Contra lanterna, Santos tenta embalar na Libertadores
A equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho ocupa a terceira colocação do Grupo 1 da Copa Libertadores
Após bater o Internacional na semana passada, o Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 19h45 (horário de Brasília), diante do (Peru), no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo, em mais um desafio na Copa Libertadores da América.
Confiante, o time brasileiro espera superar as dificuldades de atuar em um gramado sintético para derrotar o lanterna do Grupo 1 da competição e ficarm em boa situação para chegar à segunda fase da Libertadores.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores
Os santistas ocupam a terceira posição na chave, com três pontos, mas um jogo a menos em relação a dupla Internacional e The Strongest (Bolívia). O time gaúcho superou os bolivianos com uma goleada por 5 a 0, na última terça-feira, no Beira Rio, e lidera o grupo, com seis pontos ganhos, mesma pontuação do The Strongest, mas com um saldo de gols superior (5 a -3).
"Eles (Juan Aurich) precisam da vitória tanto quanto nós. Acredito que vai ser um duelo complicado e bastante disputado. Além disso, tem o fator campo e vamos precisar tomar cuidado, tanto na transição da defesa para o ataque quanto nos toques de bola no meio-campo. Agora, sabemos que uma vitória é importante, pois nos dá uma tranquilidade maior para o confronto com o Juan Aurich em casa (no Pacaembu), na rodada seguinte", disse o goleiro Rafael.
Leia mais: Santos põe telão na Vila para transmissão de jogo contra peruanos
O maior trunfo do Santos para vencer o Juan Aurich fora de casa é o atacante Neymar. A Joia, que marcou três gols diante do Inter na última rodada, dois deles em grandes jogadas individuais, garante estar preparado para ajudar a sua equipe em busca de mais uma vitória.
"Vou entrar para jogar o meu futebol. Eles conhecem melhor o campo do que o nosso time e, com a torcida a favor, vão procurar fazer um ambiente de muita pressão contra a gente. Sabemos que eles vão fazer o máximo para vencer o Santos, mas estamos preparados para tudo. Vamos jogar com inteligência e superar as dificuldades, para sair de lá com a vitória", comentou Neymar.
No Juan Aurich, a maior preocupação para conquistar o seu primeiro resultado positivo na Libertadores é justamente encontrar uma fórmula para anular Neymar.
Veja também: Santos acerta com Gérson Magrão
"Não podemos perder em casa. A nossa classificação depende do confronto com o Santos. Temos a obrigação de parar o melhor jogador do mundo", afirmou o zagueiro , de 1,96 m de altura, enaltecendo o futebol do camisa 11.
O atacante Luis Tejada é outro confiante em uma vitória dos peruanos. "Os brasileiros não são invencíveis. Somos conscientes de seu poder ofensivo, mas não vamos fugir da nossa responsabilidade. Vamos buscar a vitória", prometeu Tejada.
Vale destacar ainda que uma curiosidade marcará o confronto entre as duas equipes. Após 47 anos, o Santos volta a enfrentar uma equipe peruana na Copa Libertadores. A última vez que esse fato ocorreu foi em 19 de fevereiro de 1965, quando o Santos ganhou do Desportivo Universitário, por 2 a 1, em Lima, capital do Peru.
FICHA TÉCNICA
JUAN AURICH-PER X SANTOS
Local: Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo (Peru)
Data: 15 de março de 2012, quinta-feira
Horário: 19h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Gabriel Popovits (ambos do Uruguai)
JUAN AURICH-PER: Penny; Guizasola, Guadalupe, Fleitas e Quina; Rojas, Valencia, Cueto e Khan; Zuñiga e Luis Tejada
Técnico: Diego Edisón Umaña
SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
Entre para a torcida virtual do Santos:
Links Patrocinados
Vagas na Odebrecht
Odebrecht Contrata Aqui!Veja Número de Vagas na Odebrecht.
http://googleads.g.doubleclick.net/aclk?sa=l&ai=BNn9bsuxhT6XnN8rS2wWyhcHwDqij3sYDgJjfijTAjbcBoOAUEAEYASCd940IOABQjbiWr_z_____AWDNiO6ArAOgAbjDp98DsgERZXNwb3J0ZS5pZy5jb20uYnK6AQEwyAEB2gFpaHR0cDovL2VzcG9ydGUuaWcuY29tLmJyL2Z1dGVib2wvY29udHJhLWxhbnRlcm5hLXNhbnRvcy10ZW50YS1lbWJhbGFyLW5hLWxpYmVydGFkb3Jlcy9uMTU5NzY5NDM0MTA0OS5odG1sgAIBqQILXbRu95aiPsgC4NWhIagDAegDpgLoA7UI9QMAAABE9QMAAAAQ&num=1&sig=AOD64_2McY0e2ISoAJQJmisk6DKYAStLdQ&client=ca-bti_js&adurl=http://www.catho.com.br/seo/search.php%3Femp_id%3D126070%26acao%3D22322%26origem%3Dggo%26parceiro%3D66%26cadastro%3D1
- Leia tudo sobre:
- copa libertadores 2012 •
- santos •
- juan aurich •
- neymar
Textos recomendados para você
Notícias Relacionadas
15/03/2012 | 07:15
Defensores decidem para o Fluminense contra retranca do Zamora
Zagueiro Anderson marcou único gol da partida e volante Diguinho liderou passes e lançamentos15/03/2012 | 00:07
Abel comenta placar mínimo: "Não é justo dizer que jogamos mal"
Técnico do Flu elogia jogadores e diz que Zamora não ameaçou em nenhum momento na vitória de 1 a 014/03/2012 | 23:56
Vasco empata com o Libertad em jogo marcado por polêmicas
Com o resultado contra o time paraguaio, o time de São Januário ficou na vice-liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores14/03/2012 | 22:19
Autor do gol, Anderson rejeita 'heroísmo' na vitória do Flu
Jogador também comentou dificuldade em superar a defesa do Zamora. "Em jogo assim, 1 a 0 é goleada"
Nenhum comentário:
Postar um comentário