sábado, 20 de outubro de 2012


PAT oferece 24 vagas; indústria tem o maior número de oportunidades

No setor industrial são 10 oportunidades de trabalho para candidatos

SUPORTE - Líria ressalta que o PAT oferece treinamento para auxiliar o candidato - Foto: Paulo Cansini

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Marília está com 24 vagas em aberto para ocupar cargos em toda a região. Oportunidades são para diversos setores, desde a indústria, até rural e comércio. No setor industrial, por exemplo, são duas vagas para costureira, cinco para auxiliar de produção, três para soldador e uma para desenhista projetista de arquitetura. Funções exigem experiência em manejo de máquina reta e galoneira, ensino médio completo, experiência comprovada em carteira ou no caso de desenhista, estar cursando Arquitetura. Última vaga é para trabalhar em loja de móveis planejados. Há também oportunidades para caseiro para trabalhar na área rural cuidando de um sítio em Echaporã.
“Nessa vaga é preciso ter experiência com carneiros, ser habilitado para dirigir trator, além de saber cuidar de plantações. O contratante tem preferência por ter empregado casado e que não fume e ele terá uma moradia no local”, explica o diretor regional da secretaria do emprego de Marília, Robson Líria.
Outras oportunidades oferecem vagas para vendedor externo, faxineiro, vaqueiro, tratorista agrícola, empregada doméstica e mecânico de injeção eletrônica.
No setor do comércio, há vagas para gerente comercial, captador de imóveis, arrumador, gerente de logística, motoboy e técnico em enfermagem. Líria destaca que as chances de conseguir o trabalho são maiores quando o candidato tem uma boa qualificação.
“A qualificação é tudo no candidato. É o que garante o trabalho. Por isso, uma boa dica é buscar sempre se aperfeiçoar na área de interesse”, diz.
O diretor ainda ressalta que o PAT através da Secretaria do Emprego oferece treinamento para auxiliar o candidato a arrumar um emprego.
“Neste ano tivemos nove turmas do time do emprego, com quase 300 participantes, sendo que mais da metade conseguiu rapidamente novas colocações”, ressalta.
Os interessados nas vagas podem se cadastrar na própria unidade localizada na rua Carlos Gomes, 137, das 7h30 às 16h30. É preciso levar CPF, PIS, carteira de trabalho e um comprovante de endereço para fazer a inscrição.
Segundo Líria, o grande número de pessoas desempregadas hoje faz com que as vagas sejam preenchidas rapidamente. “As vagas costumam valer por um dia. Nós fazemos o intermédio do candidato e do contratante e assim que for encaminhado, nós tiramos a vaga do quadro de empregos”, diz. Outra dica importante, do diretor, é ter uma boa aparência no dia da entrevista.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário