terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Corinthians vence São Caetano e alcança Palmeiras

Partida marcou volta de Adriano. Douglas foi titular pela primeira vez

Corintianos comemoram gol de Willian, que garantiu vitória no ABC

Na estreia de Adriano na temporada, quem roubou a cena foi Willian, que marcou o seu primeiro gol em 2012 e deu aos reservas do Corinthians a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, fora de casa, neste sábado de Carnaval.
Saiu dos pés de Douglas, pela primeira vez titular neste seu retorno ao clube alvinegro, o passe para o gol do camisa 7, aos 18 min do segundo tempo. A assistência precisa salvou a atuação do meia, aniversariante do dia (completou 30 anos), que estava mal no jogo e errou quase 25% dos passes. Ainda fora de forma, ele foi substituído dois minutos depois do lance do gol.
Com o terceiro triunfo fora de casa, o Timão soma 20 pontos e é o vice-líder, atrás do Palmeiras no saldo de gols. Já o Azulão segue com 11 e cai para 11º lugar, fora da zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista.
Adriano até que se esforçou, entretanto sofreu com a falta de ritmo de jogo e pouco perigo levou à meta adversária, até porque foi pouco acionado. Sua melhor participação foi uma assistência para Ramirez, dentro da área, e o peruano mandou a bola rente à trave. O Imperador foi substituído aos 29 min da etapa final.
JOGO
No primeiro tempo, faltou qualidade aos dois times para atacar. Reserva de Julio Cesar, o goleiro Danilo Fernandes realizou uma importante defesa logo aos 30 segundos de jogo, após chute de Betinho, e mais nada.
Os comandados do técnico Tite apresentaram um maior volume de jogo, porém a mira não estava em dia. Adriano e Douglas finalizaram a gol uma vez cada, só que mandaram a bola para fora, sem perigo ao goleiro Luiz.
As melhores jogadas ocorreram quando os laterais Weldinho e Ramon apoiaram o ataque, mas a defesa dos donos da casa soube neutralizar. Do outro lado, a dupla Wallace e Marquinhos também foi bem nos desarmes.
O sol perdeu força no segundo tempo e o Timão foi para cima. Aos 6 min, um lance cômico. Willian arriscou o chute de fora da área, a bola saiu forte e tinha o gol como direção, mas explodiu na nuca do Imperador, que estava dentro da área.
A pressão surtiu efeito aos 18 min, quando Douglas enfiou a bola em profundidade, Willian invadiu a área e bateu de primeira, sem chances para Luiz. Depois, coube ao conjunto da capital administrar a vantagem. O time de Marcio Araújo foi covarde e quase não ofereceu perigo a Danilo Fernandez.




Compartilhe



2 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário
  1. ana luiza cardoso dourado souza
    eles são craques
  2. fabio severino costa
    O corintias é o time de chegada,Os palmerense são uns babaca, sem time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário