sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Técnico Gilson Kleina não deve ficar no comando do Palmeiras para 2014

A notícia sobre a negociação de Vilson não apenas afetou a atuação do time ante o Atlético-PR, mas também estremeceu a relação de Kleina com a diretoria alviverde

PALMEIRAS - “Sei do trabalho que estamos fazendo. Cabe ao presidente analisar”, disse Gilson Kleina
Quarta-feira à tarde, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, fica extremamente irritado. Ao embarcar para Curitiba, onde assistiria ao jogo contra o Atlético-PR, é informado por José Carlos Brunoro, seu principal executivo, que Vilson, zagueiro titular do Palmeiras, está muito próximo de deixar o clube.
Ao mesmo tempo, em Curitiba, horas antes da partida decisiva pela Copa do Brasil, Gilson Kleina recebe a mesma informação. O treinador se enfurece da mesma maneira que Paulo Nobre, mas com alvo distinto: a diretoria.
O presidente ficou irritado pois não tinha o que fazer, já que Vilson pertence ao Grêmio. E principalmente porque está montando a equipe para o centenário do clube, em 2014, ano em que vai inaugurar seu novo estádio.
O Palmeiras vai arrecadar R$ 700 mil com a negociação de Vilson, como forma de indenização por quebra do contrato de empréstimo.
A notícia sobre a negociação de Vilson não apenas afetou a atuação do time ante o Atlético-PR, mas também estremeceu a relação de Kleina com a diretoria alviverde.
Do lado do treinador, o mantra a ser seguido prevê vencer a Série B, subir o time para a primeira divisão, mas a permanência em 2014 é dada como inviável.
Dentro do Palmeiras, cada vez mais há quem defenda a saída do treinador após o término do Brasileiro. O presidente Paulo Nobre, no entanto, ainda não está convicto de que essa é a melhor saída.
Mesmo assim, é praticamente certo que Kleina não será o treinador da equipe no ano do centenário, mas a troca no comando da equipe não acontecerá agora, às pressas.
E o caso de Vilson é o mais recente estopim para esses questionamentos. Após a eliminação para o Atlético-PR na Copa do Brasil, que colocou fim ao sonho do time de disputar a Libertadores no ano do centenário, Nobre expôs sua insatisfação.
“Sem sombra de dúvida, ser eliminado assim é vergonha para todos. Não fizemos grande partida, temos de pontuar tudo e tirar lição disso. A cobrança tem de existir em todos os segmentos do clube”, afirmou o cartola.
Kleina negou estar preocupado em ser dispensado. “Não temo, não tenho receio [de ser demitido]. Sei do trabalho que estamos fazendo. Cabe ao presidente analisar.”
Um nome é apontado como o preferido para 2014: Vanderlei Luxemburgo. O treinador tem contrato com o Fluminense até dezembro deste ano e é querido pela cúpula alviverde.
Luxemburgo trabalhou com Nobre em 2008 no Palmeiras, quando o cartola era diretor de planejamento. Com Brunoro, foi bicampeão brasileiro na década de 90, também à frente do Palmeiras.
No sábado, às 21h, o Palmeiras enfrenta o Ceará pela Série B, em Fortaleza. Com 40 pontos, a equipe paulista está na liderança do torneio.



Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

FPF convida MAC para ser sede de jogos da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

A diretoria da Sprimg Sport, empresa gestora do futebol maqueano, disse ter ficado satisfeita com o convite e que a intenção é responder positivamente

SEDE - Sérgio Melle confirma intenção de ser sede da Copa São Paulo pelo segundo ano seguido - Foto: Divulgação
A FPF (Federação Paulista de Futebol) está convidando o MAC (Marília Atlético Clube) para sediar jogos da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada de 3 a 25 de janeiro de 2014. O convite oficial, assinado pelo presidente da FPF, Marco Pólo Del Nero, chegou ao clube na tarde de terça-feira (27).
Em 2013 o Marília foi sede do Grupo 1 da Copa São Paulo, que recebeu as equipes do Coritiba (PR), Mirassol (SP) e Cruzeiro (DF). A cidade ainda sediou os jogos Coritiba (PR) x Grêmio (RS) pela 2ª fase e Grêmio x Atlético-MG pela 3ª fase da competição.
Logo após o torneio, a FPF parabenizou o MAC pela organização durante as partidas realizadas na cidade, sendo o grupo de Marília tendo recebido nota 10 (dez) em todos os quesitos analisados pelos representantes da entidade e dos demais clubes visitantes.
A diretoria da Sprimg Sport, empresa gestora do futebol maqueano, disse ter ficado satisfeita com o convite e que a intenção é responder positivamente. “A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um grande evento e movimenta as cidades-sede. Neste ano a gente já conseguiu êxito na organização da sede Marília, recebendo elogios da FPF e das demais equipes que estiveram em nossa cidade. Para 2014 queremos fazer ainda melhor, mas para isso contamos também com o apoio da Prefeitura de Marília e dos empresários da cidade”, afirmou o diretor superintendente da Sprimg Sport, Sérgio Roberto Melle.
O MAC tem até esta sexta-feira, dia 30 de agosto, para enviar o formulário do Termo de Compromisso devidamente preenchido, manifestando o interesse em ser sede da competição. Esse formulário é para simples análise da FPF e não garante a cidade como sede. É condição fundamental ainda que o Comando da Polícia Militar local envie um ofício, antecipando garantias efetivas de policiamento em todas as partidas realizadas na sede.
Para poder receber jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a cidade sede é obrigada a providenciar alojamento para 75 pessoas em hotel padrão 3 (três) estrelas; fornecimento de cinco refeições diárias - café da manhã, almoço, lance da tarde, jantar e lanche da noite -; transporte interno das equipes para treinos e jogos; lavanderia; estádio com capacidade mínima de 5.000 lugares e sem conter placas de propaganda; gramado em boas condições e campo de treinamento em boas condições.
“Trata-se de uma grande logística e por isso precisamos do apoio de todos os segmentos da cidade, como poder público e empresariado. É um grande evento para a cidade, mas a Sprimg Sport sozinha não consegue realizar. Tenho certeza que Marília vai nos apoiar e seremos novamente sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior”, disse Sérgio Melle.
PUNIÇÃO
A FPF deverá punir a equipe sub-17 do Marília com a perda de três pontos, em razão da escalação do lateral esquerdo Leonardo no jogo do último sábado (24) contra o São Bernardo fora de casa na abertura da 2ª fase.
Leonardo havia sido suspenso por três partidas no julgamento do último dia 15 de julho em razão da expulsão contra o Presidente Prudente, dia 29 de junho. Ele cumpriu apenas a suspensão automática. A diretoria do MAC irá se pronunciar oficialmente hoje sobre o caso.



Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Corinthians aposta em Pato e Guerrero para eliminar Luverdense no Pacaembu

Para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o time precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, decide a vaga nos pênaltis

ESPERANÇA - Guerrero, que formará dupla de ataque com Pato, é uma das esperanças de classificação corintiana
Alexandre Pato e Paolo Guerrero têm hoje uma parcela de responsabilidade ainda maior que a dos seus companheiros contra o Luverdense, às 21h50, no Pacaembu.
Se a defesa do time já se mostrou afinada - é a melhor do Brasileiro, vazada apenas sete vezes - o ataque segue em dívida. Em 50 partidas no ano, o time fez 68 gols e tem a baixa média de 1,36 gol marcado por jogo.
Ao Corinthians, fazer gols hoje é imprescindível. Para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o time precisa vencer por dois gols de diferença, e não levar nenhum. Se vencer por 1 a 0, decide a vaga nos pênaltis.
A dupla de ataque alvinegra vai atuar junta pela décima vez no ano, e defende o bom retrospecto de cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Mas, atualmente, nenhum dos dois empolga. Pato não consegue nem mesmo se firmar entre os titulares. E Guerrero fez apenas três gols no Campeonato Brasileiro.
Como não poderia ser diferente, Tite afirma que a responsabilidade pelo resultado é toda do Corinthians. “Eu nem imagino a possibilidade de não conseguir a vaga”, diz o técnico. “Se nos classificarmos jogando mal, também vamos receber críticas”, admite.
Sem Romarinho e Emerson, expulsos na partida de ida, o treinador aposta em Douglas para auxiliar Danilo na armação das jogadas.



Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário