terça-feira, 18 de março de 2014

Postado em 18/03/2014 às 01:00

Mulher é presa por furto em loja da rua São Luiz

Funcionários do estabelecimento flagraram a indiciada

Categoria: Polícia

A desempregada S.M, 38, foi presa em flagrante ao furtar uma fritadeira ontem às 14h em uma loja de departamentos na rua São Luiz, centro. Os funcionários da loja suspeitaram da atitude da acusada que portava uma sacola contendo uma fritadeira multi-grill da marca Britânia.
Os vendedores questionaram sobre a procedência do aparelho e se pertencia à loja, no entanto, a mulher não respondeu e fugiu de dentro do estabelecimento comercial. A suspeita foi contida por pessoas que caminhavam pelo calçadão. Em poder do aparelho, a mulher confessou a prática do furto e que a fritadeira seria vendida para a aquisição de entorpecentes.
A desempregada alegou ser usuária de drogas. Os policiais militares informaram que a indiciada tem praticado vários furtos na região central. No último dia 14 de março, ela teria sido flagrada enquanto furtava duas farmácias.
De acordo com informações da polícia, ela foi reconhecida pelos funcionários dos estabelecimentos como autora dos delitos. Levada ao plantão, o delegado ratificou a voz de prisão dada pela PM e determinou o recolhimento da indiciada à cadeia feminina de Pirajuí.    

terça-feira, 11 de março de 2014

Banner Menu CIPASA

Postado em 08/03/2014 às 01:00

Casos de violência contra a mulher cresce 166% em Marília, revela SSP

A Delegacia de Defesa da Mulher registrou mais de 400 ocorrências este ano; em janeiro foram registrados 8 casos de estupro

Categoria: Polícia

ESPECIALIZADA - A DDM fica na rua Luiz Pereira Barreto, 201, no bairro Maria Izabel - Arquivo
BENEDITO HENRIQUE

Estatística divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo aponta que no mês de janeiro Marília registrou um aumento de 166% nos casos de violência contra a mulher. Segundo o balanço, no primeiro mês do ano, a Polícia Militar e a Delegacia de Defesa da Mulher foram comunicadas sobre oito casos de estupro. Em 2013, apenas três ocorrências do gênero foram registrados.
Dados da DDM revelam ainda que desde o início deste ano até ontem, haviam sido registradas 449 ocorrências referentes a todos os crimes que envolvem violência. Entre os principais estão ameaça e lesão corporal dolosa.
A violência é realidade na vida das mulheres em todo o mundo. Apesar disso, a Delegada Titular da DDM, Viviane Boacnin Yoneda Sponchiado, destaca que no Brasil a mulher mostra-se mais consciente dos seus direitos. Esse avanço também é atribuído à Lei Maria da Penha que incentiva a denúncia e pune com mais rigor os autores de agressões físicas e/ou verbais praticadas contra a mulher. A delegacia especializada promove ações que tem por objetivo levar o conhecimento às vítimas de violência.
“As mulheres devem denunciar seus agressores e para sua segurança há a possibilidade de concessão de medidas protetivas de urgência. Elas estão mais conscientes sobre os seus direitos e para agir nós dependemos delas”, comenta a delegada.
NAM
Um grande aliado em Marília na luta contra a violência doméstica é o NAM (Núcleo de Apoio Multidisciplinar), órgão subordinado à DDM. O núcleo conta com o trabalho de uma equipe acompanhada pela Assistente Social Juliene Santana da Costa, que dá todo o suporte às mulheres física ou moralmente violentadas.
Ela é responsável por assistir e acolher as vítimas, encaminhar para atendimento psicológico e de saúde e mediar conflitos familiares, além de outras atribuições. Segundo a delegada, essas medidas são importantes para aliar o trabalho policial ao assistencial. Viviane destaca ainda a gama de órgãos responsáveis por receber e apurar denúncias de violência contra a mulher.
“Para as mulheres que querem denunciar uma violência hoje os meios de acesso à Polícia Civil são muito amplos. As vítimas podem registrar a sua ocorrência no plantão policial, DDM ou ainda, dependendo da natureza, através do site da Polícia Civil”, frisa.
A página eletrônica para as comunicações de violência contra a mulher é www.policiacivil.sp.gov.br na Delegacia Eletrônica. Outra forma de denunciar é através do telefone 197.
“Ressalto que para o sucesso do nosso trabalho é muito importante a participação da vítima que precisa denunciar o seu agressor, assim poderemos protegê-la e oferecer todas as garantias previstas na Lei Maria da Penha”, encerra a delegada Viviane Boacnin Yoneda Sponchiado. 

Comentários

Banner Menu CIPASA

Postado em 11/03/2014 às 01:00

Desempregado é agredido e roubado no Monte Castelo

Os ladrões levaram a carteira da vítima que estava alcoolizada

Categoria: Polícia

O desempregado W.I, 30, foi agredido e roubado por ladrões que fugiram em poder de sua carteira e documentos pessoais sábado às 21h10, na Avenida João Ramalho, próximo à escola Balão Mágico, Monte Castelo, zona sul.
A vítima caminhava quando foi abordada por dois homens. Enquanto um dos ladrões empurrou, o segundo puxou a carteira que estava no bolso do desempregado que recebeu vários chutes.
Em sua versão, o desempregado alega que estava alcoolizado e sem condições de reagir ao assalto. As características físicas não foram observadas pela vítima. A polícia efetuou diligências, sem êxito na localização dos ladrões que fugiram em sentido ignorado.
Caso sejam identificados e condenados, eles podem pegar de 4 a 10 anos de prisão em regime fechado. 

terça-feira, 4 de março de 2014


TERÇA-FEIRA
04 MARÇO DE 2014
BUSCA
Opinião  |  Polícia  |  Cidade  |  Política  |  Bem Estar  |  Nossa Gente  |  Variedades  |  Saúde  |  Esportes  |  Classificados  |  Fale conosco
   
 POLÍCIA  
A Polícia Civil investiga o envolvimento da quadrilha que tentou furtar uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF), em outros delitos praticados em Marília nos últimos dias. Eles foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) e teriam participado de furtos contra duas empresas especializadas em automóveis, além de um roubo contra uma rede de fast food.
O operador de máquinas Rodrigo da Silva Messias, conhecido como “Rodela”, teve o pedido de revogação da prisão preventiva negado pela Justiça de Marília. Ele é apontado como o responsável pela morte do servente de pedreiro Leandro Gonçalves, 24, no primeiro homicídio de 2013, no Jardim Teruel, zona Oeste da cidade. O suspeito encontra-se foragido.
 SANTA ANTONIETA
Um jardineiro foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã de ontem, acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes no Jardim Santa Antonieta, zona Norte da cidade. Ele afirmou ser apenas usuário de drogas e disse que não era o proprietário das substâncias apreendidas, mas após o registro do boletim de ocorrência, foi encaminhado para a penitenciária de Marília.
 JARDIM NACIONAL
A Polícia Civil prendeu um feirante em flagrante na manhã de ontem, após serem localizados medicamentos de uso proibido e anabolizantes em sua casa, no Jardim Nacional, zona Sul de Marília. Ele foi indiciado pela importação de produtos medicinais sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), crime considerado como hediondo.
 2º DISTRITO POLICIAL
A Polícia Civil fechou um laboratório clandestino na manhã de ontem, onde eram produzidos DVD’s falsificados, no bairro Fragata, próximo ao Centro de Marília. Aproximadamente 18 mil mídias pirateadas foram apreendidas pelos investigadores, sendo encaminhadas para o 2º Distrito Policial (DP), responsável pela ação, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
 
Uma auxiliar de limpeza, grávida de três meses, foi assassinada na madrugada de ontem, nas imediações da represa Cascata, na zona rural da cidade. O corpo da vítima foi encontrado sem roupa e com um corte profundo no pescoço. Não havia sinais visíveis de violência sexual, mas a hipótese não foi descartada.
Reciclador é preso pela PM com drogas na Vila Barros
Justiça nega liberdade para condenado por latrocínio
- Assaltante rouba bolsa de operadora de caixa
Uma operadora de caixa teve a bolsa roubada por um criminoso desconhecido na madrugada de ontem, enquanto caminhava sozinha pelo bairro Palmital, zona Norte de Marília. O assaltante aparentemente não estava armado, utilizando de força física para tomar o objeto da vítima e derrubá-la. A Polícia Militar (PM) fez várias diligências pelas imediações, sem êxito na localização do bandido.
- Polícia Civil prende líder do tráfico no Jardim Santa Paula
A Polícia Civil prendeu o ajudante geral Rodrigo Gomes de Souza, 27, conhecido como “Gordão”, acusado de ser o principal nome do tráfico de entorpecentes no Jardim Santa Paula, zona Sul de Marília. O pai do suposto líder do comércio ilícito de drogas e um funcionário também foram presos em flagrante, em operação que culminou com a apreensão de diversos pinos contendo cocaína e também uma arma de fogo.
 
 
Classificado Mariliense
Veículos Imóveis Diversos
EDIÇÃO DO DIA
Enquete
Identifique-se
Assinante
Leitor (compra em banca)
Usuário exclusivo da internet
Indicadores Econômicos
  Compra Venda
Dólar Comercial 2,3435 2,3450
Dólar Turismo 2,2800 2,4500
Euro 3,2139 3,2158
Libra 3,8999 3,9031
Pesos Arg 0,2968 0,2970
Opinião  |  Polícia  |  Cidade  |  Geral  |  Bem Estar  |  Nossa Gente  |  Variedades  |  Saúde  |  Esportes  |  Classificados  |  Fale conosco
Av. da Saudade, 394, A - CEP 17503-000 - Marília - SP - Brasil - Fone: (14) 3454-4000
E-mail: correiomariliense@correiomariliense.com.br
 


Ads by PlusHD.5Ad Options
Ads by PlusHD.5Ad Options
Ads by PlusHD.5Ad Options