sábado, 5 de outubro de 2013


Cartola Branca mostra Alma Sambista

Show acontece hoje, na sede da Oficina Cultural “Tarsila do Amaral” e valoriza a identidade musical brasileira

POPULAR - O grupo Cartola Branca é a atração de hoje, no auditório “Prof. Octávio Lignelli” - Foto: Divulgação
O grupo Cartola Branca apresenta hoje, às 20h, o show Alma Sambista, no Auditório Municipal “Prof. Octávio Lignelli” (av. Sampaio Vidal, 245, piso superior, acesso pela av. Rio Branco). A entrada é franca.
A apresentação, que é parte do projeto “Encontros Literários”, homenageia compositores e intérpretes da música brasileira e tem como foco o incentivo e a valorização da identidade musical, com um resgate histórico musical brasileiro. No repertório: homenagens a Vinícius de Moraes (ano do centenário), Cartola, Noel Rosa, Dorival Caymmi e outros compositores.
“A proposta de incluir a música, justifica-se pela importância da junção de áreas e linguagens artísticas numa mesma proposta de trabalho. Além das palestras e cursos literários, enriquecemos mais ainda o projeto com a música e a valorização dos compositores brasileiros”, explica Milena Deganuti de Mello, coordenador da Oficina em Marília.
Mantendo a essência original do samba raiz, o grupo Cartola Branca utiliza instrumentos como: violão de sete cordas, cavaquinho, flauta transversal, saxofone, surdo, cuíca e outros efeitos percussivos. Especializado em samba de raiz, busca resgatar a identidade musical de País, interpretando sambas da década de 30. Utiliza-se de trajes característicos, num retorno aos anos nostálgicos do samba.
O Cartola Branca é composto por Jaci Furquim (vocal), Gabriel Soledade (violão de sete cordas), Luciano Soledade (percussão), Ivan Nascimento (percussão), André de Oliveira (cavaquinho), Rodrigo Cruz (saxofone e flauta transversal) e Jorge Silva (rebolo e malacacheta).
O show tem entrada franca. Mais informações e retirada dos convites podem ser feitos na sede da Oficina Cultural que está localizada na Avenida Sampaio Vidal, 245, piso superior (entrada pela avenida Rio Branco, Museu de Paleontologia). Outras atividades podem ser conferidas no facebook.com/OCTarsiladoAmaral e (14) 3453-5660.

Disco póstumo do Charlie Brown Jr já está na internet
Programado para chegar às lojas na próxima terça, “La Família 013”, disco póstumo do Charlie Brown Jr, gravado antes da morte do cantor Chorão, em março, e do baixista Champignon, em setembro, já teve o seu conteúdo vazado na internet.
As 13 faixas do álbum chamam a atenção por abordarem temas como solidão, amor e esperança. “Esse é o disco mais autobiográfico de todos já feitos”, diz Alexandre Abrão, filho do cantor.
A canção “Um Dia a Gente se Encontra” ganhará um clipe dirigido por Abrão. Nomes como Marcelo D2 e Supla, além de ex-integrantes do Charlie Brown Jr e fãs da banda, reuniram-se nesta semana para gravar o vídeo, ainda sem data de lançamento. “Meu pai achou que esse CD tinha ficado calmo. Na época, resolveu escrever outras letras mais fortes e pesadas para o futuro. Elas acabaram entrando nesse trabalho”, conta Abrão.



Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário