quinta-feira, 8 de março de 2012


08 de Março de 2012
PDF Imprimir E-mail
Receita de Salmão Marinado



Ingredientes:

1 Filé de salmão
1 colher (café) de Sal
1 colher (café) de Açúcar
1 colher (chá) de Mostarda em grãos (maille)
Dill a gosto
Pão preto ou torradas suecas para acompanhar

Modo de Preparo:

1) Salpicar sal, açúcar, cobrir com a mostarda e com dill picadinhos, deixar marinar na geladeira por 1 dia.
2) Pode servir picadinho ou em fatias finas, acompanhar com pão preto ou torradas suecas.

DICA: É uma entrada excelente para servir com folhas verdes.



Confira também:




Monica Dajcz


PDF Imprimir E-mail
 

Adicionar comentário







Código de segurança
Atualizar


 
prev
next

SENAC divulga lista de cursos voltados para bares, restaurantes e hotéis

Uma boa oportunidade para se qualificar para o mercado de trabalho.  

Ministério da Agricultura divulga resultados positivos para o amendoim

Análise  apontou conformidade em cerca de 80% das leguminosas.  

Novas cultivares da Embrapa estimulam a produção de guaraná no Brasil

O objetivo é de aumentar a produção de guaraná  

SindRio oferece curso de Gestão em Alimentos & Bebidas

Os cursos terão início dia 7 de março  

Vinícola Salton conquista destaque no Marcas de Quem Decide

Pelo Sexto ano a vínicula consegue ser a marca mais lembrada pelos gaúchos  

Senac traz professores da Cornell University para ministrar cursos de hotelaria

Os cursos são para profissionais da alta gestão hoteleira

PESQUISA

VÍDEOS

Colunas

News image

Coluna da Mariana

Gin o'clock  
News image

Coluna da Fabiana

Desce uma gelada!
News image

Coluna do Vitor

Burocracia na cozinha
News image

Coluna do Senac

Cozinha Brasileira – dos modernistas ao Brasil regional  
© O Gastronomia & Negócios mantém o seu conteúdo sob licença Creative Common, com exceção de imagens e textos enviados por terceiros.
Isso significa que você pode utilizar nossos textos em seu blog e site, desde que cite o autor, a fonte e a url.

Futebol

enhanced by Google
 

Fluminense vence na Bombonera e encerra série invicta do Boca

Time carioca, que agora lidera o grupo 4, garantiu a vitória com gols de Fred e Deco. Somoza descontou

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 08/03/2012 00:00
Texto:

Foto: AFP Ampliar
Thiago Neves tenta escapar da marcação do jogador do Boca na vitória do Fluminense
A temida Bombonera já não é mais tão temida assim. Sem mostrar um futebol brilhante, mas jogando com personalidade, o Fluminense venceu o Boca Juniors na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Libertadores, e encerrou uma série de 36 jogos sem derrota do time argentino, que não perdia desde abril de 2011. Fred e Deco marcaram para o time carioca.

Leia mais: Deco comemora vitória na Bombonera: "Tivemos personalidade"
Melhor em momentos específicos do jogo, o Fluminense aproveitou bem as oportunidades e soube segurar a pressão do Boca Juniors. O time carioca encontrou o gol logo aos nove minutos com Fred, de cabeça. No final do primeiro tempo, o Boca pressionou, mas Cavalieri brilhou com quatro defesas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores
Na segunda etapa, o time argentino empatou logo no primeiro minuto, com Somoza completando rebote de falta cobrada por Riquelme. Porém, quando o Boca pressionava em busca do gol da virada, Wellington Nem puxou contra-ataque, fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Deco marcar o gol da vitória.

Confira ainda: Corinthians faz bom jogo em casa e vence a primeira na Libertadores
Com os três pontos, o Fluminense chega aos seis e lidera o grupo 4 da Copa Libertadores. O Boca Juniors segue na terceira colocação, com apenas um ponto somado em duas partidas.

O Fluminense volta a campo pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, às 19h45, contra o Zamora, da Venezuela, no Engenhão. Antes, porém, o time entra em campo contra o Flamengo, no clássico carioca, domingo, às 18h30, no Engenhão. O Boca Juniors também volta a jogar pelo torneio sul-americano na próxima quarta, também às 19h45, contra o Arsenal de Sarandí, no estádio Julio Grondona.

Foto: AFP
Fred comemora gol do Flu e provoca torcida do Boca em La Bombonera

O jogo
Apesar das dores musculares na coxa no último treino, Thiago Neves passou no teste do vestiário e o Fluminense entrou em campo com força máxima. As equipes começaram a partida se estudando, errando alguns passes fáceis. Apesar da pressão da torcida argentina, o time comandado por Abel Braga não se encolheu e atacou o adversário, usando principalmente as descidas de Bruno pela direita, fazendo parceria com Thiago Neves.

O Boca Juniors ainda se organizava em campo quando o Fluminense usou uma de suas especialidades para abrir o placar. Thiago Neves sofreu falta na meia esquerda. Fred chegou a pedir para cobrar, mas o meia Deco colocou a bola nos braços e pediu: 'vai para a área'. Dito e feito. A cobrança foi perfeita, na cabeça do atacante, que mandou para o fundo das redes, marcando seu segundo gol na Copa Libertadores, o quinto na temporada.

Veja a classificação da Libertadores 2012

Com o gol sofrido, a torcida 'xeneize' passou a apoiar ainda mais o time. O Boca Juniors explorava mais o lado direito do ataque, com Roncaglia tentando explorar os espaços de Carlinhos. Também na bola parada, o time argentino respondeu aos 17 minutos. Riquelme cobrou falta da entrada da área, mas a bola saiu raspando a trave esquerda após desviar em Diguinho.
Diego Cavalieri brilha
O Fluminense passou então a recuar e atrair demais o Boca Juniors para seu campo. Com Wellington Nem pouco inspirado, os contra-ataques em velocidade já não eram mais explorados. Mesmo errando muitos passes, o time argentino começou a pressionar no final da primeira etapa. Aos 44 minutos, Diego Cavalieri brilhou em uma sequência de quatro defesas. Primeiro espalmou bom chute de Riquelme. No rebote, evitou o gol de Santiago Silva. Na sequência, nova defesa em uma cabeçada perigosa, e em novo chute do capitão do Boca.

Veja também: Goleiro do Fluminense reclama de calendário dos estaduais

Com o goleiro inspirado, o Fluminense conseguiu garantir a vitória parcial para o intervalo, apesar de e. O atacante Fred comentou o lance do gol na saída de campo. "Eu falei que queria fazer o gol. O Deco falou para ir para a área e colocou a bola na minha cabeça. O importante é o gol", disse o camisa 9 do Fluminense.
Boca empata...
Os times voltaram para o segundo tempo sem mudanças, mas o Boca Juniors não deu tempo para o Fluminense respirar. Riquelme sofreu falta no bico da área esquerda. A cobrança acertou a trave, voltou para o meio da área e Somoza, livre, apenas empurrou para as redes, deixando tudo igual na Bombonera, para delírio da torcida argentina.

Foto: AFP Ampliar
Deco celebra o gol da vitória do Flu contra o Boca
Mas Deco coloca o Flu novamente na frente
Após o gol, o Fluminense pareceu sentir o golpe. O Boca Juniors trocava passes com liberdade na frente da área tricolor e o gol da virada parecia próximo. Só parecia. Em rápida jogada de contra-ataque, Wellington Nem arrancou pela esquerda, passou pela marcação e cruzou na medida para Deco, que livre de marcação, bateu de primeira. O goleiro Orión ainda colaborou, falhando no lance do segundo gol do Fluminense

E mais: Revelado pelo Flu, Wellington Silva manda boa sorte contra o Boca
Assim como no primeiro tempo, o Boca Juniors tentou sair mais para o ataque após sofrer o gol. Aos 24 minutos, após bola levantada na área, Cavalieri saiu de maneira estranha e não conseguiu afastar a bola. Na sobra, Chávez tentou mandar por cobertura, mas a bola foi para fora.
Os treinadores tentaram mudar o ritmo do jogo. Abel Braga trocou Bruno, que deixou o gramado reclamando de dores, pelo volante Jean, atuando improvisado na lateral direita. Depois, Thiago Neves deu lugar para o atacante Rafael Sobis. O técnico Falcione também mudou, tirando o volante Erviti para a entrada do meia Lugo.
Nos minutos finais, o Boca Juniors tentou pressionar, menos com organização e qualidade, mais na base do 'abafa'. Diego Cavalieri ainda fez grande defesa no último minuto, garantindo uma importante vitória fora de casa.
FICHA TÉCNICA - BOCA JUNIORS 1 X 2 FLUMINENSE
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 7 de março de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Carlos Cáceres (Paraguai) e César Franco (Paraguai)
Cartões amarelos: Insaurralde e Roncaglia (BOC); Diguinho (FLU)
GOLS
BOCA JUNIORS - Somoza, ao primeiro minuto do segundo tempo
FLUMINENSE - Fred, aos nove minutos do primeiro tempo; Deco, aos 10 minutos do segundo tempo
BOCA JUNIORS: Agustín Orión, Facundo Roncaglia, Insaurralde, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Diego Rivero (Chávez), Leandro Somoza, Walter Erviti (Lugo) e Riquelme; Pablo Mouche (Araujo) e Santiago Silva
Técnico: Julio Cesar Falcioni
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Jean), Digão, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco (Edinho) e Thiago Neves (Rafael Sobis); Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga
Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Links Patrocinados

Dormir Sem Ronco e Apneia

Qiar Faz Respirar Perfeito em 1 min
Sono Profundo Reparador e Dia Feliz
www.qiar.com.br
Texto:
Seja o primeiro a comentar!!
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!