terça-feira, 9 de julho de 2013

Timão se mobiliza por Renato Augusto em clássico

O meia passou por cirurgia na manhã de ontem na capital paulista após sofrer uma fratura na chamada maça do rosto; prazo de recuperação é de até três semanas

DOR - Renato Augusto sofreu a fratura na maça do rosto diante do Bahia
Com o prazo estabelecido de recuperação para até três semanas, o Corinthians criou uma força-tarefa para ter Renato Augusto no jogo contra o São Paulo, dia 17 de julho, no Pacaembu, válido pela final da Recopa Sul-Americana.
O meia passou por cirurgia na manhã de ontem em São Paulo, após uma fratura do arco zigomático - une os ossos malar e temporal e dá sustentação à área mais alta da bochecha, a popularmente chamada maçã do rosto - do lado direito da face. Porém, o afundamento no rosto de Renato Augusto foi de pequena profundidade. E se até quinta-feira o meia não reclamar mais de dores, há chances de ele ser aproveitado no clássico.
“Dependendo da evolução, ele pode voltar contra o São Paulo”, afirmou o responsável pelo departamento médico do clube, Joaquim Grava.
Segundo a reportagem apurou, o Corinthians já busca uma proteção para o rosto de Renato Augusto. A máscara não poderá gerar riscos à integridade física dos jogadores em campo. Para uma recuperação mais rápida, o meia fará alguns exercícios de fisioterapia para fortalecimento da região afetada.
Conforme orientação nutricional, ele também deverá consumir mais alimentos com cálcio (iogurte natural, leite e queijo), ricos em vitamina C (laranja, limão, acerola e abacaxi) e os com propriedades anti-inflamatórias (alho, cebola, atum e salmão).
O Corinthians perdeu Douglas, contundido no tornozelo direito, para o segundo jogo contra o São Paulo. Danilo e Emerson, ambos com dores no joelho direito, dificilmente vão participar. Caso Renato Augusto não possa mesmo participar da partida, Ibson deve ser aproveitado entre os titulares.

Zagueiro da Ponte Preta é aprovado em exames médicos
O zagueiro Cleber foi aprovado nos exames médicos do Corinthians no centro de treinamento Joaquim Grava, no Parque Ecológico, e deve ser apresentado oficialmente pelo clube alvinegro nos próximos dias.
De acordo com os resultados, a condição física do jogador que estava na Ponte Preta é excelente. Ele poderá ser aproveitado nos jogos do Campeonato Brasileiro assim que toda a documentação for assinada e registrada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A negociação se arrasta por cerca de 20 dias, a ponto de Cleber ficar alguns dias com a família na Bahia. A Ponte Preta e o banco Fator acertaram o repasse respectivamente de 60% e 20% dos direitos econômicos a um fundo investidor inglês.
O Corinthians concordou em pagar pelos 20% restantes pertencentes ao zagueiro e seu empresário. Com isso, o clube alvinegro paulista terá acesso aos direitos federativos. O valor total foi definido abaixo dos R$ 8 milhões da multa contratual. A Ponte receberá em três parcelas, sendo a maior delas à vista.
O Corinthians ainda não confirmou oficialmente a assinatura e o período do vínculo com Cleber. Mas deve fazê-lo tão logo tenha acesso aos comprovantes do acordo da Ponte com o fundo inglês.
Cleber, de 22 anos, teve uma ascensão de carreira meteórica. Há um ano, ele era opção entre os reservas da Ponte. Mas logo assumiu a condição de titular, recebeu a braçadeira de capitão e foi destaque do último Campeonato Paulista.



Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário