo de torcedores.

"Sugiro que os torcedores procurem o site do Palmeiras para elogiar o trabalho de Scolari e que continuem exaltando a Libertadores 1999, aliás faz apenas 13 anos. Que tal lembrarmos do Mundial de 1951 também? Que tal comprarmos o DVD do craque Divino Ademir da Guia, que acabou de completar 70 anos?", completou Lugó.

Comentários 0

Avatar do usuário

    Álbuns especiais

      Biografias

      Biografias de Atletas Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas
      Placar UOL no iPhone
      Futebol Express no Facebook