quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Atendimento no Poupatempo de Marília cresce 40% no ano

Desde janeiro até o final de setembro foram realizados 265,4 mil atendimentos à população, ante 149,4 atendimentos dos primeiros nove meses de 2011

ALTA - Poupatempo de Marília registrou aumento de 40% no número de atendimento - Foto: Paulo Cansini

O Poupatempo de Marília registrou aumento de 40% no número de atendimentos realizados na unidade este ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Desde janeiro até o final de setembro foram realizados 265,4 mil procedimentos contra 149,4 mil do ano passado.
Em 2012, a maior demanda foi concentrada nos serviços do Detran (Departamento de Trânsito) com 59,6 mil atendimentos. Foram emitidos 47,8 mil Licenciamentos de Veículos, seguido pela CNH que fechou os nove primeiros meses com 41,3 mil expedições.
No e-poupatempo - que oferece mais de dois mil serviços públicos feitos pela internet - foram registrados mais de 47 mil acessos. Em seguida o setor com maior registro está o Instituto de Identificação, com 54,4 mil atendimentos prestados, no qual o serviço mais solicitado foi a Carteira de Identidade, com mais de 48,1 mil emissões.
No mesmo período do ano passado o e-poupatempo liderava o ranking com o maior número de serviços, acumulado um total de 38,5 mil atendimentos. Em seguida estava o setor do Detran com 32,1 mil atendimentos e o Instituto de Identificação com 22,4 mil atendimentos.
Segundo o administrador do Poupatempo de Marília, Valdir Guerra, todo o procedimento para a renovação da CNH é feito dentro do Poupatempo, inclusive o exame médico e o pagamento das taxas, e o documento é entregue ao cidadão em até um dia, por isso a grande demanda de atendimento.
“Com a população conhecendo melhor a unidade e os serviços oferecidos estamos registrando um crescimento representativo no número de atendimentos diários, que nos nove primeiros meses já quase dobrou. A praticidade e possibilidade de reunir vários serviços em um mesmo local são os principais fatores da alta procura da população, em especial aos sábados, quando a unidade funciona das 9h às 13h”, afirma Guerra.
O pedreiro Lorival Alves da Silva, 62, estava ontem (23) na unidade do Poupatempo para renovar a CNH e licenciar seu veículo. Segundo ele, a praticidade do local é o principal atrativo para população. “No meu caso foi muito positivo, pois consegui resolver dois assuntos em um mesmo local e já saio daqui com o assunto liquidado”, afirma.
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp - Tecnologia da Informação. A inauguração do primeiro Posto ocorreu em 1997.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário