sexta-feira, 2 de março de 2012


O atacante Willian José comemora após marcar seu gol contra o Guaratinguetá
O atacante Willian José comemora após marcar seu gol contra o Guaratinguetá
02/03/2012 - 06h00

"Inocente" Willian José e renascido Fernandinho são destaques no eficiente ataque tricolor

Lucas Tieppo
Do UOL, em São Paulo
Se a defesa do São Paulo ainda é motivo de preocupação mesmo após não ser vazada na vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá, o ataque só tem dado alegrias e tranquilidade ao técnico Emerson Leão. São 26 gols marcados em 11 jogos, média de 2,3 tentos por partida, sendo que, nas últimas quatro rodadas, o Tricolor mandou três bolas nas redes em cada.
O desempenho - o time é o segundo melhor ataque do Campeonato Paulista com um gol a menos que o Santos - agrada ao treinador, que ainda ressalta que seu time ideal não entrou em campo por conta das inúmeras lesões.
“A quantidade de gols que temos feito é interessante, mas o nosso time não jogou ainda. O time tem que ser treinado, repetido, ai erra, depois ensaia de novo, e isso ainda não aconteceu. O Willian José é artilheiro, mas é diferente do Luis Fabiano, que não podemos contar ainda”, disse o treinador.

11ª rodada do Paulista - 4 vídeos

São Paulo 3 x 0 Guaratinguetá
Compartilhe este vídeo:
Ainda assim, com todos os problemas, algumas soluções inesperadas estão surgindo. Além das já tradicionais boas atuações de Lucas e da ótima fase vivida por Cicero, Willian José e Fernandinho, que vinham em baixa neste começo de temporada, estão correspondendo, e o principal, marcando gols.
William é o artilheiro do time no torneio com nove gols, um a menos que Hernane, do Mogi Mirim. Leão falou sobre o crescimento do atacante ao substituir Luis Fabiano, apesar de ainda considerar o jovem inocente demais.
“Não caiu a ficha do Willian ainda. Outro dia teve um fato interessante. Perguntei onde ele morava e ele disse que era vizinho da Sabrina Sato. Esses lances de inocência são interessantes”, disse Leão, que enxerga pontos positivos.
“Essa inocência é de um garoto que não percebeu o que é o medo. Ele ainda não tem isso”, analisou Leão sobre a tranquilidade de Willian no lance do seu gol na vitória sobre o Guará.

VEJA IMAGENS DE SÃO PAULO X GUARÁ

Foto 13 de 17 - Willian José comemora após marcar o segundo gol do São Paulo contra o Guaratinguetá Mais Leandro Moraes/UOL
Sobre Fernandinho, o treinador também não poupa elogios. Leão já revelou que o considera com status de titular, mesmo começando grande parte dos jogos no banco. “O Fernandinho está feliz e estamos felizes de tê-lo conosco”, disse.
Após viver uma seca de 23 jogos sem marcar, Fernandinho balançou as redes nas duas últimas partidas, contra Palmeiras e Guaratinguetá. “Tenho treinado muito e a comissão técnico tem me dado muito apoio. Espero continuar ajudando o São Paulo a vencer”, disse.
“Nos dois casos nós demos tempo para a recuperação e também permitimos o erro”, resumiu Leão.

Comentários 0

Avatar do usuário

    Álbuns especiais

      Biografias

      Biografias de Atletas Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas
      Placar UOL no iPhone
      Futebol Express no Facebook

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário