sábado, 28 de dezembro de 2013

Marília, 28 de Dezembro de 2013 - 10:38
IVCAnuncieSobreExpedienteContato
Jornal DiárioFacebookTwitterYouTube

Postado em 27/12/2013 às 01:00

Marília Limpa coleta 950 toneladas de lixo

No total, foram utilizados no mutirão 150 homens e 20 caminhões

Categoria: Geral

A operação “Marília Limpa” realizada pela Prefeitura Municipal foi considerada um sucesso pela secretaria de Serviços Urbanos. No total, foram coletadas 950 toneladas de entulhos, com exceção de restos de materiais de construção e galhos.
Segundo o secretário Avelino dos Santos Modelli, em 10 dias foram percorridos 120 bairros. “A população colaborou plenamente descartando objetos que poderiam acumular água nos quintais, servindo como criadouros do mosquito da dengue”, comentou.
No total, foram utilizados no mutirão 150 homens e 20 caminhões. O material recolhido foi encaminhado inicialmente para quatro pontos na periferia de Marília e depois, de acordo com a legislação, para o aterro sanitário. “Após o despejo inicial em pontos próximos à cada região, o entulho coletado foi carregado com máquinas em caminhões basculantes, sendo transportado para o aterro sanitário”, concluiu o secretário.

Comentários

Publicidade Interna
Mais Recentes


Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Caderno B
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928.StrikeOn

carregando

Marília, 28 de Dezembro de 2013 - 10:23
IVCAnuncieSobreExpedienteContato
Jornal DiárioFacebookTwitterYouTube

Postado em 28/12/2013 às 01:00

Carro carregado com maconha que viria a Marília é interceptado em Adamantina

Um suspeito fugiu, mas duas adolescentes e um homem de 29 anos foram detidos na ação; em um mês, esse é o terceiro caso parecido registrado pela PRE

Categoria: Polícia

VOLUME - Droga estava no porta-malas de Volkswagen Santana e embalada em 52 tabletes - Divulgação
Um carro com destino à cidade e carregado com mais de 50 quilos de maconha foi interceptado pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual), em Adamantina (140 km de Marília), no final da noite de quinta-feira (26). Na ação, um homem de 26 anos foi preso e duas adolescentes, de 14 e 15 anos, detidas. Em um mês, essa é a terceira grande apreensão de maconha feita na região que abasteceria as bocas de fumo do município.
De acordo com informações da própria corporação, por volta das 23h30, durante fiscalização de rotina pela SP-294 (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros), foi dado sinal de parada a Volkswagen Santana, com placas de Marília. O condutor do veículo diminuiu a velocidade e fez menção que iria parar, no entanto acelerou logo em seguida e fugiu, iniciando a perseguição.
Na tentativa de escapar, o motorista entrou na cidade de Lucélia e seguiu pela rodovia de acesso entre os municípios de Adamantina e Mariápolis. Após percorrer aproximadamente 10 metros, ele abandonou o veículo e fugiu por um matagal nas margens da pista. As adolescentes e o homem de 29 anos permaneceram no carro.
Ao revistarem o automóvel, os policiais encontraram 52 tabletes de maconha, que totalizou 56 quilos da droga. Foi descoberto ainda que o grupo havia ido até Três Lagoas (MS), onde pegou o entorpecente e retornava para Marília.
O homem foi indiciado por tráfico de drogas e associação para o crime e recolhido na cadeia de Adamantina. Já as menores foram encaminhadas à cadeia feminina de Dracena, onde ocuparam uma cela especial. Apesar das buscas, o motorista do carro não foi localizado. O caso é apurado pela Polícia Civil, que tenta identificá-lo.
INCIDÊNCIA
Essa é a terceira grande apreensão de maconha com destino a Marília interceptada pela PRE no último mês.
No dia 27 de novembro, quase 600 quilos da droga foram descobertos em um caminhão abordado próximo ao entroncamento da SP-270 (Rodovia Raposo Tavares) com a SP-421 (Jorge Bassil Dower), em Paraguaçu Paulista (75 km de Marília).O entorpecente estava escondido nos estepes, no fundo falso na carroceria e ainda em um compartimento secreto no eixo. O motorista Edison Baptista, 49, foi preso na ação.
Já no dia 10, um carro carregado com cerca de 150 quilos de maconha foi interceptado pela corporação em Mirante do Paranapanema (240 km de Marília). Na ação, um homem de 27 anos foi preso em flagrante. A droga estava escondida nas quatro portas e em um fundo falso no porta-malas do carro que era rebocado pela SP-272 (Rodovia Olímpio Ferreira da Silva).

Comentários

Publicidade Interna
Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Caderno B
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928.StrikeOn
carregando

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013


Nutrição

 

Conheça os benefícios do jatobá

Ujatoba_jatoba
Hoje o assunto é o jatobá. Você sabia que este é o nome de um fruto, que pode trazer benefícios para a saúde e que já foi muito utilizado pelos povos indígenas? Quem quer saber mais é o leitor Erivelton Araujo. Antigamente, a seiva, além de ser usada como remédio pelos indígenas, era usada na ponta das flechas no combate aos inimigos. Por causa da extração da madeira, a árvore pode ser considerada uma espécie rara, principalmente na Amazônia. É mais comum encontrar a árvore de jatobá em regiões do Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e também na Amazônia e ela pode chegar a 40 metros de altura.
O fruto é comestível e tem uma casca bem dura, que tem 40% de água. A polpa é rica em minerais, como potássio, cálcio, magnésio, ferro e fósforo, e também em vitamina C. Vale ressaltar que ela tem mais potássio do que a banana e mais cálcio do que o leite. Essas características fazem dela uma ótima alternativa para o fortalecimento de ossos e músculos, sem contar que pode ser considerada um energético natural.
O troco produz uma seiva também muito nutritiva. Uma dica de consumo é misturar uma colher de café da seiva em um copo de água e adoçar com mel, tomando uma vez ao dia. A seiva colabora com o fortalecimento do sistema imunológico e ameniza os sintomas da cistite aguda.
O consumo da farinha preparada a partir da polpa do fruto é muito comum. O valor nutricional é igual ao do fubá de milho e superior ao da farinha de mandioca. A farinha de jatobá pode ser utilizada no preparo de bolos, pães, mingau e pode ser misturada à farinha de trigo, por exemplo. Para preparar, raspe as sementes com uma faca para obter a polpa. Bata no liquidificador e, depois, passe na peneira.
Outra forma de consumo é o xarope, que colabora com os sintomas da gripe, da bronquite, da asma e de outros problemas pulmonares e inflamações.
Anote aí o modo de preparo:
Corte um pedaço da casca do jatobá em pedaços bem pequenos e lave-os. Coloque para ferver em meio litro de água por 20 minutos. Coe e adicione uma colher de sopa de açúcar. Espere 30 minutos e retire o açúcar concentrado. Adicione mel de abelha até o xarope ficar grosso. Tome uma colher de sopa por até três vezes ao dia.
Confira algumas opções de compra dos produtos feitos com jatobá:
- Farinha de jatobá – Central do Cerrado.
- Farinha de jatobá – Rua do Alecrim. 
Leia também
Dicas para aliviar a tosse
Os benefícios da cebola para a diabetes
Comente aqui
*