“Marília veste a camisa” divulga campanha contra o câncer de mama
Unimar e instituições se unem para promover ação voltada às redes sociais
Durante dois dias, equipe do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar (Universidade de Marília) trabalhou em uma ação para divulgar o Outubro Rosa, uma campanha desenvolvida na cidade pela Santa Casa e grupo Amigos do COM. Dezenas de pessoas da comunidade, lideranças, autoridades e usuários estratégicos de redes sociais passaram pelo estúdio de fotografia, para uma sessão de fotos visando uma mobilização pela internet.
A campanha é uma ação global pela informação, prevenção e tratamento do câncer de mama, o principal tipo de tumor que acomete mulheres. O Brasil tem com principal financiadora o Instituto Avon, braço social da multinacional de cosméticos.
Em Marília uma série de ações espontâneas está sendo promovida, porém a campanha oficial, em parceria com a Avon, é realizada pela Santa Casa e o grupo Amigos do COM. A Unimar está entre os colaboradores e abraçou a ideia da sessão de fotos para as redes sociais.
De acordo com a pró-reitora de Ação Comunitária da universidade, Fernanda Mesquita Serva, esse tipo de iniciativa está em plena harmonia com a política de responsabilidade social da instituição. “A Unimar apoia ações de impacto positivo na comunidade. Quando fomos procurados, aceitamos o desafio na hora e cedemos toda nossa estrutura”, disse Fernanda, que posou para fotos ao lado do pai, o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva.
As fotos foram feitas pelo fotógrafo, publicitário e professor do curso de Publicidade e Propaganda Christiano Parra Consentino, com apoio do aluno Alexandre Cortez. A ação contou com a produção do jornalista Carlos Rodrigues e o designer gráfico Gabriel dos Reis.
Durante dois dias, mais de cem pessoas foram contatadas e convidadas a participar da ação. Mais da metade atendeu ao convite e “vestiu a camisa” oficial da campanha, para fotos individuais. As imagens foram tratadas pela equipe da agência de publicidade da Unimar e começaram a ser postadas na rede social Facebook no dia 14 e segue até o dia 31 deste mês.
A superintendente da Santa Casa de Marília, Kátia Ferraz Santana, destacou que todo esforço empreendido pela prevenção ao câncer é válido. “O diagnóstico precoce é fundamental para minimizar a gravidade do câncer e sala vidas. Teremos um mês com muitas atividades, em uma verdadeira corrente do bem na comunidade para divulgar essa ideia”, disse a superintendente.
A campanha é uma ação global pela informação, prevenção e tratamento do câncer de mama, o principal tipo de tumor que acomete mulheres. O Brasil tem com principal financiadora o Instituto Avon, braço social da multinacional de cosméticos.
Em Marília uma série de ações espontâneas está sendo promovida, porém a campanha oficial, em parceria com a Avon, é realizada pela Santa Casa e o grupo Amigos do COM. A Unimar está entre os colaboradores e abraçou a ideia da sessão de fotos para as redes sociais.
De acordo com a pró-reitora de Ação Comunitária da universidade, Fernanda Mesquita Serva, esse tipo de iniciativa está em plena harmonia com a política de responsabilidade social da instituição. “A Unimar apoia ações de impacto positivo na comunidade. Quando fomos procurados, aceitamos o desafio na hora e cedemos toda nossa estrutura”, disse Fernanda, que posou para fotos ao lado do pai, o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva.
As fotos foram feitas pelo fotógrafo, publicitário e professor do curso de Publicidade e Propaganda Christiano Parra Consentino, com apoio do aluno Alexandre Cortez. A ação contou com a produção do jornalista Carlos Rodrigues e o designer gráfico Gabriel dos Reis.
Durante dois dias, mais de cem pessoas foram contatadas e convidadas a participar da ação. Mais da metade atendeu ao convite e “vestiu a camisa” oficial da campanha, para fotos individuais. As imagens foram tratadas pela equipe da agência de publicidade da Unimar e começaram a ser postadas na rede social Facebook no dia 14 e segue até o dia 31 deste mês.
A superintendente da Santa Casa de Marília, Kátia Ferraz Santana, destacou que todo esforço empreendido pela prevenção ao câncer é válido. “O diagnóstico precoce é fundamental para minimizar a gravidade do câncer e sala vidas. Teremos um mês com muitas atividades, em uma verdadeira corrente do bem na comunidade para divulgar essa ideia”, disse a superintendente.
Compartilhe
0 Comentário(s)
- Escreva o seu comentário