terça-feira, 30 de julho de 2013


Ambientado com o clube, filho de Sócrates é o novo diretor remunerado do São Paulo

Gustavo Vieira de Oliveira já presta serviços ao clube como advogado. Ele, inclusive, viajou ontem com a delegação do Tricolor para os amistosos no exterior

DEFINIDO - O presidente Juvenal Juvêncio já definiu o nome do novo diretor remunerado do São Paulo
Sem diretor de futebol desde a saída de Adalberto Baptista, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, já definiu que o clube terá dois dirigentes para cuidar dessa área. Um será estatutário, não remunerado e que ainda será definido. O outro, que receberá salários e cuidará do dia a dia do clube no CT da Barra Funda, já é conhecido. Trata-se de Gustavo Vieira de Oliveira, filho do ex-jogador Sócrates e que presta serviços ao clube como advogado.
Gustavo apresenta o perfil desejado por Juvenal Juvêncio: não tem o vício dos atuais dirigentes, conhece bem a estrutura do clube e participou ativamente dos últimos negócios ocorridos no Tricolor. Esteve na comitiva em Sevilha, em 2011, que repatriou Luis Fabiano. Também participou da negociação para a compra de Paulo Henrique Ganso no ano passado. Gustavo terá o papel de melhorar a relação existente entre diretoria e jogadores, que sofreu um abalo na era Adalberto Baptista.
Pouco antes de ser dispensado, inclusive, o dirigente bateu de frente com o goleiro e capitão Rogério Ceni, o que gerou muitas críticas internas. Na semana passada, o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, disse qual seria o perfil do novo dirigente.
“Esse superintendente precisa conhecer o assunto, precisa ter disponibilidade de tempo, já que ficará o tempo todo aqui no CT da Barra Funda e, de preferência, tem de torcer pelo São Paulo”, ressaltou o diretor na ocasião.
Como o presidente Juvenal Juvêncio já tem idade avançada e já não pode viajar tanto, João Paulo será o chefe da delegação que viajou ontem para a Alemanha, onde a equipe disputará a Copa Audi contra Bayern de Munique, Manchester City e Milan.
Na sequência, seguirá a Portugal para enfrentar o Benfica, pela Copa Eusébio. O último deslocamento será para o Japão, local da partida contra o Kashima Antlers, na Copa Suruga.
O técnico Paulo Autuori, relacionou 23 jogadores para as disputas dos dois torneios. Sem Clemente Rodríguez e Carleto, machucados, e Juan, que deve ser negociado, o treinador relacionou apenas Reinaldo para a lateral esquerda. Os outros laterais que viajarão com o grupo serão Douglas e o prata da casa Lucas Farias.
Clemente Rodríguez ficou fora da viagem por conta de uma fadiga no músculo anterior da coxa esquerda, enquanto Carleto segue no seu processo de recuperação após sofrer uma ruptura nos ligamentos do joelho.
O setor esquerdo é uma das preocupações da diretoria são-paulina. Titular no início do ano, Cortez perdeu espaço, foi afastado e depois negociado com o Benfica.
Os outros desfalques por contusão são os atacantes Luis Fabiano, com uma contratura na coxa direita, e Negueba, que ainda aprimora a forma física após lesionar o joelho, e o volante Denílson - passou por cirurgia na última quinta-feira para correção do menisco lateral do joelho direito.



Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário