quinta-feira, 15 de março de 2012


Futebol

enhanced by Google
 

Contra lanterna, Santos tenta embalar na Libertadores

A equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho ocupa a terceira colocação do Grupo 1 da Copa Libertadores

Gazeta | 15/03/2012 07:15
Texto:

Foto: AE Ampliar
O zagueiro Guadalupe, do Juan Aurich, disse que Neymar é o melhor jogador do mundo
Após bater o Internacional na semana passada, o Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 19h45 (horário de Brasília), diante do  (Peru), no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo, em mais um desafio na Copa Libertadores da América.

Confiante, o time brasileiro espera superar as dificuldades de atuar em um gramado sintético para derrotar o lanterna do Grupo 1 da competição e ficarm em boa situação para chegar à segunda fase da Libertadores.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores
Os santistas ocupam a terceira posição na chave, com três pontos, mas um jogo a menos em relação a dupla Internacional e The Strongest (Bolívia). O time gaúcho superou os bolivianos com uma goleada por 5 a 0, na última terça-feira, no Beira Rio, e lidera o grupo, com seis pontos ganhos, mesma pontuação do The Strongest, mas com um saldo de gols superior (5 a -3).
"Eles (Juan Aurich) precisam da vitória tanto quanto nós. Acredito que vai ser um duelo complicado e bastante disputado. Além disso, tem o fator campo e vamos precisar tomar cuidado, tanto na transição da defesa para o ataque quanto nos toques de bola no meio-campo. Agora, sabemos que uma vitória é importante, pois nos dá uma tranquilidade maior para o confronto com o Juan Aurich em casa (no Pacaembu), na rodada seguinte", disse o goleiro Rafael.
Leia mais: Santos põe telão na Vila para transmissão de jogo contra peruanos
O maior trunfo do Santos para vencer o Juan Aurich fora de casa é o atacante Neymar. A Joia, que marcou três gols diante do Inter na última rodada, dois deles em grandes jogadas individuais, garante estar preparado para ajudar a sua equipe em busca de mais uma vitória.
"Vou entrar para jogar o meu futebol. Eles conhecem melhor o campo do que o nosso time e, com a torcida a favor, vão procurar fazer um ambiente de muita pressão contra a gente. Sabemos que eles vão fazer o máximo para vencer o Santos, mas estamos preparados para tudo. Vamos jogar com inteligência e superar as dificuldades, para sair de lá com a vitória", comentou Neymar.
No Juan Aurich, a maior preocupação para conquistar o seu primeiro resultado positivo na Libertadores é justamente encontrar uma fórmula para anular Neymar.
Veja também: Santos acerta com Gérson Magrão
"Não podemos perder em casa. A nossa classificação depende do confronto com o Santos. Temos a obrigação de parar o melhor jogador do mundo", afirmou o zagueiro , de 1,96 m de altura, enaltecendo o futebol do camisa 11.
O atacante Luis Tejada é outro confiante em uma vitória dos peruanos. "Os brasileiros não são invencíveis. Somos conscientes de seu poder ofensivo, mas não vamos fugir da nossa responsabilidade. Vamos buscar a vitória", prometeu Tejada.
Vale destacar ainda que uma curiosidade marcará o confronto entre as duas equipes. Após 47 anos, o Santos volta a enfrentar uma equipe peruana na Copa Libertadores. A última vez que esse fato ocorreu foi em 19 de fevereiro de 1965, quando o Santos ganhou do Desportivo Universitário, por 2 a 1, em Lima, capital do Peru.
FICHA TÉCNICA
JUAN AURICH-PER X SANTOS
Local: Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo (Peru)
Data: 15 de março de 2012, quinta-feira
Horário: 19h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Gabriel Popovits (ambos do Uruguai)
JUAN AURICH-PER: Penny; Guizasola, Guadalupe, Fleitas e Quina; Rojas, Valencia, Cueto e Khan; Zuñiga e Luis Tejada
Técnico: Diego Edisón Umaña
SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
Entre para a torcida virtual do Santos:


Texto:
Seja o primeiro a comentar!!
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário