sexta-feira, 14 de junho de 2013

365 mil pessoas da região poderão ser beneficiadas com nova linha de crédito

Objetivo é conceder financiamento para aquisição de móveis e eletrodomésticos aos beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida

CONSUMIDOR - Silvestre observa o preço da máquina de lavar e é favorável a nova linha de crédito - Foto: Ricardo Prado
O Governo Federal lançou, na quarta-feira (12), a linha de crédito Minha Casa Melhor. O objetivo é conceder financiamento para aquisição de móveis e eletrodomésticos aos beneficiários do Minha Casa Minha Vida (MCMV). A Caixa Econômica Federal atua como agente financeiro da operação. Na região poderão ser beneficiadas 365 mil pessoas dos 95 municípios que compõem a superintendência regional do banco.
A partir da data de assinatura do contrato habitacional, o beneficiário pode contratar o financiamento de móveis e eletrodomésticos. A estimativa é que sejam liberados R$ 18,7 bilhões em créditos em todo o país.
Estão habilitadas a participar todas as famílias adimplentes enquadradas no programa habitacional. O limite de financiamento é de R$ 5 mil e as prestações são pagas em até 48 meses, à escolha do mutuário. O crédito fica disponível por até 12 meses. A taxa de juros única é de 0,4% ao mês (5% ao ano), e as prestações podem ser pagas por boleto bancário ou por débito em conta.
As famílias das unidades já entregues pelo Minha Casa Minha Vida podem fazer a contratação por meio do telefone 0800-726-8068 ou nas agências da Caixa. Após dez dias, o cliente recebe um cartão de compras em sua residência para ser utilizado nas lojas credenciadas em todo o país. Os beneficiários do Minha Casa Melhor também têm o direito a 5% de desconto nas compras, a ser concedido pelos lojistas.
O gerente de uma loja de móveis, Gilson da Silva, acredita que o programa pode beneficiar aqueles que precisam mobiliar a casa. “O crédito especifica a quantia disponível para cada item como para guarda roupa e sofá. Assim orientamos o cliente sobre a melhor forma de investir”, comenta.
O aposentado Silvestre Ferreira Santiago, 66, observava os preços de diversos itens para sua casa e achou oportuna a nova linha de crédito. “Não me encaixo no grupo que tem direito, mas acredito que seja uma ótima oportunidade para quem precisa do dinheiro para deixar a casa em ordem”.



Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário
Trust Rating
78%
diariodemarilia.com.br
CloseClose

Nenhum comentário:

Postar um comentário