quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019


Quinta-feira chuvosa no estado de São Paulo

Chuva será persistente e rajadas de vento podem chegar a 70 km/h

28 fev 2019 06h41
atualizado às 09h41




  • separator

  • comentários
A chuva vai continuar em todo estado de São Paulo e pode cair grossa em vários momentos durante esta quinta-feira (28), deixando novamente a região em alerta. Os acumulados de chuva elevados ao longo do dia poderão causar alagamentos e outros transtornos.
Um sistema de baixa pressão atmosférica atua próximo à costa do Sudeste e vai ajudar a reforçar as áreas de instabilidade sobre São Paulo. Hoje, o predomínio é de céu nublado e a chuva tende a ser persistente por diversas áreas do interior, do litoral e da Grande São Paulo. Há risco de fortes rajadas de vento, de até 70 km/h. Com o excesso de nebulosidade e a chuva, o dia fica mais ameno.
A capital paulista que já ultrapassou a média de chuva do mês, segue instável com mais risco de chuva forte e volumosa no decorrer do dia. Lembrando que, como os rios e córregos estão cheios, qualquer chuva mais intensa tem potencial para causar novos alagamentos e inundações. 
Acompanhe a previsão em áudio:
Você já conhece o pédagua? Acompanhe os riscos de alagamento na cidade.
O total de chuva acumulado no mês está em 305,2 mm na cidade de São Paulo, segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), 24% acima da média de fevereiro que é de 246 mm. 
Foto: Climatempo
Foto: Marcelo Cedraz. São Paulo/SP.
 

Carnaval 2019

A tendência para os dias do carnaval 2019 é de chuva em São Paulo. O risco de chover é alto na hora dos desfiles das escolas de samba de São Paulo na sexta-feira (1) e no sábado (2). Acompanhe aqui a previsão detalhada para o Carnaval em São Paulo!
Climatempo
compartilhe




comente

  • comentários
publicidade

Procurador: Bolsonaro é suspeito de improbidade na Câmara

Representação diz respeita à filha de Fabrício Queiroz, lotada em Brasília enquanto atuava como personal trainer no Rio

27 fev 2019 17h46
atualizado às 17h56




  • separator
  • 84
  • comentários
O procurador Carlos Henrique Martins de Lima, do Distrito Federal, enviou uma representação contra o presidente Jair Bolsonaro à Procuradoria-Geral da República, em que aponta suspeitas de improbidade administrativa e peculato.
A representação aponta possíveis irregularidades na atuação da ex-assessora Nathália Melo de Queiroz, que estava no gabinete de Bolsonaro na Câmara dos Deputados enquanto, segundo o documento, como personal trainer no Rio de Janeiro, em horário comercial.
Presidente Jair Bolsonaro chega ao Congresso Nacional
20/02/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro chega ao Congresso Nacional 20/02/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters
A suspeita é de que a funcionária não tenha exercido a função para qual foi nomeada. Nathália é filha do motorista Fabrício Queiroz, que foi assessor do senador Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando o filho do presidente era deputado estadual.
O motorista, por sua vez, é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por movimentações financeiras atípicas, identificadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O gabinete de Bolsonaro atestou a frequência de Nathália em Brasília.
Após o envio da representação, cabe agora à Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, avaliar se abre ou não uma investigação envolvendo o presidente com base na representação de Lima.
O procurador ressalta, no documento, que a Constituição impede que o presidente da República seja responsabilizado por fatos anteriores à posse, mas argumenta que é possível abrir investigação sobre o caso.
"Nada impede que o Presidente da República seja investigado e responsabilizado na esfera cível e, na esfera penal, veja a investigação por tais atos ter regular andamento, entendimento partilhado pela atual Procuradora-Geral da República", escreve o procurador na representação.

Veja também:

Estadão
compartilhe




comente
  • 84
  • comentários
publicidade