quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MAC ganha do Flamengo, se reabilita e segue na vice-liderança da Série A-3

Próxima partida será neste sábado, às 10h, em Batatais, contra o Batatais, com transmissão pela Rede Vida para todo o país. Pereira, suspenso, será o desfalque

MAC ganha do Flamengo, se reabilita e segue na vice-liderança da Série A-3 - Foto: Ricardo Prado
O MAC (Marília Atlético Clube) derrotou o Flamengo de Guarulhos por 2 a 0, ontem à noite, no Abreuzão, em partida válida pela 8ª rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista.
Com a vitória, o MAC conseguiu a reabilitação da derrota do último sábado para o América e segue na vice-liderança do certame com 17 pontos, um a menos que o Sertãozinho, que ganhou do União São João por 1 a 0 ontem e chegou a 18 pontos.
Foi o quarto jogo do Marília no Abreuzão e a quarta vitória, mantendo 100% de aproveitamento em casa. Antes do Flamengo, a equipe de Guilherme Alves já havia vencido a Itapirense (2 a 1), a Inter de Limeira (2 a 1) e o Sertãozinho (5 a 2).
A próxima partida do Tigrão será neste sábado, às 10h, em Batatais, contra o Batatais, com transmissão pela Rede Vida para todo o país. O desfalque será o meia-atacante Pereira, artilheiro do time com cinco gols, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Já o volante e capitão Deda deixou o gramado sentindo dores na virilha e é dúvida. Ele será reavaliado hoje pelo departamento médico.
JOGO
O Marília encontrou dificuldades nos primeiros minutos, pois o Flamengo, além de jogar fechado em sua defesa, abusava em fazer “cera”, com os atletas constantemente caindo em campo para atendimento.
Aos oito minutos, Pereira fez um bom lançamento para Márcio Luiz, que chegou a driblar o zagueiro, mas o chute saiu à esquerda da meta defendida pelo goleiro André Dias.
A equipe de Guarulhos apostava nos contra-ataques e quase surpreendeu aos 11. O lateral Alemão escapou pela direita e chutou cruzado, mas a zaga maqueana conseguiu cortar para escanteio.
Depois disso, o jogo ficou monótono. O MAC buscava o ataque, mas esbarrava na marcação do adversário. Somente aos 27, Pereira voltou a ameaçar o gol adversário, exigindo boa defesa de André Dias.
A partir daí, o time maqueano se acendeu novamente. Aos 31, Carlinhos cruzou da direita, mas Thiago Santos errou o cabeceio. Aos 34, João Lucas pegou um chute forte de fora da área e a bola entraria no ângulo direito, mas André Dias praticou grande defesa.
A grande chance do primeiro tempo foi do Flamengo. Aos 36, após contra-ataque pela direita, Gabriel cruzou para Jackson, livre, tocar para fora e perder gol certo.
Aos 41, Thiago Santos fez boa jogada pela direita, mas chutou fraco e André Dias pegou bem no canto esquerdo. E o goleiro apareceu de novo aos 42, ao espalmar falta cobrada por Pereira na área.
Na etapa final, depois de um início morno, o Marília abriu o placar aos 14 minutos. Carlinhos escapou pela direita e cruzou, o zagueiro Murilo se atrapalhou e cabeceou como se fosse atacante, sem chances para André Dias, fazendo um golaço contra: 1 a 0.
A vantagem tranquilizou o MAC, que passou a administrar o resultado, sem correr grandes riscos, pois o time de Guarulhos não mostrava qualidade ofensiva. Aos 27, Pereira cobrou falta e a bola passou perto.
A vitória foi definida aos 31. Thiago Santos foi lançado pela direita, ganhou na velocidade da zaga e cruzou para Márcio Luiz. O meia dominou e ajeitou para Anderson Cavalo chutar forte, sem nenhuma chance para o goleiro: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Marília - Thiago Moraes; Carlinhos (Jean), Patrick, Negretti e João Lucas; Deda, Caíque (Flávio Stemp) e Márcio Luiz; Pereira, Anderson Cavalo e Thiago Santos (Romarinho). Técnico: Guilherme Alves.
Flamengo - André Dias; Alemão, Cléber, Murilo e Edson Paraná; João Vinícius, Rafinha, Gabriel (Luiz) e Araxá (Brayan); Jackson e Dário (Jonathan). Técnico: João Valim.
Ocorrências - Cartão amarelo para Pereira (M), Anderson Cavalo (M), Romarinho (M), Alemão (F), Cléber (F) e Rafinha (F). Gols: Murilo (contra) aos 14 e Anderson Cavalo aos 31 minutos do segundo tempo. Renda: R$ 24.620,00. Público: 1.914 pagantes. Juiz: Leonardo Vinícius Pereira, auxiliado por Daniel Augusto Masone e Leonardo Tadeu Pedro.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Corinthians joga contra Millonarios no Pacaembu e não contará com torcida

Diretoria não conseguiu alterar a medida cautelar que obriga o time a jogar com portões fechados até que saia a decisão final, que pode demorar até 60 dias

INÉDITO - Tite disse nunca ter trabalho em jogo com portões fechados e prevê dificuldades para o time
A festa do reencontro entre o Corinthians, sua torcida e seu torneio favorito se transformou em uma tensão precoce, uma partida a ser disputada em um Pacaembu completamente às moscas.
O Corinthians faz hoje, às 22h, sua estreia em casa pela Libertadores, contra o Millonarios, da Colômbia, uma semana após a morte de um torcedor boliviano em Oruro, sem sua grande força e orgulho de 2012: a torcida.
A diretoria não conseguiu alterar a medida cautelar da Conmebol que obriga o time a jogar com portões fechados até que saia a decisão final, prevista para até 60 dias.
O final perfeito da temporada passada, cuja euforia aumentou com as contratações que somaram R$ 60 milhões, virou um início de temporada turbulento. O jogo de hoje é apenas o 11º de 2013, mas já carrega uma carga de tensão comum a decisões.
“Eu não queria ter passado por essa experiência, mas ela vai mostrar que tipo de comportamento eu e os atletas podemos ter agora”, contou Tite, que no domingo discutiu com um torcedor após levar uma cusparada e ser chamado de assassino.
Além dos problemas que o caso de Oruro acarretou, a equipe também não vive grandes dias. São cinco empates seguidos entre times mistos e aquele que se aproxima do titular, como o de hoje, com Pato e Guerrero formando a dupla de ataque.
É o pior início de temporada corintiana em quase uma década. O atual aproveitamento de 50% só supera a temporada de 2004, quando o time conquistou apenas 11 dos 30 pontos possíveis.
Ele fez treinos específicos da zaga ontem, incluindo orientações defensivas a Pato e Guerrero. Mas é a ausência da torcida, conta Tite, que mais lhe tirou o sono nos últimos dias. “Sem a torcida, perde o charme. O torcedor é o espetáculo. É o motivo maior do clube, mas tem de filtrar os que não merecem.”
“Nunca trabalhei com essa situação, em se tratando de Corinthians é mais difícil. Não me lembro de um jogo com menos de 10 mil pessoas. Pode ter certeza absoluta de que vamos sentir.”


Clube mostra dossiê contra Conmebol
O Corinthians cogita acionar a Fifa caso a Conmebol mantenha a punição de vetar a entrada de torcedores na Libertadores em sua decisão final, que sairá em até 60 dias. E fez disparos contra a entidade máxima sul-americana.
Roberto de Andrade, diretor de futebol, apresentou ontem um dossiê que o clube fez, acusando a Conmebol de conivência com infrações cometidas por outros clubes.
“O regulamento [da Libertadores] tem validade até a página dois. Depois, as decisões são políticas na Conmebol”, disse o dirigente, contando que o Corinthians havia já apontado à entidade que Oruro não poderia receber o jogo pela falta de estrutura do aeroporto local.
“Recebemos uma resposta muito mal-educada de que teríamos de jogar lá. Quando começa errado, a chance de acabar errado é grande.”
Atrás dele, imagens de outros jogos desta mesma edição da Libertadores mostravam milhares de sinalizadores nas arquibancadas e até o episódio em que um bandeirinha foi atingido por uma pilha em jogo do Millonarios.
“E o que aconteceu com os outros clubes? O Millonarios só seria punido se o bandeirinha morresse? O Corinthians exige que a Conmebol cumpra o regulamento para todos. Até quando vamos suportar essas coisas e ficarmos quietos?”, afirmou Andrade. Ontem, a Conmebol confirmou a decisão preliminar de vetar a entrada dos corintianos. O clube prepara agora a defesa para o julgamento.
O Corinthians, por nota, pediu que os torcedores não tentem ir ao Pacaembu - a Conmebol prevê punição ao clube em caso de problemas com a torcida mesmo fora do estádio. Também em nota, as principais torcidas organizadas informaram que não pretendem seguir até a arena.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

UMA RENÚNCIA E UM CONCLAVE PARA O PT

UMA RENÚNCIA E UM CONCLAVE PARA O PT
Pode parecer má vontade, mas não é. Trata-se de simples reconhecimento da situação. O presidente do PT, Rui Falcão, anuncia para fevereiro de 2014 a realização do V Congresso Nacional do partido, “para debater erros, acertos e desafios”.

ORA BOLAS,...
...como justificar que o PT vai perder mais um ano batendo cabeça, explicando o inexplicável que foi o mensalão, exaltando seus ex-dirigentes condenados a penas de prisão, escondendo companheiros e companheiras envolvidos em falcatruas e disputando palmo a palmo empregos no governo? O que fazer para superar esse erros, ao mesmo tempo elaborando uma agenda de acertos, entre eles projetos de reforma política, social e tributária, revisão do pacto federativo e demais exigências do momento?

NÃO SE DUVIDA...
...de que o PT, hoje, assemelha-se ao Vaticano, nas palavras de Bento XVI: dividido e pleno de hipocrisia por parte de muitos de seus representantes. Escondendo denúncias de pedofilia política e óbvia luta pelo poder. Seria demais esperar a renúncia do Papa, que não é o Lula, muito mais para São Pedro, mas bem que Rui Falcão poderia afastar-se para dar início imediato a um conclave capaz de substituir o velho pelo novo. Cardeais não faltarão. Imagine-se caso Joseph Ratzinger tivesse anunciado que só daqui a um ano deixaria o pontificado. A Igreja não suportaria tanto tempo: explodiria antes. Esses vinte dias já estão sendo difíceis de atravessar. Agora um ano, segundo o PT...

CONVITE AO LADRÃO
Escreveu Shopenhauer que o fato de o cidadão comum dormir com um revólver debaixo do travesseiro serviria apenas para a comodidade do ladrão. Nada mais correto, valendo o conselho para quantos ainda mantém armas em casa, mesmo depois da proibição. O diabo é que, em contrapartida da entrega dos nossos revolveres à polícia, deveríamos dispor de um sistema público de segurança em condições de impedir os meliantes de entrar em nossas casas. Como tal não acontece, permanece a dúvida cruel.

OS JOVENS E OS VELHOS
Desde que o mundo é mundo, prevalece a evidência de que só os jovens podem viver no futuro, enquanto os velhos vivem no passado. Mais de cinquenta anos atrás, dava gosto olhar para a frente. Havia Kennedy nos Estados Unidos, Kruschev na União Soviética, dois repositórios de esperança. Para não falar de De Gaulle, na França, Nehru, na Índia, João XXIII no Vaticano e até João Goulart, no Brasil.

DÁ SAUDADE LEMBRAR...
...de como os jovens acreditavam no futuro, assentados num presente fulgurante. O Circo de Moscou foi ao Rio de Janeiro e no encerramento do espetáculo apagavam-se todas as luzes, com o Maracanã lotado por mais de 100 mil pessoas. Por um desses truques comuns, mas surpreendentes, aparecia dando a volta no estádio, lá em cima, um Sputnik iluminado e ao som de intermináveis bips-bips.

Carlos Chagas
carloschagas37@uol.com.br

O Painel Diário é um espaço aberto ao leitor. Dúvidas, sugestões e críticas podem ser feitas pelo email: paineldiario@diariodemarilia.com.br




Compartilhe



1 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário
  1. BRASILINA RIBEIRO DE GODOY
    ESSE PAINEL É UMA BELEZA, EU AMO ESSES COMENTÁRIOS O DE HOJE, SOBRE JOVENS E VELHOS, ME TOCOU PROFUNDAMENTE, SOU DO TEMPO EM QUE OS JOVENS SONHAVAM COM UM FUTURO, UMA PROFISSAO, UMA MARILIA, QUE RECEBIA AS FACULDADES, EU VIVI ISSO. E AGORA MARILIA SIMBOLO DE AMOR E LIBERDADE. LINDA E ALTIVA.