Fluminense vence na Bombonera e encerra série invicta do Boca
Time carioca, que agora lidera o grupo 4, garantiu a vitória com gols de Fred e Deco. Somoza descontou
Foto: AFP Ampliar
Thiago Neves tenta escapar da marcação do jogador do Boca na vitória do Fluminense
Leia mais: Deco comemora vitória na Bombonera: "Tivemos personalidade"
Melhor em momentos específicos do jogo, o Fluminense aproveitou bem as oportunidades e soube segurar a pressão do Boca Juniors. O time carioca encontrou o gol logo aos nove minutos com Fred, de cabeça. No final do primeiro tempo, o Boca pressionou, mas Cavalieri brilhou com quatro defesas.
Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores
Na segunda etapa, o time argentino empatou logo no primeiro minuto, com Somoza completando rebote de falta cobrada por Riquelme. Porém, quando o Boca pressionava em busca do gol da virada, Wellington Nem puxou contra-ataque, fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Deco marcar o gol da vitória.
Confira ainda: Corinthians faz bom jogo em casa e vence a primeira na Libertadores
Com os três pontos, o Fluminense chega aos seis e lidera o grupo 4 da Copa Libertadores. O Boca Juniors segue na terceira colocação, com apenas um ponto somado em duas partidas.
O Fluminense volta a campo pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, às 19h45, contra o Zamora, da Venezuela, no Engenhão. Antes, porém, o time entra em campo contra o Flamengo, no clássico carioca, domingo, às 18h30, no Engenhão. O Boca Juniors também volta a jogar pelo torneio sul-americano na próxima quarta, também às 19h45, contra o Arsenal de Sarandí, no estádio Julio Grondona.
Foto: AFP
Fred comemora gol do Flu e provoca torcida do Boca em La Bombonera
O jogo
Apesar das dores musculares na coxa no último treino, Thiago Neves passou no teste do vestiário e o Fluminense entrou em campo com força máxima. As equipes começaram a partida se estudando, errando alguns passes fáceis. Apesar da pressão da torcida argentina, o time comandado por Abel Braga não se encolheu e atacou o adversário, usando principalmente as descidas de Bruno pela direita, fazendo parceria com Thiago Neves.
O Boca Juniors ainda se organizava em campo quando o Fluminense usou uma de suas especialidades para abrir o placar. Thiago Neves sofreu falta na meia esquerda. Fred chegou a pedir para cobrar, mas o meia Deco colocou a bola nos braços e pediu: 'vai para a área'. Dito e feito. A cobrança foi perfeita, na cabeça do atacante, que mandou para o fundo das redes, marcando seu segundo gol na Copa Libertadores, o quinto na temporada.
Veja a classificação da Libertadores 2012
Com o gol sofrido, a torcida 'xeneize' passou a apoiar ainda mais o time. O Boca Juniors explorava mais o lado direito do ataque, com Roncaglia tentando explorar os espaços de Carlinhos. Também na bola parada, o time argentino respondeu aos 17 minutos. Riquelme cobrou falta da entrada da área, mas a bola saiu raspando a trave esquerda após desviar em Diguinho.
Diego Cavalieri brilha
O Fluminense passou então a recuar e atrair demais o Boca Juniors para seu campo. Com Wellington Nem pouco inspirado, os contra-ataques em velocidade já não eram mais explorados. Mesmo errando muitos passes, o time argentino começou a pressionar no final da primeira etapa. Aos 44 minutos, Diego Cavalieri brilhou em uma sequência de quatro defesas. Primeiro espalmou bom chute de Riquelme. No rebote, evitou o gol de Santiago Silva. Na sequência, nova defesa em uma cabeçada perigosa, e em novo chute do capitão do Boca.
Veja também: Goleiro do Fluminense reclama de calendário dos estaduais
Com o goleiro inspirado, o Fluminense conseguiu garantir a vitória parcial para o intervalo, apesar de e. O atacante Fred comentou o lance do gol na saída de campo. "Eu falei que queria fazer o gol. O Deco falou para ir para a área e colocou a bola na minha cabeça. O importante é o gol", disse o camisa 9 do Fluminense.
Boca empata...
Os times voltaram para o segundo tempo sem mudanças, mas o Boca Juniors não deu tempo para o Fluminense respirar. Riquelme sofreu falta no bico da área esquerda. A cobrança acertou a trave, voltou para o meio da área e Somoza, livre, apenas empurrou para as redes, deixando tudo igual na Bombonera, para delírio da torcida argentina.
Mas Deco coloca o Flu novamente na frente
Após o gol, o Fluminense pareceu sentir o golpe. O Boca Juniors trocava passes com liberdade na frente da área tricolor e o gol da virada parecia próximo. Só parecia. Em rápida jogada de contra-ataque, Wellington Nem arrancou pela esquerda, passou pela marcação e cruzou na medida para Deco, que livre de marcação, bateu de primeira. O goleiro Orión ainda colaborou, falhando no lance do segundo gol do Fluminense.
E mais: Revelado pelo Flu, Wellington Silva manda boa sorte contra o Boca
Assim como no primeiro tempo, o Boca Juniors tentou sair mais para o ataque após sofrer o gol. Aos 24 minutos, após bola levantada na área, Cavalieri saiu de maneira estranha e não conseguiu afastar a bola. Na sobra, Chávez tentou mandar por cobertura, mas a bola foi para fora.
Os treinadores tentaram mudar o ritmo do jogo. Abel Braga trocou Bruno, que deixou o gramado reclamando de dores, pelo volante Jean, atuando improvisado na lateral direita. Depois, Thiago Neves deu lugar para o atacante Rafael Sobis. O técnico Falcione também mudou, tirando o volante Erviti para a entrada do meia Lugo.
Nos minutos finais, o Boca Juniors tentou pressionar, menos com organização e qualidade, mais na base do 'abafa'. Diego Cavalieri ainda fez grande defesa no último minuto, garantindo uma importante vitória fora de casa.
FICHA TÉCNICA - BOCA JUNIORS 1 X 2 FLUMINENSE
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 7 de março de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Carlos Cáceres (Paraguai) e César Franco (Paraguai)
Cartões amarelos: Insaurralde e Roncaglia (BOC); Diguinho (FLU)
GOLS
BOCA JUNIORS - Somoza, ao primeiro minuto do segundo tempo
FLUMINENSE - Fred, aos nove minutos do primeiro tempo; Deco, aos 10 minutos do segundo tempo
BOCA JUNIORS: Agustín Orión, Facundo Roncaglia, Insaurralde, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Diego Rivero (Chávez), Leandro Somoza, Walter Erviti (Lugo) e Riquelme; Pablo Mouche (Araujo) e Santiago Silva
Técnico: Julio Cesar Falcioni
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Jean), Digão, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco (Edinho) e Thiago Neves (Rafael Sobis); Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga
Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual
Links Patrocinados
Dormir Sem Ronco e Apneia
Qiar Faz Respirar Perfeito em 1 minSono Profundo Reparador e Dia Feliz
www.qiar.com.br
- Leia tudo sobre:
- fluminense •
- campeonato carioca 2012 •
- copa libertadores 2012 •
- abel braga •
- boca juniors
Textos recomendados para você
Notícias Relacionadas
08/03/2012 | 07:27
Abel Braga elege Diguinho o nome da vitória sobre o Boca Juniors
Treinador do Flu elogiou partida do volante, que começou o ano sendo vaiado por parte da torcida08/03/2012 | 01:04
Abel Braga comemora, mas diz que vitória só valeu pela liderança
Técnico do Fluminense quer evitar acomodação do time após triunfo sobre o Boca Juniors, na Bombonera08/03/2012 | 00:22
Deco comemora vitória na Bombonera: "Tivemos personalidade"
Meia, autor do segundo gol do Flu, acredita que time foi recompensado por ter feito uma boa atuação08/03/2012 | 00:11
Dorival Júnior assume responsabilidade por derrota na Vila
Treinador do Inter revela problema de última hora para não escalar Dagoberto e Tinga
Nenhum comentário:
Postar um comentário