quinta-feira, 29 de março de 2012

MAC quebra tabu em Limeira e reassume lugar no G8

João Paulo, de pênalti, marcou o gol da vitória e pôs time em sétimo lugar

MAC marcou forte e conseguiu importante vitória fora de casa - Foto: Flaviana Fernandes/Gazeta de Limeira

O MAC (Marília Atlético Clube) conseguiu um grande resultado ontem à noite, ao derrotar o Independente por 1 a 0, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, em partida válida pela 17ª (antepenúltima) rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.
Com o resultado, o Marília quebrou um grande tabu: em 10 jogos, jamais havia vencido o Independente - eram cinco empates e cinco derrotas. A vitória levou o MAC a 25 pontos e, melhor, recolocou a equipe no G8, o grupo dos oito melhores que passará à próxima fase - o Tigrão subiu para a sétima colocação.
O próximo jogo será neste sábado, às 19h30, em Itapira, contra o Itapirense, décimo colocado com 24 pontos, válido pela penúltima rodada. Na última rodada, dia 8 de abril, o Marília enfrentará a Francana no Abreuzão.
O técnico Betinho poderá contar no sábado com as voltas dos zagueiros Zeílton e Geílson e do meia Márcio Luiz, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo ontem à noite.
.
No jogo de ontem, o primeiro tempo foi bastante fraco. O Independente buscou mais o ataque, teve o domínio territorial, mas só ameaçou aos 23 minutos. Douglas fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Tavares não alcançou e desperdiçou grandes chances. Já o MAC se preocupou em marcar e não chegou a ameaçar a meta defendida por Wandinho.
Na etapa final, a partida melhorou. Precisando da vitória para sair da zona do rebaixamento, a equipe de Limeira pressionou, mas parou na boa marcação da zaga maqueana.
Aos 15 minutos, Diogo Avaré roubou a bola do zagueiro Douglas, penetrou na área e foi puxado. O árbitro marcou o pênalti, que foi bem cobrado por João Paulo no canto esquerdo de Wandinho: 1 a 0.
O time da casa veio para cima, criou algumas chances, mas o goleiro Thiago estava em noite inspirada e fez duas grandes defesas. Nos contra-ataques, o Marília teve chances de ampliar, mas Vinícius Paquetá desperdiçou.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário