segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Meia Cícero tem de destacado por ser um jogador versátil e está em fase goleadora
Meia Cícero tem de destacado por ser um jogador versátil e está em fase goleadora
27/02/2012 - 06h00

Cícero volta a se destacar, vive fase goleadora e já ofusca Jadson no São Paulo

Do UOL, em São Paulo
  • Comentários 2
O meia Cícero, aos poucos, começa a ganhar o status de titular absoluto no São Paulo do técnico Emerson Leão. O jogador tem sido decisivo nos últimos jogos ao marcar gols importantes e já começa a ofuscar Jadson, antes concorrente e hoje companheiro de meio de campo tricolor, mas que segue sem deslanchar com a camisa são-paulina.
Contra o Palmeiras, Cícero anotou seu quarto gol no Campeonato Paulista, sendo que três deles nos últimos dois jogos. Como comparação, Jadson fez só um, de pênalti, contra o Bragantino, duelo em que o companheiro marcou duas vezes e foi o grande destaque.
Contratado no meio do ano passado, Cícero viu o clube ir ao mercado no início do ano atrás de um meia e gastar cerca de R$ 9 milhões para tirar Jadson do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia – além de ceder 30% dos direitos econômicos do volante Wellington.
Como Jadson demorou a atingir a forma física para estrear, Cícero aproveitou para cavar seu lugar e hoje, mesmo ao lado do reforço milionário, ele é quem se destaca.
Nos números, o camisa 16 do São Paulo leva vantagem sobre o companheiro. Segundo o Datafolha, Cícero recebe 28,8 bolas por jogo, finaliza 2,4 vezes por duelo, faz 5,5 desarmes por partida e tem 87,5% de acerto nos passes.
Jadson, por outro lado, tem sido mais discreto. Ele é acionado 22,2 vezes por rodada, chuta 1,7 vez ao gol rival, desarma três vezes por jogo e acerta 79,3% dos passes que faz.

VEJA OS GOLS DO CLÁSSICO EM PRESIDENTE PRUDENTE

O técnico Emerson Leão é só elogios ao seu jogador. “O Cícero não foi destaque só hoje (domingo, contra o Palmeiras), ele tem sido destaque há muito tempo. Ele faz um trabalho importantíssimo para o São Paulo e não dão o valor que ele merece, por isso estamos sempre o incentivando a fazer várias funções diferente e ele tem feito a função de goleador, que é fundamental”, disse o treinador.
Contra o Palmeiras, Cícero apareceu mais uma vez dentro da área para marcar o primeiro gol do Tricolor. “Apesar de gostar de aparecer na frente, essa não é a minha posição de origem, mas só quero ajudar. No chute do Casemiro, eu sempre espero a batida cruzada e fui feliz”, afirmou o jogador, que já jogou de lateral esquerdo, volante, meia e centroavante.
O treinador também falou sobre Jadson, que se destacou contra o Bragantino, mas foi discreto no clássico e acabou substituído no intervalo. “Talvez tenha sentido mais o calor do que os outros e se movimentou menos. E quando não está legal, o melhor é sair”, disse Leão.
Foto 1 de 23 - Jadson corre atrás da bola e tenta jogada na partida entre São Paulo e Paulista, no Morumbi Wagner Carmo/VIPCOMM

Comentários 2

Avatar do usuário
  1. Avatar de RogerioIV

    RogerioIV

    8 minutos atrás
    JADSON? QUE É ISSO? MARCA DE MOTO? ALGUEM DA DIRETORIA DO SPFC OU SEI LA QUEM QUE ESTE ANO SO FEZ CONTRATAÇÕES DESASTRADAS(FORA O CORTEZ) O TENHA INDICADO, PROVAVELMENTE SE BASEANDO NA CONVOCAÇÃO DO MANO. PODE ATE SER BOM MOÇO, MAS SE VE JOGADOR COMUM, NORMALZINHO
  2. Avatar de tricolor-IndependenteBDI

    tricolor-IndependenteBDI

    11 minutos atrás
    cicero vem se destacanto mesmo, melhor fase dele no são paulo certamente se continuar assim vai nos dar muitas alegrias!!! JORA JJ <---

Álbuns especiais

    Biografias

    Biografias de Atletas Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas
    Placar UOL no iPhone
    Futebol Express no Facebook

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário