quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Brasil

enhanced by Google
 

Trens se chocam e deixam dois em estado grave em São Paulo

De acordo com os bombeiros, pelo menos 38 pessoas ficaram feridas após colisão na região da estação Vila Clarice da CPTM

iG São Paulo | 15/02/2012 09:48 - Atualizada às 12:38
Texto:
Duas composições de trens, uma de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e outra de carga, colidiram na manhã desta quarta-feira e na altura da estação da Vila Clarice da Linha 7-Rubi da CPTM, na região do Jaraguá, zona oeste de São Paulo.
Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades
Segundo o major Nilton Miranda, subcomandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, pelo menos 38 pessoas ficaram feridas com a colisão, sendo que duas pessoas estão em estado grave, com traumatismo craniano: a maquinista de uma das composições e um passageiro. Ele informou que todos os feridos já foram levados para hospitais e pronto-socorros da região.

Foto: Rafael Brito/Futura Press
Passageiros são atendidos pelos bombeiros na estação Vila Clarice, da CPTM

A CPTM informou que uma composição da Linha 7-rubi (Francisco Morato-Luz) foi atingida na traseira às 8h51 por uma locomotiva de carga. A CPTM não tem informação sobre qual é a empresa responsável pelo trem.
O secretário dos Transportes do Estado de São Paulo, Jurandir Ferreira, disse que existe a hipótese de falha humana. “Isso será investigado”, declarou Ferreira.
A linha ficou bloqueada no sentido Estação da Luz e foi liberada por volta das 11h40. Por causa da interdição, os trens circularam até as 11h30 em via única entre as estações Vila Clarice e Luz, em ambos os sentidos. O problema provocou maiores intervalos na circulação das composições e lentidão na Linha 7.
Com Agência Brasil
Links Patrocinados

Quer conhecer o Jalapão?

Um Paraíso no Coração do Brasil
Planeje sua Viagem Agora!
www.jalapao.com
Texto:
Seja o primeiro a comentar!!
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário