sábado, 19 de julho de 2014

Postado em 18/07/2014 às 01:00

PM prende dupla com 400 kg de fios furtados em Lupércio

Falha na internet e telefone despertaram a atenção da Polícia que descobriu o furto de fios

Categoria: Polícia

FLAGRANTE - 400 kg de fios eram furtados às margens da SP-331 em Lupércio -
BENEDITO HENRIQUE

A PM prendeu o autônomo Edmilson de Moura, 36, e o auxiliar de manutenção Denis de Souza Simão, 22, moradores de Marília, contratados para o furto de 400 kg de fios telefônicos ontem (17) às 2h no Km 119 da SP-331, entre o município de Lupércio e o distrito de Santa Terezinha.
Na ação, os policiais apreenderam escada, alicate e serrote utilizados no crime. Durante a madrugada, os oficiais estranharam a queda da internet na base da corporação. Com isso, os militares tentaram contato telefônico com a 4ª Cia da PM em Garça e constataram que o telefone não funcionava.
As circunstâncias geraram desconfiança. Os policiais suspeitaram que criminosos estivessem furtando fios pela rodovia. Em razão disso, a guarnição seguiu em diligência com a luz da viatura apagada.
No km 119 da rodovia, a suspeita foi confirmada. Enquanto dormia dentro do caminhão Mercedes Benz vermelho, Edmilson acabou sendo detido. Em vistoria constatou-se que o veículo estava carregado com fios. A fiação estava cortada em pedaços de um metro e meio.
Nesse instante, Denis ligou para o telefone de Edmilson no intuito de informar o trajeto percorrido pelas viaturas da PM. Os policiais atenderam o telefonema e descobriram a associação criminosa. Em seguida, os militares retornaram a Lupércio para apresentar a ocorrência.
Na sequência, os policiais descobriram que Denis permanecia em Lupércio. O auxiliar que dirigia um automóvel Zafira prata foi detido a poucos metros da delegacia. A dupla revelou ter sido contratada pelo terceiro criminoso para o furto dos fios.
A Polícia mantém em sigilo a identificação do comparsa para não prejudicar as investigações. Na checagem, os policiais constataram irregularidade no automóvel que foi removido ao pátio da Ciretran. Por envolvimento em atividade criminosa, o caminhão também ficou apreendido.
Edmilson e Denis não tinham antecedentes criminais. Os dois foram enquadrados no crime de furto qualificado e encaminhados à Penitenciária de Marília. Caso sejam condenados, eles podem pegar até 8 anos de prisão em regime fechado.

Comentários