Fusão entre Azul e Trip ameaça concorrência no transporte aéreo de Marília
Em primeiro momento, a junção gera dúvidas aos passageiros, que temem a falta de opção nos valores da passagem
A fusão entre as companhias aéreas Azul e Trip, anunciada na
segunda-feira (28), deve trazer um novo cenário para o transporte aéreo
em Marília. As empresas atuarão de forma independente até a aprovação da
negociação pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), mas se
aprovada, a nova empresa Azul Trip S.A. será responsável por todos os
voos que saem de Marília com destinos a Campinas e São Paulo, além dos
voos com escala para Cuiabá, Curitiba e Belo Horizonte.
Do aeroporto Frank Miloye Milenkovich em Marília hoje partem por
semana um total de 19 voos pela Azul, todos com destinos a Campinas e 31
pela Trip, com destinos a São Paulo, Cuiabá, Curitiba e Belo Horizonte.
Segundo informações da assessoria da Azul, as duas empresas juntas
representam 15% do transporte aéreo no país, somando uma frota de 112
aeronaves, sendo 62 jatos Embraer e 50 turboélices ATR. No Brasil,
operam 837 voos diários, representando 30% das decolagens realizadas no
país por dia, e 36 rotas, alcançando 96 cidades brasileiras. A nova
empresa pretende com a mudança, até o final do ano, alcançar o número de
120 aeronaves. No total, são 8.700 funcionários e, segundo o grupo, não
haverá demissões.
Segundo o fundador e presidente do Conselho da Azul, David Neeleman, a
junção visa oferecer um serviço cada vez mais barato para a população,
além do crescimento, com maior participação no mercado competitivo do
transporte aéreo.
De acordo com o site da Azul Linhas Aéreas, o valor de uma passagem
com destino a São Paulo hoje tem um custo promocional de R$ 229,90 com a
opção de voo direto ou com uma escala. A Azul disponibiliza um ônibus
gratuito para passageiros que quiserem seguir rumo a São Paulo. Já a
Trip, para o mesmo destino, oferece passagens com valores que variam de
R$ 189 a R$ 239,90, que são estipulados de acordo com a data e opções de
voo, segundo o site da empresa.
Em primeiro momento, a junção gera dúvidas aos passageiros, que temem
a falta de opção nos valores da passagem. A especialista clínica
Priscila Bivanco, 36, é de São Paulo e faz voos semanais, a trabalho,
para os municípios de Marília e Presidente Prudente pela Trip Linhas
Aéreas. Na hora de escolher a companhia, ela analisa opções e preços
oferecidos. Para ela, a concorrência favorece os passageiros e a falta
de opção seria um retrocesso para a cidade. “Esperamos que fusão seja
benéfica”, afirma.
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Fusão entre Azul e Trip ameaça concorrência no transporte aéreo de Marília
Em primeiro momento, a junção gera dúvidas aos passageiros, que temem a falta de opção nos valores da passagem
A fusão entre as companhias aéreas Azul e Trip, anunciada na segunda-feira (28), deve trazer um novo cenário para o transporte aéreo em Marília. As empresas atuarão de forma independente até a aprovação da negociação pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), mas se aprovada, a nova empresa Azul Trip S.A. será responsável por todos os voos que saem de Marília com destinos a Campinas e São Paulo, além dos voos com escala para Cuiabá, Curitiba e Belo Horizonte.
Do aeroporto Frank Miloye Milenkovich em Marília hoje partem por semana um total de 19 voos pela Azul, todos com destinos a Campinas e 31 pela Trip, com destinos a São Paulo, Cuiabá, Curitiba e Belo Horizonte.
Segundo informações da assessoria da Azul, as duas empresas juntas representam 15% do transporte aéreo no país, somando uma frota de 112 aeronaves, sendo 62 jatos Embraer e 50 turboélices ATR. No Brasil, operam 837 voos diários, representando 30% das decolagens realizadas no país por dia, e 36 rotas, alcançando 96 cidades brasileiras. A nova empresa pretende com a mudança, até o final do ano, alcançar o número de 120 aeronaves. No total, são 8.700 funcionários e, segundo o grupo, não haverá demissões.
Segundo o fundador e presidente do Conselho da Azul, David Neeleman, a junção visa oferecer um serviço cada vez mais barato para a população, além do crescimento, com maior participação no mercado competitivo do transporte aéreo.
De acordo com o site da Azul Linhas Aéreas, o valor de uma passagem com destino a São Paulo hoje tem um custo promocional de R$ 229,90 com a opção de voo direto ou com uma escala. A Azul disponibiliza um ônibus gratuito para passageiros que quiserem seguir rumo a São Paulo. Já a Trip, para o mesmo destino, oferece passagens com valores que variam de R$ 189 a R$ 239,90, que são estipulados de acordo com a data e opções de voo, segundo o site da empresa.
Em primeiro momento, a junção gera dúvidas aos passageiros, que temem a falta de opção nos valores da passagem. A especialista clínica Priscila Bivanco, 36, é de São Paulo e faz voos semanais, a trabalho, para os municípios de Marília e Presidente Prudente pela Trip Linhas Aéreas. Na hora de escolher a companhia, ela analisa opções e preços oferecidos. Para ela, a concorrência favorece os passageiros e a falta de opção seria um retrocesso para a cidade. “Esperamos que fusão seja benéfica”, afirma.
A fusão entre as companhias aéreas Azul e Trip, anunciada na segunda-feira (28), deve trazer um novo cenário para o transporte aéreo em Marília. As empresas atuarão de forma independente até a aprovação da negociação pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), mas se aprovada, a nova empresa Azul Trip S.A. será responsável por todos os voos que saem de Marília com destinos a Campinas e São Paulo, além dos voos com escala para Cuiabá, Curitiba e Belo Horizonte.
Do aeroporto Frank Miloye Milenkovich em Marília hoje partem por semana um total de 19 voos pela Azul, todos com destinos a Campinas e 31 pela Trip, com destinos a São Paulo, Cuiabá, Curitiba e Belo Horizonte.
Segundo informações da assessoria da Azul, as duas empresas juntas representam 15% do transporte aéreo no país, somando uma frota de 112 aeronaves, sendo 62 jatos Embraer e 50 turboélices ATR. No Brasil, operam 837 voos diários, representando 30% das decolagens realizadas no país por dia, e 36 rotas, alcançando 96 cidades brasileiras. A nova empresa pretende com a mudança, até o final do ano, alcançar o número de 120 aeronaves. No total, são 8.700 funcionários e, segundo o grupo, não haverá demissões.
Segundo o fundador e presidente do Conselho da Azul, David Neeleman, a junção visa oferecer um serviço cada vez mais barato para a população, além do crescimento, com maior participação no mercado competitivo do transporte aéreo.
De acordo com o site da Azul Linhas Aéreas, o valor de uma passagem com destino a São Paulo hoje tem um custo promocional de R$ 229,90 com a opção de voo direto ou com uma escala. A Azul disponibiliza um ônibus gratuito para passageiros que quiserem seguir rumo a São Paulo. Já a Trip, para o mesmo destino, oferece passagens com valores que variam de R$ 189 a R$ 239,90, que são estipulados de acordo com a data e opções de voo, segundo o site da empresa.
Em primeiro momento, a junção gera dúvidas aos passageiros, que temem a falta de opção nos valores da passagem. A especialista clínica Priscila Bivanco, 36, é de São Paulo e faz voos semanais, a trabalho, para os municípios de Marília e Presidente Prudente pela Trip Linhas Aéreas. Na hora de escolher a companhia, ela analisa opções e preços oferecidos. Para ela, a concorrência favorece os passageiros e a falta de opção seria um retrocesso para a cidade. “Esperamos que fusão seja benéfica”, afirma.
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