sábado, 15 de setembro de 2012

PRF apreende quase 20 kg de maconha

Na ação, um homem foi preso e o comparsa, após fugir, foi capturado; droga estava escondida no casco de botijão de gás e seguiria para São Paulo

TRÁFICO - 81 tabletes da droga estavam escondidos em botijão de gás - Foto: Nelson Minucci / Repórter na Rua

Quase 20 quilos de maconha escondidos no casco de um botijão de gás foram encontrados e apreendidos ontem de manhã (14) pela PRE (Polícia Rodoviária Federal), em Ourinhos (90 km de Marília). Na ação, um homem foi preso e o comparsa dele, já identificado, conseguiu escapar.
De acordo com informações da própria corporação, a ação foi desencadeada por volta das 10h. Viatura realizava patrulhamento de rotina pela BR-153 (Rodovia Transbrasiliana) quando os policiais deram ordem de parada a Fiat Palio, com placas de Guarujá (SP) e ocupado por dois homens.
No momento da abordagem, o passageiro abandonou o veículo e fugiu a pé em meio a um matagal às margens da pista. Os policiais rodoviários, com a ajuda da Polícia Militar, perseguiram o homem, porém ele conseguiu despistar os oficiais.
Inclusive, foi feito o pedido de apoio ao helicóptero Águia da Polícia Militar de Bauru, no entanto a aeronave já estava empenhada no combate a um incêndio em uma usina de álcool na cidade de Lençóis Paulista.
Enquanto uma equipe procurava pelo fugitivo, outra vasculhava o veículo. Pouco depois, os policiais descobriram um fundo falso no botijão de gás e encontraram 81 tabletes de maconha, que totalizaram pouco mais de 19 quilos da droga.
Questionado, o motorista do carro afirmou que ele e o comparsa pegaram o casco do botijão com a droga em Presidente Prudente de um caminhoneiro e que seguiriam para São Paulo, onde entregariam para um homem desconhecido. Ele foi preso em flagrante e recolhido na cadeia de São Pedro do Turvo.
Segundo a PRF, o foragido foi identificado como Anderson Luiz Pinheiro de Souza, 33. Ele foi capturado no início da noite ainda pelo matagal.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário