terça-feira, 13 de março de 2012


terça-feira, 13 de março de 2012 Governo | 06:01

Vaccarezza acerta hoje com Dilma a saída. Ele desconfia de esvaziamento das lideranças do PMDB

Compartilhe: Twitter
Cândido Vaccarezza (Foto: José Cruz/ABr)
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), não soube por ninguém do Palácio do Planalto que deixará o cargo. Foi informado pelo líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL).
Renan esteve ontem no Planalto e obteve a informação de viva voz da presidenta Dilma Rousseff, que explicou sua decisão como “um rodízio” nas lideranças.
Vaccarezza foi ao Palácio obter mais dados. Não conseguiu. O máximo que recebeu foi um convite para conversar hoje com Dilma e o aceno para esperar no cargo até amanhã.
Ele não pretende ficar. Assim que a presidenta lhe contar que quer substituí-lo, planeja passar o cargo a um vice-líder e retornar à planície.
A amigos disse ter entendido o movimento de Dilma no Senado: nomeou Eduardo Braga (PMDB-AM) para fortalecer o grupo dissidente do partido e acenar que é contrária a candidatura de Renan para presidente da Casa.
Na Câmara, Vaccarezza disse não saber ainda as intenções de Dilma.
Mas desconfia de que também seja para esvaziar a candidatura do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), a presidente da Casa.
Notas relacionadas:
  1. Renan, do PMDB, acerta diretoria da Petrobras para o PP
  2. Vaccarezza: “Não me julgo desgastado”
  3. Dilma substitui Jucá por Eduardo Braga, no Senado, e ameaça também líder do governo na Câmara
Autor: Tales Faria Tags: , , , , , ,

5 comentários | Comentar

  1. 5 jorge 13/03/2012 9:54
    Pô Dilma ! Sugeri ha dias que vc. tivesse calma, perdão, mas, acho que cometeste a primeira “derrapada”, desde que assumiu.Com os dois, sob sua orientação,(e do Lula anteriormente) o Brasil Chegou onde Chegou, agora, na primeira derrota “armada” (com certeza), os dois são dispensados numa lapada só ? – e t. não tenho procuração para defender os dois, mas, perdão, não se precipite da proxima vez. e.t. também CUIDADO COM QUEM A CERCA., só têm cobra mandada por ai – e a sua assessoria, não funciona ? Trate de coisas maiores, como disse ha dias atras A RELAÇÃO DO BRASIL COM O MUNDO.
    Responder
  2. 4 ADILSON BRADESKO 13/03/2012 9:53
    Se confirmada a saída de CANDIDO VACCAREZZA da liderança do governo na Camara, de qualquer forma, ainda assim parafraseando LULA, nunca antes na história deste pais houve um lider com tamanha competência a frente da pasta. Vai deixar saudades.
    Responder
  3. 3 13/03/2012 9:53
    É cada “líder” que esse governinho arranja que dá pena. É só pedir a “folha corrida” da turma.
    Uma mais longa que a outra. Vamos lá povão, continuem votando “bem”
    Responder
  4. 2 luis 13/03/2012 8:49
    Eu acho que a maior contribuição que essas pessoas dão a presidente é permanecerem de boca fechada. Ficar especulando, justificando porque Dilma vai trocar, não me parece que lhe caiba fazer. Se os motivos que ele apresente forem mesmo verdadeiros, menos ainda Afinal de contas, isso parece aqueles delegados que montam uma operação para pegar e antes dão entrevista na imprensa contando o que vão fazer. O objetivo é ajudar ou não?
    Responder
  5. 1 Edson C, 13/03/2012 8:31
    É basndido atirando em bandido tira este poe aquele não…………..eta brasilzinho porreta so
    Responder
  1. ver todos os comentários
 
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!


* Campos obrigatórios



Nenhum comentário:

Postar um comentário