terça-feira, 19 de março de 2013

Previdência no vermelho

Como de costume, mês a mês, o jornal Diário noticia o deficit da previdência de Marília. Assim como no município a notícia se repete também em âmbito estadual e federal. Isto porque a cada mês a receita do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é insuficiente para arcar com os pagamentos dos beneficiários.
A justificativa do Instituto é sempre a mesma de que a arrecadação não acompanha a crescente demanda de aposentados e pensionistas. Por isso não é novidade para ninguém que a Previdência trabalha no vermelho e até mesmo utiliza recursos de outros setores para que possa sobreviver.
O mais intrigante de tudo isso é que tal cenário se dá em um país em que os salários pagos nas aposentadorias não são suficientes nem mesmo para compra de medicamentos e alimentação adequada. Isto sem falar da defasagem do valor pago aos beneficiários ao longo dos anos.
Por isso parece ser necessária uma reforma que garanta a sustentabilidade da previdência e, ao encontro disso, salários dignos aos aposentados. Uma das problemáticas que devem ser resolvidas com estratégias eficientes é o caso das agências que compreendem os municípios de economia agrícola e têm baixa contribuição.
Uma saída deve ser apontada. Afinal estas pessoas trabalham toda uma vida e não podem receber em troca um mísero salário.
Além disso, toda esta classe que depende da aposentadoria e contribui durante muito tempo não pode ser penalizada pela falta de planejamento dos governos. É preciso garantir a sanidade das contas da previdência e em contrapartida garantir vida digna aos beneficiários.




Compartilhe



0 Comentário(s)

Veja Também:

Em dia

ETE passos fundamentais rumo ao direito à saúde

Editorial

Previdência no vermelho

Frase

Frase

30 Anos

30 Anos

Em dia

Hora de ousar

Frase

Frase

Mais Destaques

MAC

Márcio Luiz se recupera e tem volta confirmada

VIOLÊNCIA

Criminosos aterrorizam moradores em assalto a residência na zona norte

PROJETOS

Vereadores aprovam seis projetos na sessão ordinária da Câmara de Marília

PROIBIÇÃO

Prédios serão proibidos no centro, Tangará e Cascata

FAMEMA

Desafio do próximo diretor da Famema será a encampação da faculdade, diz Ottaiano

PodCast

Matérias exclusivas com conteúdo em áudio!

Publicidade

Jornal Diário

Cadernos

 

Páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário