quinta-feira, 28 de junho de 2012


Maluf dissolve comissão provisória do PP e anuncia apoio a Ticiano Toffoli

Medida segue a mesma linha adotada pela legenda na capital paulista, onde apoiarão o petista Fernando Haddad

ALIANÇA - Paulo Maluf dissolveu ontem a comissão provisória para anunciar apoio ao atual prefeito petista Ticiano Toffoli

Mais uma vez o passado foi esquecido, dando lugar aos interesses da política partidária. O deputado federal e presidente estadual do PP (Partido Progressista), Paulo Maluf, dissolveu ontem a comissão provisória que comandava a legenda em Marília para anunciar apoio à candidatura majoritária do PT (Partido dos Trabalhadores), encabeçada pelo atual prefeito Ticiano Toffoli.
A medida é semelhante a adotada na capital paulista, onde o PP irá coligar e apoiar o candidato petista Fernando Haddad. Fato que, inclusive, resultou na desistência de Luiza Erundina (PSB) em ser vice de Haddad, por não concordar com a aliança.
Vale lembrar que Maluf e PT são inimigos históricos. O Partido dos Trabalhadores sempre se manifestou contra as condutas políticas do deputado federal e moveu diversas ações populares contra Maluf e seu ex-companheiro Celso Pitta.
A articulação que resultou na destituição da comissão provisória do PP, até então comandada pelo ex-deputado e médico, Sérgio Nechar, foi feita pessoalmente pelo prefeito Toffoli e por seu cunhado, Antônio Carlos Vieira, mais conhecido como Sojinha.
CONVENÇÃO
O PP local já havia realizado sua convenção no último domingo (24), anunciando inclusive apoio à candidatura de Vinícius Camarinha (PSB), após escolha da unanimidade em votação aberta e democrática, que atendeu integralmente o estatuto do partido e as determinações da Justiça Eleitoral.
A maioria dos integrantes da extinta comissão provisória do PP já se manifestou no sentido de manter apoio a Vinícius.
José Dalves, candidato a vereador pela legenda, avalia que não há mais tempo hábil para a realização de uma nova convenção, já que seriam necessários oito dias e o prazo final para os partidos anunciarem seus candidatos termina neste sábado.
Ele garante que nas próximas horas os membros da antiga comissão darão entrada na Justiça para tentar fazer prevalecer a convenção já realizada.
Por telefone, Nechar comentou o caso. “Recebi ordens do partido que se eu saísse candidato a vice de Vinícius iriam extinguir a comissão, colocar o interventor e mudar as diretrizes. Tive que abdicar de ser vice na chapa a pessoa que acredito ser a melhor opção para Marília, mas pessoalmente mantenho meu apoio a Vinícius Camarinha”.
EFEITOS
Segundo pesquisa do DataFolha publicada ontem pelo jornal “Folha de São Paulo”, após o anúncio do apoio de Maluf a Fernando Haddad a candidatura petista acabou regredindo. Haddad contava, até então, com 8% das intenções de voto, caindo para 6% depois do elo incomum com o PP.
É possível que em Marília o efeito seja parecido, já que a grande maioria dos apoiadores do PT é taxativamente contra a aliança com Paulo Maluf.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário