domingo, 11 de dezembro de 2011


Santistas se dizem preparados contra nova zebra

Derrota do Inter na semifinal do ano passado serve de alerta ao Santos

Neymar e Ganso durante treino do Santos visando estreia no Mundial

A histórica derrota do Internacional para o congolês Mazembe, nas semifinais do Mundial de Clubes do ano passado vacinou os jogadores do Santos para esta edição, ao menos nas palavras.
Os santistas, que hoje conhecerão seus adversários na semifinal, pregaram o respeito aos dois possíveis rivais.
Os comandados de Muricy Ramalho treinariam na noite de ontem (manhã de domingo em Nagoya) para poderem assistir ao embate entre Monterrey, do México, e Kashiwa Reysol, às 8h30 (de Brasília).
“Tem que respeitar, tem que ter cuidado para não ser surpreendido como o Internacional foi surpreendido no ano passado”, declarou o centroavante Borges. “Vamos assistir a essa partida, ver os pontos fracos e pontos fortes de cada equipe para que a gente possa se preparar bem”, completou.
O volante Henrique evitou apontar o favorito para o duelo. “Quem está aqui tem méritos. Temos que estar prontos para enfrentar todos de igual para igual.”
Só o lateral esquerdo Léo, o mais experiente do time, fugiu do lugar-comum e brincou com a possibilidade de um enfrentamento com o lateral direito Sakai, do Kashiwa, que recebeu uma proposta do Santos para 2012.
“Antes de ele me marcar, ele tem que marcar o Neymar. O Neymar não é nenhum neozelandês, não”, disse Léo, em referência ao Auckland City, derrotado pelo time japonês na primeira fase.
O técnico Muricy Ramalho tem dado mostras de que pretende efetivar o zagueiro Durval no setor, para reforçar a marcação pela esquerda.



Ganso negocia com investidores e pede valorização à diretoria


O racha entre o Santos e o DIS, fundo de investimento do Grupo Sondas, voltou a estremecer a relação entre o clube e o meia Paulo Henrique Ganso.
Às vésperas da estreia do time no Mundial de Clubes, os investidores compraram a porcentagem nos direitos federativos que pertencem ao próprio Ganso, uma fatia de 10%.
A empresa já detinha 45% dos direitos do atleta, mesma proporção que pertence ao Santos. Com o acordo, os investidores se tornarão majoritários nos direitos do meia.
Segundo o Santos, o clube tem a preferência na compra das porcentagens que não lhe pertencem. Por contrato, caso haja uma negociação, o time precisa ser notificado. A partir da notificação, terá um prazo para responder se tem interesse ou não.
Ganso, porém, desmentiu o clube durante entrevista ao final do treino da manhã de ontem em Nagoya. “O Santos foi avisado, infelizmente não quiseram, e o DIS comprou.”
O jogador afirmou que não sabe porque o clube não se interessou em adquirir esses 10%. “Estou me perguntando até agora. Mas no futebol é assim, quando um não quer, outro vem e busca.”



Muricy banca Durval e Elano como titulares


Muricy Ramalho não esconde a formação santista para a semifinal do Mundial de Clubes de 2011. O treinador fez o primeiro teste com a equipe titular em Nagoya com as presenças de Durval e Elano no time.
A escalação dos dois jogadores era considera incerta pelo treinador ainda no Brasil. Isso porque Durval vai atuar improvisado na lateral-esquerda no lugar de Léo, e Elano sofria a ameaça por questões físicas. O meia santista ganhou a vaga do lesionado Adriano.
O primeiro treino com a formação titular foi voltado para a movimentação dos jogadores em campo reduzido. A atividade durou cerca de 30 minutos. A estreia do Santos no Mundial acontece no próximo dia 14.



Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário