domingo, 12 de fevereiro de 2012


Willian e Jorge Henrique ganham nova chance e Jadson faz primeiro clássico
Willian e Jorge Henrique ganham nova chance e Jadson faz primeiro clássico
12/02/2012 - 06h00

Papéis se invertem e Corinthians faz clássico contra o São Paulo pensando na Libertadores

Vitor Pajaro
Do UOL, em São Paulo
  • Comentários 9
Em três oportunidades passadas, o São Paulo enfrentou o Corinthians pelo Campeonato Paulista tendo no confronto seguinte um duelo pela Copa Libertadores. Em 2007, 2009 e 2010, o rival cruzou o caminho do tricolor, mas neste domingo é o time comandado por Tite que entrará no Pacaembu, às 17 horas, pensando no duelo pela competição sul-americana, que acontece na quarta-feira contra o Deportivo Tachira.
Prova disso é que o treinador corintiano resolveu poupar três importantes jogadores. Alex, Emerson e Liedson estão fora da partida e dão lugar a William, Jorge Henrique e Élton. Em 2009, o São Paulo optou por preservar todo o time titular e saiu do Morumbi com um empate por 1 a 1 antes de encarar o Independiente de Medelin.
Dois anos antes, o Corinthians tinha Leão como treinador, mas foi o São Paulo com o time titular que conseguiu a vitória por 3 a 1 e depois viajou ao Chile para encarar o Audax Italiano. Em 2010, o tricolor também colocou os principais jogadores em campo, porém foram os corintianos que venceram por 4 a 3, no único dos três duelos realizado no mesmo palco do jogo deste domingo.
Apesar de deixar de fora três de seus principais jogadores, Tite sabe da importância da partida. “Claro que é importante, podemos retomar a liderança por pontos que é o nosso objetivo, mas tenho que pensar nos atletas e nas condições físicas. Quem está fora do clássico, tem que estar pronto para quarta”, explicou o treinador que terá Douglas no banco de reservas.
“O Douglas não inicia o jogo, mas independente disso temos que ser grande, competitivos e sujar o calção, podemos até perder, mas sem competir, sem vibrar não é a nossa cara”.

CONFRONTOS PRÉ-LIBERTADORES

PAULISTÃO LIBERTADORES  
2007 11/02 - São Paulo 3 x 1 Corinthians 14/02 - São Paulo 0 x 0 Audax Italiano
2009 15/02 - São Paulo 0 x 0 Corinthians 18/02 São Paulo 1 x 1 Independiente
2010 29/03 - Corinthians 4 x 3 São Paulo 31/03 - São Paulo 0 x 0 Monterrey
2012 12/02 - Corinthians x São Paulo 15/02 - Corinthians x Deportivo Tachira
Pelo São Paulo a expectativa gira em torno da atuação ou não do lateral direito Piris. O jogador foi relacionado para a partida e deve retornar a equipe titular. Caso não atue, o zagueiro João Filipe continuará improvisado no setor.

PARTICIPE DO BOLÃO UOL ESPORTE

Wellington, poupado contra o Comercial na quinta-feira, retorna na vaga de Maicon e formará o meio-campo com Cícero, Jadson e Casemiro, que ganha mais uma chance com Leão. O treinador, no entanto acredita em um rival mais preparado para a partida pelo entrosamento conquistado no ano passado.
“Quando um time muda uma peça e o outro muda cinco, é inegável que quem mexeu mais terá maiores desencontros no início. Mas isso funciona na teoria, todo mundo precisa provar na prática. Ainda estamos em formação. Vamos conversando e montando o time. Os próprios atletas sabem que ainda têm muito a oferecer”, afirmou Leão.
No comando do São Paulo - essa é a segunda passagem dele pelo tricolor -, Leão tem um aproveitamento de 60% em clássicos e perdeu apenas dois dos dez jogos que comandou contra os rivais do Estado. Apesar disso, nos últimos 14 jogos entre as equipes, o São Paulo só conseguiu vencer uma vez, o que não preocupa o treinador. “Acho que valerá a pena assistir ao clássico”.
CORINTHIANS X SÃO PAULO
Data: 12/02/2012 (domingo)
Horário: às 17h (de Brasília)
Local: Pacaembú, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto
 
CORINTHIANS
Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Elton e Willian. Técnico: Tite
 
SÃO PAULO
Denis; Piris (João Filipe) Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Wellington, Casemiro, Cicero e Jadson; Lucas e Willian José. Técnico: Emerson Leão

Jogos que marcaram a rivalidade Corinthians x São Paulo

Foto 3 de 12 - Na semifinal do Brasileirão de 1999, Dida representou a vingança dos corintianos contra Raí. O goleiro pegou dois pênaltis cobrados pelo ídolo tricolor e classificou o Timão para a final do Brasileirão Arquivo/Folhapress

Comentários 9

Avatar do usuário
  1. Avatar de Beatlemaníaco...

    Beatlemaníaco...

    13 minutos atrás
    O São Paulo não ganha um paulista há 7 anos. Tem 6 títulos a menos que o Corinthians no estadual mais importante do país. Se deixar escapar esta oportunidade passará mais um ano em branco. O Corinthians deveria escalar os juniores. O principal problema não é o cansaço e nem o ritmo de jogo, são os pontapés que certamente acontecerão. O São Paulo pode eliminar seu rival da Libertadores sem participar dele!
  2. Avatar de Clark_Kent1000

    Clark_Kent1000

    16 minutos atrás
    A Libertadores é muito pequenininha perto do CORINTHIANS.
  3. Avatar de clbss

    clbss

    1 hora atrás
    KAKAKAKAKA... Difícil é ter inveja... tri disso tri daquilo mas os torcedores.... nada ver... Corinthians é e sempre será corinthians...
  4. Avatar de Alecon

    Alecon

    1 hora atrás
    Eu já falei, estes caras são torcedores disfarçados de jornalista. Outra coisa ridículo o destaque que eles dão ao São Paulo. Pois bem quem é Corintnins perto do SÃO Paulo, Tri Campeão Libertadores e Mundial. Este estas caras estão Brincando. O que o corintisns es pensando o São Paulo já realizou trés vezes.
  5. Avatar de elpinto

    elpinto

    1 hora atrás
    Pessoal,vamos prestar um pouco mais de atenção...aqui acima dizendo 11/02/2012 (domingo)???? oras hoje que é domingo e dia 12/02/2012
  6. Avatar de RogerioIV

    RogerioIV

    1 hora atrás
    LOGO, LOGO O TOLIMA CHEGARA
  7. Avatar de Bom Corintiano

    Bom Corintiano

    2 horas atrás
    Certo empataTite em poupar jogadores o importante e a Liberta!!!!!!!!!!!! paulistinha ja temos um monte Vai Corinthians!!!!!!!!!!
    1. Avatar de kid papa co

      kid papa co

      2 horas atrás
      alias e so o que voces tem,ahahahahah
  8. Avatar de rafaelmit

    rafaelmit

    2 horas atrás
    Agora só falta os papéis se inverterem na questão dos títulos. Por enquanto esta 6-3-3 X 5-0-0. Quem sabe daqui a 100 anos!
  9. Avatar de rigoletti

    rigoletti

    3 horas atrás
    Aquele que for ao Pacaembu a fim de bater uma bolinha ou achando que contra o Corinthians é mais um jogo do campeonato, perderá. Se não tiver um time superior tecnicamente, restam a disposição, muita marcação, garra e estar ligado os 90 minutos mais acréscimos.

Álbuns especiais

    Biografias

    Biografias de Atletas Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas
    Placar UOL no iPhone
    Futebol Express no Facebook

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário