quarta-feira, 27 de junho de 2012

30% dos assaltos acontecem na zona sul

A região oeste, segunda com maior incidência de roubos, é mais afetada pelos furtos


Estudo feito pela reportagem do Jornal Diário através do relatório mensal da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) aponta a zona sul como a região da cidade com maior incidência de roubos e a segunda de furtos no último mês. Por outro lado, a maioria dos casos mais violentos - homicídios, tentativas e mortes no trânsito - foram registrados em outras áreas da cidade.
Na zona sul, que compreende, entre outros bairros, Esplanada, Nova Marília, Jardim Marajó, Monte Castelo, Parque São Jorge, Parque das Azaleias e Toffoli, ocorreram 15 dos 51 assaltos registrados na cidade em todo o mês passado, ou 29,4% do total.
Tradicionalmente apontada pelo relatório oficial como a “líder do ranking da violência” - foi assim em quase todo o ano passado e nos últimos meses de fevereiro e março - a zona oeste foi a segunda com maior incidência de assaltos nos 31 dias de maio, com 14 casos, número que representa 27,4% do total.
Na zona norte, que abrange o Jardim Santa Antonieta, Aniz Badra, Castelo Branco, Jânio Quadros, JK, Palmital, Parque das Nações, entre outros, além do distrito de Padre Nóbrega, foram contabilizados onze roubos, que correspondem a 21,5%. Região central e leste, com seis e cinco relatos, respectivamente, completam o ranking.
.
Já os registros de furtos, os “primeiros lugares” se invertem. Eles foram mais comuns na zona oeste, que abriga quase um terço da população mariliense e é composta pelos bairros Jardim Bandeirantes, Campus Universitário, Argolo Ferrão, Alto Cafezal, Jardim Cavalari e Salgado Filho, entre outros. Apenas no mês passado, foram contabilizados na área 69 dos 232 casos, ou 29,7% do total. A zona sul aparece na sequência, com 47 registros, seguida da zona norte, com 38, centro e leste, com 37 cada.
Área mais afetada pela criminalidade em abril, a zona norte ficou com a liderança nos crimes contra a vida em maio. Nos 31 dias do mês passado, a região contabilizou o único homicídio da cidade no período, além de uma tentativa de duas mortes no trânsito. A zona sul registrou a outra tentativa de homicídio.
Já nas regiões oeste e central foram computadas três mortes em acidentes, sendo duas e uma, respectivamente. Considerada a mais segura da cidade, a zona leste, onde estão localizados os bairros Cascata, Maria Izabel, Banzato, Esmeraldas e Aeroporto, entre outros, não contabilizou crimes graves no período.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário