domingo, 22 de setembro de 2013


São Paulo, de Muricy Ramalho, tenta manter embalo fora diante do Goiás

Para quem trabalha com técnico, esse é o segredo do sucesso do treinador em tão pouco tempo no clube: falar a língua dos boleiros, mas ser duro nas cobranças

DE VOLTA - Rafael Toloi deve ser a novidade do São Paulo, voltando à zaga em partida fora de casa contra Goiás
Três partidas, três vitórias e menos de duas semanas. Foi esse o tempo que o técnico Muricy Ramalho precisou para deixar o São Paulo respirar novamente no Brasileiro e para fazer jogadores e torcedores se acostumarem de novo ao seu estilo.
“O Muricy é muito sério, não dá risadinha à toa. Ele não tem vaidade, é simples, fala a língua dos jogadores. Não tem preferência por ninguém, dá oportunidade para todos e cobra numa boa”, analisa Milton Cruz, coordenador técnico do São Paulo.
Para quem trabalha com Muricy, esse é o segredo do sucesso do treinador em tão pouco tempo no clube: falar a língua dos boleiros, mas ser duro nas cobranças.
“O Muricy me passou o que queria de posicionamento tático e estou tentando fazer”, afirma Jadson, que recebeu elogios do “professor” por sua atuação na vitória sobre o Atlético-MG, na quarta.
Muricy não costuma parar quieto no banco de reservas ao longo dos 90 minutos. Grita muito, reclama da arbitragem, chama a atenção dos jogadores, berra instruções com as mãos em volta da boca para ser ouvido de longe.
“Muricy sempre explica antes aquilo que ele quer. Depois, cobra no campo também. Ele não fica parado olhando, esperando a conversa no vestiário. Chama o jogador ali do lado, dá bronca na frente de todo mundo se tiver que dar. É um cara vibrante na beira do campo”, afirma Milton Cruz.
Com seu estilo cobrador de volta ao Morumbi, o São Paulo pulou da 18ª para a 13ª posição, onde iniciou a rodada. O treinador, ainda que de maneira tímida, já fala até em buscar uma vaga no G4.
Mas, antes, sua meta é se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileiro. “Nossa realidade ainda é ter que brigar bastante para sair dessa situação”, avalia.
A briga continua hoje, às 16h, ante o Goiás, no Serra Dourada. Com 27 pontos, o São Paulo está a três da zona de rebaixamento. Muricy não terá Maicon, suspenso. Rafael Toloi, no entanto, estará de volta à zaga.
No Goiás, o desfalque é o meia-atacante Roni, que não pode enfrentar o São Paulo por motivos contratuais. Retornando de suspensão, o zagueiro Rodrigo está à disposição de Ederson Moreira.



Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

São Paulo vence Atlético-MG e chega à terceira vitória em noite de recordes

Técnico Muricy Ramalho chegou a sua vitória de número 200 pelo São Paulo. Goleiro Rogério Ceni fez seu 1.100º jogo pelo clube, e está a 17 partidas de superar Pelé

BRASILEIRÃO - Welliton comemora gol que garantiu a terceira vitória seguida do São Paulo de Muricy Ramalho
O São Paulo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi, ontem à noite. O gol marcado por Welliton deu ao time da casa o alívio pelo distanciamento da zona de rebaixamento e ajudou o clube a alcançar marcas inéditas em 2013: pela primeira vez no ano, a equipe chegou à terceira partida seguida sem sofrer gols; o time consegue a primeira sequência de três vitórias neste Brasileirão - tudo isso com Muricy Ramalho, que desde o retorno tem 100% de aproveitamento.
Além dos recordes, outras marcas foram arredondadas. Muricy Ramalho chegou a sua vitória de número 200 pelo São Paulo - está à frente do mentor Telê Santana, com 198. O goleiro Rogério Ceni fez seu 1.100º jogo pelo clube, e está a 17 partidas de superar Pelé e se tornar o jogador que mais vezes atuou por um clube no Brasil.
Com a vitória, o São Paulo chega a 27 pontos e passa a brigar pelas posições intermediárias da tabela de classificação do Brasileirão, três dias depois de deixar a zona de rebaixamento, na qual permaneceu por quase dois meses. O Atlético-MG perde a invencibilidade de dez jogos, mantém os 28 pontos, e fica no mesmo patamar do clube paulista.
JOGO
Ontem, o São Paulo dominou o primeiro tempo contra o maior algoz de 2013. Atlético-MG que teve de ser batido na última rodada da fase de grupos da Libertadores, por 2 a 0, no mesmo Morumbi, para que o time então treinado por Ney Franco não fosse eliminado de forma precoce. Atlético-MG que, em seguida nas oitavas, eliminou o São Paulo com goleada por 4 a 1 no Independência.
O esquema armado no 4-2-3-1 por Muricy Ramalho funcionou. O volante Maicon foi o grande diferencial do time do São Paulo no primeiro tempo. Deu qualidade à saída de bola e criou oportunidades - a primeira de maior perigo, para Welliton, exigiu que Victor saísse do gol. Welliton que minutos depois faria o gol.
Luis Fabiano também teve grande atuação. Foi muito mais participativo do que vinha sendo nos últimos jogos. Foi dele a jogada que originou o gol do companheiro de ataque. Recebeu bom passe de Ganso, girou ao redor de Leonardo Silva e bateu para o gol. O lateral direito Marcos Rocha, do Atlético-MG, tentou tirar, a bola bateu no goleiro Victor e voltou para Welliton empurrar de cabeça para o gol.
O mesmo Marcos Rocha teve logo em seguida a chance de empatar, mas errou com o gol aberto. Jô fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, superou Rodrigo Caio e Paulo Miranda e cruzou rasteiro. O lateral tinha o gol inteiro, sem Rogério Ceni, mas finalizou para fora.
O Galo voltou melhor para o segundo tempo. Conseguiu mais volume de jogo quando passou a usar Jô como referência no ataque. Alto, o centroavante dominou todas pelo alto e conseguiu criar jogadas como pivô enquanto Ronaldinho e Diego Tardelli fugiam da marcação para receber.
O São Paulo respondeu às investidas do adversário com Aloísio, pedido pela torcida no Morumbi, que entrou após o autor do gol sair lesionado. O atacante fez boa jogada desde o meio de campo e tocou para Jadson, que chutou para fora.




Compartilhe



0 Comentário(s)

Veja Também:

DERROTA

Corinthians volta a jogar mal e perde da Ponte com 2 gols no fim

VITÓRIA

São Paulo vence Atlético-MG e chega à terceira vitória em noite de recordes

SANTOS

Santos busca empate no final e frustra Grêmio

ESTREIA

Neymar assiste a show de Messi em estreia

SÃO PAULO

São Paulo confirma a preferência por dois jogadores do sub-13 da Stadium BR

SÃO PAULO

São Paulo testa sua reação contra o Atlético-MG, seu maior algoz do ano

Mais Destaques

DERROTA

Corinthians volta a jogar mal e perde da Ponte com 2 gols no fim

PARALISAÇÃO

Começa greve dos bancários; Marília tem 40 agências e 500 funcionários

LEILÃO

Ciretran vê todos os lotes serem arrematados

DOAÇÃO

Com estoque crítico, Hemocentro faz apelo por doações de sangue

ESGOTO

Obras do esgoto avançam e primeira etapa será concluída dentro de 15 dias

PodCast

Matérias exclusivas com conteúdo em áudio!

Publicidade

Jornal Diário

Cadernos

 

Páginas