domingo, 29 de abril de 2012

Nos dois últimos duelos semifinais do Paulistão, o Santos eliminou o São Paulo
Nos dois últimos duelos semifinais do Paulistão, o Santos eliminou o São Paulo
29/04/2012 - 06h00

São Paulo luta para findar sina de freguês recente em decisões contra o "cansado" Santos

Renan Prates e Samir Carvalho
Do UOL, em São Paulo e em Santos
Foram duas quedas seguidas para o mesmo rival em uma semifinal de Paulistão. No terceiro encontro contra o Santos na mesma fase da competição, o São Paulo luta para findar a sina recente de freguês do rival em duelos decisivos e tenta se aproveitar do cansaço do Peixe para chegar à final do torneio.

QUEM LEVA A MELHOR NOS DUELOS?

  • Arte UOL Clique na imagem para dar a sua opinião sobre
    os duelos individuais do clássico deste domingo
O Santos jogou na quarta-feira pela Libertadores contra o Bolivar em La Paz, cidade situada a quase 4 mil metros acima do nível do mar. O São Paulo foi beneficiado pelo adiamento da partida de quinta-feira contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil devido às fortes chuvas que castigaram o gramado do Moisés Lucarelli no dia da partida.
Apesar de negar o favoritismo, o São Paulo tem esse fator como trunfo para reescrever a história, já que foi eliminado pelo Santos em dois anos seguidos: em 2010 após dois jogos e em 2011 após perder por 2 a 0 em casa.
Para o duelo contra o Santos, o técnico Emerson Leão adotou a tática do mistério para definir quem entrará na vaga do atacante Luis Fabiano, suspenso. Mas o treinador deverá escolher entre Casemiro e Willian José.
No Santos, o técnico Muricy Ramalho também manteve o mistério em relação à escalação do time. O treinador preferiu não confirmar se o lateral direito Fucile e o volante Henrique continuam vetados pelo departamento médico. Sem os dois, ele manterá Adriano e Maranhão no time. Existe também uma possibilidade dele escalar três zagueiros e deixar Neymar isolado no ataque.
Muricy também não contará com Juan, que será substituído pelo veterano Léo. O lateral esquerdo está emprestado ao Santos até o final do ano e não poderá atuar contra o São Paulo por causa de uma cláusula contratual que o impede de enfrentar o rival, com quem tem vínculo até dezembro de 2013.
O clássico entre São Paulo e Santos pode marcar o 100º gol do atacante Neymar com a camisa do alvinegro praiano. O craque santista fez o 99ª gol contra o Mogi Mirim no último domingo e não conseguiu atingir a marca história diante do Bolívar no meio de semana, pela Libertadores.
O atleta estava gripado, mas deve estar totalmente recuperado para o clássico contra o São Paulo. “Os exames que foram feitos nos jogadores estavam muito bem, tanto é que o Neymar pediu para treinar um pouco. Eu também passei mal na Bolívia, mas dor de cabeça é natural. Ele [Neymar] já treinou, já descansou. Ele é um jogador diferente, que todos os jogos faz a diferença”, disse Muricy.
SÃO PAULO X SANTOS
Data: 29/4/2012, domingo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto
SÃO PAULO
Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Fernandinho), Cicero e Jadson; Lucas e Willian José
Técnico: Emerson Leão
SANTOS
Rafael, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Comentários 0

Avatar do usuário

    Últimas Notícias

    notícias

    Siga o UOL Esporte

    Álbuns especiais

    Biografias

    Biografias de Atletas Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas
    Placar UOL no iPhone
    Futebol Express no Facebook

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário