segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cidade oferece 256 vagas temporárias e 156 efetivas

De acordo com o processo seletivo, até o Natal, mais vagas devem ser preenchidas

TRABALHO - Lidiane conseguiu emprego como fiscal de perdas através de indicação
Os setores de indústria e comércio de Marília estão com um total de 412 vagas temporárias e efetivas em aberto. Deste número, 156 são para contrato efetivo já para iniciar em janeiro e 256 para trabalhar neste fim de ano. A maior parte das vagas temporárias já está realizando processo seletivo para contratação.
Valquíria Marroques, do departamento comercial da RH Eficiência, diz que esta é a hora de procurar emprego. “Quem estava pensando em deixar para procurar só em janeiro, tem que repensar decisão. Porque ao contrário do que esperávamos, o número de vagas efetivas aumentou. Ou seja, tem vaga para que muitas pessoas comecem o ano já empregadas”, fala. Para Valquíria, alta está relacionada a falta de mão de obra qualificada.
Do total de vagas temporárias que foi oferecido a partir de novembro, em torno de 300, quase 100 já foram preenchidas. Até o Natal, mais vagas devem ser preenchidas, de acordo com o processo seletivo.
Segundo a diretora da empresa, Sandra Benetti, as principais vagas são para vendedores, caixas, atendentes, fiscal de loja e crediário. Ela lembra que a Eficiência Recursos Humanos está com o banco de currículos aberto para contratação de funcionários tanto para temporários quanto para efetivos. A orientação da diretora é para que interessados não somente procure as agências, mas também as próprias empresas.
A fiscal de perdas, Lidiane Ferreira de Barros, 25, ficou cinco meses desempregada. Ela conseguiu emprego por indicação. Agora, ela investiu em um curso de qualificação, que segundo ela, é crucial para seu trabalho.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário